Opinião > O vício circular dos planos de saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Há tempos as empresas de planos de saúde abusam, entrevistado o representante da ANS na tv sobre o assunto o mesmo se esquivou e que os descontentes que procurem seus direitos por vias jurídicas, então para que serve este orgão??

    Responda
  2. Jairo Pessoa Guimarães

    Hoje! Joga-se com a sorte em qualquer plano de saúde, uns mais baratos e outros nem tanto. Ao ponto de não acreditarmos se devemos ou não estar em qualquer um deles. Melhor seria, apostar na loteria. Ademais, desconfia-se que o suporte de muitos destes planos , é o próprio SUS e quem duvida disto? Muitos médicos, mesmo credenciados, não querem mais estar em planos nenhum. Enriqueceram feitos loucos e assim, fazem o seu jogo. Atender pelo planos, é como se fosse parte de sua caridade.

    Responda
  3. Jairo Pessoa Guimarães

    Esse assunto é vasto e irritante. Por conta desse mundo de "bodegas", cria-se este descrédito do grande objetivo deste projeto, que é dar acessibilidade e baratear a saúde, por meio dessa partilha e socialização de seus custos, que deveria abranger todas as faixas etárias de maneira indistinta. No fim, escamotearam tanto, vulgarizando o serviço, que todos, vão perdendo a credibilidade e ganhando outras referencias, nada pronunciáveis.

    Responda
  4. Jairo Pessoa Guimarães

    Plano de Saúde, deveria ser coisa séria, mas, não é. Virou negócio, enquanto deveria ser uma concessão com o aval do Estado, já que ele não cumpre com sua obrigação de forma plena. Assim, no máximo, deveriam existir entre 2 ou 3 Planos Nacionais, sólidos e sustentáveis, sob severa fiscalização da ANS. Tratado e visto como negócio, abriram várias "bodegas", onde cada um procura se encaixar conforme as condições do operador e do usuário, com essa pulverização fajuta de planos e usuários

    Responda
  5. Ayer Campos

    O quadro é agravado pela conduta dos prestadores de serviços que, insatisfeitos com os preços pagos pelos planos, 'inventam' procedimentos adicionais, como múltiplos exames, para turbinar o faturamento.

    Responda
  6. Sandro Novelli

    As empresas de plano de saúde buscam maximizar seus lucros mesmo que isso signifique prejudicar os usuários dos planos e a ANS assiste impassível esse processo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.