Colunistas - Tony Goes > Tentativa de destruição da reputação de Drauzio Varella é asquerosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. carlos alberto couto cunha

    No momento em que o medico se explicou, tá explicado, mas o ódio de muita gente, aflora a intransigência e o bom senso. O aceitável é ver cristão fazendo arminha com a mão e com o coração piedoso.

    Responda
  2. LEANDRO T HENRIQUES FERNANDEZ

    Acho que não devem demonizar o Drauzio Varella, mas serve para observar a narrativa da esquerda no Brasil. Imaginem se a reportagem ocorresse com com os acusados de matarem a Marielle? Ficariam também ao lado do Drauzio ou essa "empatia" é seletiva?

    Responda
    1. LUIS ANTONIO LOPES

      Perfeito seu comentário. Parabéns pela lucidez em trazer essa reflexão para quem gosta de julgar mas não permite serem julgados.

  3. EDMUNDO NASCIMENTO

    Drauzio e Globo pisaram na bola e feio ! os dois merecem repudio por desprezar a dor de uma familia que teve o filho, estrupado, torturado, assassinado e o corpo jogado no meio da rua ! crimes hediondos ! varios ! e, segundo a familia da tal suzy, nao foi o primeiro cometido mas foram varios !!

    Responda
  4. Carlos Diego Gonzaga

    NOJO!!! Num país sério, esse Suzy estaria corredor da morte.

    Responda
  5. Galdino Formiga

    Drauzio Varela entrou nessa sem saber. Os articulistas tentam defender o indefensável. A reportagem foi parcial na informação.

    Responda
  6. André Luiz dos Santos Melo

    Excelente texto. Excepcional. Não há como não concordar com cada palavra escrita. Parabéns!

    Responda
  7. Carla Ramos

    As pessoas, principalmente os militantes virtuais e destruidores de reputações, entendem, sim, o que o Dráuzio Varella faz. Mas não querem aceitar o humanismo para todos; defendem que o humanismo é para "os bons". Seu Deus é ímpio. Mas há algo mais do que isso: o medo das sombras, no caso dos militantes políticos, é o medo do surgimento de vultos que se interponham no seu caminho de tomada perpétua do poder. Apontam suas armas contra todos que ameacem o projeto de dominação cultural e política.

    Responda
  8. EDMUNDO NASCIMENTO

    sr Goes esta errado aqui ! ninguem esta tentando destruir a reputaçao do Sr Drauzio ! ninguem precisa ajudar ele ou a glodo a destruir a reputaçao dele ! ele mesmo a destruiu naquele fantastico ! sozinho ou junto com a globo, o sr pode escolher a opçao certa !

    Responda
    1. Serafim dos Anjos Castro Neto

      Suzy sheman estuprou, esganou, matou e dois dias depois jogou o corpo do garoto de 9 anos na porta da casa dos pais dele. Consta q sheman não estava aguentando o cheiro do corpo. É muito conveniente para Varella se defender dizendo q sempre atuou assim como médico. Só q no passado ele não entrava no Carandirú como repórter Global, como É hoje. A Globo c/ seu Fantástico dos Domingos visa audiência, logo propagandas, logo lucro. Então a matéria de Varella/Globo ludibriou todo mundo. Reputação?

    2. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

      Que comentário mais podre! Argumentativo mentiroso e tosco!

  9. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

    Sim, há "preconceito" contra "trans". Há preconceito contra pobre. Há preconceito étnico. Há preconceito social. Há preconceito ideológico. E existe uma mãe que perdeu o filho assassinado e estuprado pela "trans". O vazio de nunca mais poder abraçar o filho. Há preconceito contra quem não aceita chamar como mulher quem na verdade é homem, mas "se afirma" mulher. Ora, constrangimento ilegal é obrigar a chamar por mulher quem é homem.

    Responda
  10. Júlio César Cardoso

    Difícil entender o que passa pela cabeça do jornalista Tony Goes. Não sei se o Jornalista deseja defender, intransigentemente, o erro grosseiro e inacreditável dos seus colegas ou relativizar um crime brutal praticado contra uma criança indefesa. Tô imaginando o pai que não sinta um frio na espinha ao imaginar que seus filhos podem dividir espaço com gente que pensa assim e sem saber.

    Responda
    1. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

      Então Júlio César, fiz um post na coluna de um certo "Thiago" na qual me referi ao assassino e estuprador como elemento, e o "articulista" teve chilique por me considerar preconceituoso, já que o criminoso agora quer ser chamado como mulher. Se fosse mulher não teria membro para estuprar uma criança. Erro grotesco do Dr. Varella, da Globo. Algum apoio para a mãe da criança vítima de estupro e assassinato?

  11. Tersio Gorrasi

    É muito simples, quem não quiser passar por isso, não cometa crimes, principalmente os hediondos. Não é a compaixão por criminosos que irá reduzir a criminalidade

    Responda
    1. Pierre Laville

      Adoro quando uma pessoa começa sua argumentação com " e muito simples". Vamos te mandar para o Oriente Médio. Deve ter soluções muito simples para la também...

    2. Tiago Oliveira

      E muito menos vai aumentar a criminalidade. Compaixão não é algo que se dá esperando algo em troca.

  12. Maria Lopes

    Dr Drauzio não merece esses ataques. Ele trabalha há 30 anos em presídios (inclusive no auge da crise de AIDS) e jamais perguntou por que os presos estavam lá. Como ele disse, ele é médico, dedicado ao cuidado e cura, não é juiz e não julga ninguém. Admiração por seu trabalho e sua pessoa.

    Responda
  13. Tiago Oliveira

    Concordo com o Tony Goes. Belo texto! Drauzio demonstrou humanidade e está corretíssimo. Acho apenas que a não informação distorce o debate. Existe preconceito muito grande contra mulheres trans e existe a desumanização das pessoas que cometem determinados crimes. De um lado o esforço de parte da imprensa e da sociedade para combater o preconceito, de outro vemos a "mostrualização" que a própria imprensa ajuda (e muito) a promover. As sensibilidades em relação às duas coisas são diferentes.

    Responda
  14. Jackson de Moura Ferro Silva

    Drauzio Varela tem crédito, mas desta vez ele pisou na bola .

    Responda
  15. GILBERTO VIEIRA ROGGERO

    Como defender o indefensável. O missivista acredita que não fazia diferença o crime e não seria relevante para a matéria. Existe a opinião contrária mas chega um ponto em que defender algo tão hediondo denota falha de caráter. Vocês deveriam ter vergonha na cara, Folha e colunista. Passaram do limite.

    Responda
    1. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

      Concordo com você Gilberto, passando pano para estuprador(a) e assassino(a) só porque virou "trans"? Tem uma mulher chorando a morte do filho vítima da tal de "trans".

  16. jose roberto alferes siqueira

    Folha, tire a foto deste monstro , ninguém, interessa, a não ser prisão para o resto da vida para ele

    Responda
  17. Daniel Queiroz

    Recomendo ao Tony Goes que abra uma bíblia e descubra que é mais do que páginas numeradas. No evangelho de Lucas (um médico!) é bem definida a atitude cristã de perdão condicionado ao arrependimento. Recomendo o capítulo 13, se não souber por onde começar. Sou católico mas não sou trouxa. Quanto ao Drauzio Varella, alguns da USP (e da Pinheiros) sabem bem de sua história e do armário cheio de esqueletos que ele finge saber que não existe. Agora posa de bonzinho, vá primeiro pedir desculpas.

    Responda
  18. Flavio Fernandes

    Quem será o próximo a ser abraçado? Harvey Weinstein? Os assassinos de Marielle? Os de Sharon Tate? Psicopata não tem empatia e não merece empatia. Cadê a empatia pelo pequeno Fábio, trucidado em crime monstruoso?

    Responda
  19. Borges DJ

    Certeza absoluta que nenhuma dessas almas doentias que critica a conduta do Dr. Drauzio tem o mínimo de moral para fazê-lo. Hipócritas!

    Responda
    1. Borges DJ

      O bolsonarismo quer criar uma sociedade doentia na base do "dente por dente, olho por olho". Mal sabe que o sistema presidiário é um espelho de nossa civilização. Não existe nação desenvolvida socialmente com presídios desumanos. Quem está preso hoje, amanhã estará nas ruas junto de nós.

    2. Borges DJ

      A beleza do gesto está justamente na ação de abraçar um criminoso hediondo, que terá de pagar segundo a lei dos homens pelo ato terrível que praticou. O médico não foi lá para julgá-lo, isso já foi feito. Parabéns doutor Drauzio, ainda temos humanos neste país.

  20. EDSON ALVES

    36 anos sem visita é o perdão máximo que esse monstro merece, a escolha do médico foi no mínimo errada.

    Responda
    1. Rogério Amaral Silva

      Máximo!!?!?!? Isso seria o mínimo!!!! O Texas tem uma pena muito boa pra esses casos!!!!!

  21. Alvanir Munaretto

    A verdade é que tudo isso foi uma patacolada dos jornalistas que fizeram a matéria. Esqueceram de averiguar que Suzy na verdade era um monstro e não merece visitas, muito menos cartas e chocolates. A população ficou revoltada pois se sentiu enganada, e com razão

    Responda
  22. Vasco Azevedo

    O Brasil está um moinho de destruir reputações. Na semana passada Uma revista tentou manchar a honra da primeira dama. O Presidente seria chifrudo. A folha não defendeu a honra do nosso presidente. O trabalho do médico é excelente e realmente o foco era outro. Uma carreira digna. Vamos parar com isto. Não estou mais entrando em redes sociais.

    Responda
  23. Marcos Serra

    Tony, não trata-se de destruir a reputação do Drauzio Varella, médico com ótima penetração na sociedade e que merece o respeito de todos nós. A abordagem pecou e muito ao não explicitar o tipo de crime cometido. Aliás não foi apenas um crime hediondo. Foram vários. A induzida comoção, até de crianças inocentes que dirigiram-se ao criminoso com ele solidarizando foi consequência da falta de transparência. Imagine que qualquer uma delas poderia ser vítima também. Bastava terem entrevistado outro.

    Responda
    1. Massashi Hosono

      Nem a Globo nem o Drauzio tem obrigação de dar essa informação. A matéria não era sobre isso. Mas dado o nível de desumanização das pessoas, seria talvez mais estratégico escolher um personagem mais palatável para as nossas frentes de “guerreiros sociais”.

    2. Alvanir Munaretto

      Perfeito, Marcos.

  24. Miro Costa

    "São fariseus,...". Colunista, acaso não sabes que Jesus também integrava a seita dos fariseus e que isso é histórico? Farisaísmo é coisa séria. Grandes sábios judeus foram fariseus. E quem matou Jesus não foram os eles, mas Roma, porque Jesus se declarou Rei. A inculpação dos fariseus é uma falsa versão dos fatos. Quanto ao dr. Drausio, deveria, sim, saber com quem fala e dizê-lo, antes de induzir as pessoas a erro. Ou ele afinal é algum missionário cristão? Pensei que fosse médico.

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      O Dr. Dráuzio Varella não é um missionário cristao mas faz o papel de um verdadeiro comissionado por Cristo. Não seria essa uma interpretação para "os primeiros serão os últimos" (se é que há lugar para ódio e arminha nessa fila). Não precisa ser uma sumidade teológica, Argemiro, para entender o que Cristo disse com "sepulcros caiados". Essa manada evangélica e seus "teólogos vingadores" nada tem a ver com Evangelho.

  25. Raimundo Carvalho

    As igrejas neopentecostais estão cheias de todo tipo de ex-presi diários. Um deles, Guilherme de Pádua, virou até pastor e frequenta as altas rodas bolsonaristas. A trans presi diária ganhou apenas um abraço de um médico e não um diploma de teologia.

    Responda
  26. Ana Elisa Lobo

    Parabéns pelo seu texto, Tony! Perfeito!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.