Hélio Schwartsman > E a Venezuela? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"... as duas principais lideranças polÃticas do paÃs, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva"... triste demais constatar isso.. e, sim, à esquerda que dominam a Folha atualmente: O Lula atual é tão autoritário, populista e demagogo quanto o Bolsonaro.. e o regime de Maduro é uma ditadura... pena q ideologia em excesso cega até os mais lúcidos (ou q ao menos pareciam ser...)
Liga não Hélio. Os im bé ci lói dês, à esq. só possuem a metade esquerda do cérebro. Os idio tá loides de direita, só a metade direita do mesmo órgão. Daà o rad icalismo. Ouvir o outro, nem pensar. Nós dois casos as outras metades são ô cas, mi olo de jambo.
Helio Schwartsman já tergiversou quando afirmou que Haddad e Bolsonaro representavam o mesmo tipo de perigo e agora,recorrentemente,dá uma de madalena arrependida diante das barbaridades cometidas pelo miliciano psicopata. Agora quer coloca Lula e o Bolsonaro no mesmo saco mais uma vez demonstrando desonestidade intelectual..
Mais um artigo sem o mÃnimo conhecimento da situação venezuelana com comparativo esdrúxulo entre Lula e Bolsonaro e sem citar o golpista Guiado, ou seja escrito apenas para encher coluna.
Diferenças nas Américas. América Latina e sua cultura. Nações originárias de colonização predatória por reinados tardios absolutistas e patrimonialistas. Caudilhismo, a herança. Cultura ultima coisa que fica quando começamos a esquecer. America do Norte, território conquistado por ingleses no sentido de construir uma nação. Doutrina do destino manifesto. Independência, a cultura.
Um se comparou a Jesus Cristo, o outro tem Messias no nome... Se julgam salvadores, da própria pele...
Duzem que a ignorância é a chave da felicidade.
Mais um artigo de categórica inteligência, surpresa seria se o autor mostrasse algo diferente disso, parabéns Hélio, sou fã.
Bem ou mal, se eleito pelo voto, deve ser apeado da mesma maneira. Tendo Justiça e Congresso..temos a República. Agora , terminar vÃnculos diplomaticos antes de visitar Trump é algo ridiculo. Nao era o momento. Nossa diplomacia ta um caos.
Infelizmente duas personalidades que são opostos e congruentes concomitantemente, contudo a razão não é uma faculdade utilizada pelos dois, são regidos por um fisiologismo animalesco descomunal. Max Weber tratou sobre o tema dos carismáticos, isto é, quanto mais aprovação de um carismático tanto mais irracionalidade na eleição dos mesmos.
Lula e Bolsonaro são inimigos na ideologia e parceiros na irrelevância. Deixá-los falando sozinhos é o melhor que o paÃs faz.
Será que o Brasil não tem algo melhor que essa dupla? Estes aà podem ir embora de mãos dadas. São muito parecidos, apesar do sinal trocado. O Brasil tem que sair disso.
Tem sim ...Luciano Huck ou Moro ...pode escolher...
Duas porcarias: direita e esquerda xucras. Quinto mundistas. Caudilhos da "américa latrina".
O que importa é o que foi feito nos governos de centro-esquerda do PT e o que NAO está sendo feito no governo de extrema-direita de Bolsonaro; o resto é tangenciar a realidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > E a Venezuela? Voltar
Comente este texto