Ilustrada > Linchamento moral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Ah, os expurgos da esquerda. É até bom irem cancelando pessoas, porque no final só sobrarão os casos mais doentios... que serão apenas um grupo de puristas irracionais.
Padilha, assume que você foi o responsável por colocar essa trupe no poder. O mecanismo dirigido por você mostrava o " herói" Morro como um super juiz acima de quaisquer suspeita. Depois que você viu a ca gada que fez a poiando esses desgoverno e falando que o Morro não e mais seu herói favorito, já era tarde o Brasil já estava sendo destruÃdo por esse desgoverno O que lhe resta Padinha e conviver com a bu rra da que fizeste.
A b surdo esse arre go da Globo!!!! Ainda estamos num paÃs com liberdade de expressão! Se a famÃlia concorda, a viúva também, da-nem-se os reacio ná-rios. Vamos virar re féns agora? Esse L. I. X. O. das redes vão passar. Não é possÃvel???
Que tal fazer um seriado sobre Sergio Moro, o herói dos milicianos? Poderia lhe redimir, ou não...
Não entendi a mágoa. Faz a série e aguarda o resultado financeiro e o julgamento da crÃtica. Com certeza, dividida como a nação está, não é possÃvel acreditar que alguém com definição ideológica possa transitar livremente, e encontrar somente elogios nos jornais.
Não, não foi pela cor da sua pele. Foi por seu descompromisso com a verdade mesmo!
Que sirva de lição, Padilha. A extrema esquerda não aceita crÃticas e vai linchá-lo até o fim de seus dias. Para essa turma, não houve mensalão ou petrolão, Sérgio Moro é um agente da CIA, Bolsonaro é um fascista e Lula é um santo. E não importa que os fatos mostrem o contrário. Não se perca por isso. Sua competência profissional está acima de campanhas de ódio que deflagrem contra vc. Torço para que seu emocional também as suporte.
Padilha, você fez suas escolhas na vida. Agora vá produzir cultura pros incultos que apoiam a gangue de milicianos que se apossou do Palácio do Planalto.
eeeeeeeeeeeeeSim, o ódio já corroeu nossas sociedade. Sim, a inabilidade para o diálogo está instalada. Ninguém mai quer ouvir ou ler o outro, querem frases curtas prontas e lacradoras. Parece que pensar, analisar, ter paciência, ouvir, ter e/ou criar empatia e solidariedade, obter conhecimento e cultura são ações que foram banidas de nossa sociedade.
Quem semeia vento, colhe tempestade. Precisamos aprender a pagar o preço das escolhas que fazemos na vida.
"Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade". Presume-se de que conheças essa frase.
Padilha, acompanho seus textos e venho concordando com as suas posições ao longo do tempo. Acho que seu pensamento, na classe artis, é o que mais se assemelha com o meu. Talvez, o mecanismo tenha saÃdo cedo demais, antes de todos nós termos percebido que Sérgio Moro é uma figura extremamente obscura e ambÃgua. Mas isso pegou muita gente de surpresa, não só vc. Sou advogado do PSOL na Bahia, votei em Haddad no segundo turno e tenho certeza de que vc fará um grande trabalho sobre a vida da Mariell
Padilha, na boa: PEDE PRA SAIR!
Bom texto, mas ele não toca em um ponto, seu claro apoio a Moro e indiretamente a Bolsonaro, com a série o Mecanismo. Todos que eu vi o chamarem de fascista o fizeram por conta da Série. Se em Tropa de Elite II ele denunciou as melÃcias (um filme importante para aquele momento) com a Série o Mecanismo ele apoiou a ascensão das melÃcias ao poder. Não foi uma questão de histeria identitária como ele quer dar a entender.
Exatamente, Márcio! O Padilha é um dos grandes responsáveis, do ponto de vista cultural, por termos chegado a esse momento dramático do paÃs. A única que eu desejo pro Padilha é que ele vá ser feliz com o dinheiro que ganhou, faça bom proveito. Eu já cometi o erro de considerá-lo um grande diretor, hoje não dou não mais ibope pra apoiador de fascista.
Por favor, não se faça de desentendido. O problema não foi a crÃtica ao PT. Foi o auxÃlio na eleição de alguém sabidamente fascista para o cargo mais importante do paÃs.
Padilha é ótimo.
O problema do Padilha foi ter criado um herói fascista: o Capitão Nascimento... esse herói fascista, ajudou a a eleger um fascista... Padilha ficará com esse estigma pra sempre...
Antes do tal "linchamento moral" teve a desonestidade do diretor, travestida de licença artÃstica para destruir reputações e a criação de um herói fascistoide que tão bem representa os tempos que vivemos. Talvez, nesse último caso, a intenção fosse até satÃrica, mas não se faz piada com corda em casa de enforcado.
Não, Padilha. O Petrolão existiu, sim. Mensalão idem. A repulsa a você é pelas mentiras n'O Mecanismo. Tropa de Elite 2, pra mim, é um dos melhores filmes da história do Brasil. Melhore nas suas exposições, meu caro.
Realmente, aquela frase do Temer dita pelo personagem do Lula foi muito estranho rsrsrsrs.
Parabéns pelo corajoso texto, Padilha. E, se aceitar um conselho, não se preocupe com o linchamento moral perpetrado pela ala ideológica da esquerda (qualquer um que os contraria é fascista) ou da direita (qualquer um que os contraria é comunista). Perda de tempo debater com radicais que padecem de bom senso e razoabilidade. Siga em frente com o seu louvável trabalho que haverá ainda muita gente lhe apoiando! Pois o ódio sempre perderá ao fim.
Ala ideológica de esquerda?, que esquerda?, ele está sendo chamado de fascista por aqueles que não querem lucidar o caso Marieli acorda
O mensalão existiu? sim existiu O petrolão existiu? sim existiu .O mecanismo existiu? acho que não,ele não falou uma palavrinha sobre isso ,não falou da sua sanha moralista e bajuladora ao marreco de maringá ,Sera que não passa pela cabeça dele ,que só está colhendo um pouquinho do odio que o proprio ajudou adisseminar ,é ótimo ser metralhadora ,ruim é ser o alvo,né seu zé.
Seu problema, Sr. Padilha é a falta de credibilidade que o senhor cavou para si...
A questão nesse caso não é a cor da pele. Se assim o fosse, Sérgio Camargo estaria de boas com o movimento negro na Presidência da Fundação Palmares. A questão é outra. Nada justifica o linchamento moral. Apesar do histórico de equÃvocos lamentáveis de avaliação e gambiarras de liberdades poéticas no mÃnimo questionáveis , Padilha é inegavelmente um diretor e produtor brilhante. Mas realmente, acho que você deveria ouvir mais esse povo que te critica e que queres representar na tela.
Tenho a impressão que o que o movimento negro quer no Brasil é provar que apenas negros tem legitimidade para falar de racismo. No dia em que eles entenderem que uma das maiores falácias de argumentação é criticar a pessoa e não o discurso dela, estarão mais próximos de perceber que o próprio termo "movimento negro" é racista. O orgulho deveria estar ligado a cor e não a etnia. E no dia em que apenas negros puderem falar de racismo no Brasil eu me afiliarei ao movimento ruivo.
É que a fama do Padilha o precede. Depois do que ele fez, estranho o fato de ele ainda atuar no cinema. Deveria estar como motorista de Uber.
Linchamento tÃpico de milÃcias digitais, Padilha é um excelente diretor, sua trajetória e produção cultural não se reduzem a episódios do "Mecanismo". Torço por esse projeto sobre Marielle junto com Antonia!
Não, Padilha. Obrigado, mas a gente, preta, dispensa seu trabalho sobre a Marielle. Você foi muito bem em Tropa de Elite, a despeito de não entender a fundo o que estava filmando. Robocop também ficou bacana. Não terá sequência? Sobre o texto sob comentário, são tantas coisas que você ainda não compreende sobre o sistema racial que isso transparece. Mais humildade e mais ouvido para tentar entender o assunto e para se aproximar mais empaticamente do que é ser negro.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Texto fraco. Foge, porém, do foco. O linchamento moral é um problema, inclusive jurÃdico. Mas, não é exatamente o que pesa para avaliar a obra do diretor. Não apenas se ressalta a questão da qualidade, que a meu ver é sofrÃvel, como também do oportunismo que sugere após "O Mecanismo". Tão genérica e superficial quanto a crÃtica ao tal fantasma da corrupção (que nunca foi ou será só do PT e PMDB, nem do estado, nem desta época) é a baliza moral que a rege: ao sabor dos ventos e das oportunidades.
Tadinho.
Aquele cara que fugiu da briga e anda com cuspe e uma cordinha, te pedir para você fazer mea culpa, só se for piada. Mas discordo só numa coisa, o inimigo não é o ódio, é a cegueira. Mas, na raiz, na raiz mesmo, foi o ódio que causou essa cegueira. Tipo, meu Deus, Édipo, meio que ao contrário. O pai de AntÃgona, cegou-se ao descobrir a verdade que ele procurava, esse daà e sua turma, cegaram-se porque negam-se em ver a própria verdade que eles escondem.
Quando vejo o Padilha só consigo lembrar dele lambendo as botas do Moro...
Ele responde o porquê da ojeriza ao seu nome por tentar apagar de sua biografia “O Mecanismo “ ! Como já lembrado por outros leitores.
Estranho...por que esse cineasta não menciona a porcaria " O Mecanismo?" Vergonha?
Não vi no texto, ou na pequena biografia abaixo dele, a informação de que JP é o realizador de "O mecanismo". Ao filmar essa serie, o diretor aderiu ao lavajatismo e ajudou a eleger Bolsonaro, unindo-se aos algozes de Marielle. Torna-se essencial protestar que o mesmo diretor possa agora redimir-se e pagar de bacana filmando a biografia. Erra quem o quer escalar.
BravÃssimo. E os comentários o confirmam. Em frente!
Gostei do seu texto. Só não entendi pq não fez referência à obra " o mecanismo". Ainda está tudo bem com o capanga, digo, ministro Sérgio Moro????
Pateta é você, Beto Rezende Rezende! Me respeite para ser respeitado! Você é um imbecil!
Pateta é você, Sérgio Rezende Rezende! Me respeite para ser respeitado! Você é um imbecil!
Quero dizer Beto!
Você envergonha a sétima arte. Você é um vendido. Seu ttabalho é de péssima qualidade. Quem é você para falar de uma mulher digna e batalhadora! Eu tenho vergonha de você.
Marcelo Paes sua relevância qual é?
Qual relevância. O Padilha sempre foi medÃocre! E pelo visto você também
Volta aqui quando tiver um milésimo da relevância dele.
Os inimigos são o ódio, a mentira, a inveja, a soberba, o atraso. Estão em muitos ambientes, e gritam.
Não sou, nunca fui e jamais serei dessa direita conservadora e hipócrita que assola o paÃs desde 2013. Concordo com o zé Padilha, o problema está no ódio! fui filiado a partidos de esquerda, quando a esquerda era um ambiente profÃcuo para o debate polÃtico. Hoje, vejo pessoas na esquerda que não tem menor ideia da luta! Preferem pautar o ódio contra personagens politicos. A esquerda luta por justiça social, por erradicação do trabalho escravo, por saúde, educação... nunca o ódio!
Vamos, Sérgio! Tá no Google, né? 100 por cento de quem fala de fascismo não sabem o que estão falando. São linchadores profissionais. Covardes, antes de tudo. Porrada nas patrulhas!
(Cont.) Não nos esqueçamos q o Tropa 2 foi um grande catalizador para as manifestações de 2013, q acabaram culminando na eleição do Bolsonaro. Depois, para a direita cafona admiradora fiel da Lavajato com O Mecanismo. Um equivocado. Pede pra sair, José.
Santiago, parabéns, você sabe escrever! Não coaduno com as opiniões e adesões do Padilha. Apenas sugeri analisar a mensagem, independente do mensageiro.
(Cont.) sobretudo entre a classe média - a mesma que alguns anos depois, acabou elegendo o Bolsonaro. Em relação ao Mecanismo, eu não sei se vc perdeu algum episódio, mas aquela série, não passou de um vÃdeo-clipe a favor do Juiz Sergio Moro. Padilha está sim entre os responsáveis por estarmos nesta M. Primeiro, por bajular a esquerda caviar psolista do Rio e depois por bater palmas para a cafonice e as ilegalidades da República do Paraná.
Cabral, antes de mais nada, aprenda a escrever. Segundo, Tropa 2 foi um filme q colocou a culpa por todos os problemas do paÃs, inclusive pelo consumo excessivo de drogas entre os playboys da Zona Sul, em um tal Sistema q à época, era comandado pela aliança PT-PMDB. Então, a partir de um olhar da esquerda caviar psolista, ele foi um sim um catalizador para os movimentos de 2013 (apoiados por lideranças do psol em sua origem) e q acabaram sim, criando um sentimento radical anti-PT, (Cont)
Atribuir à Tropa de Elite 2 a promoção das manifestações de 2013 é, no mÃnimo, ignorar o tempo e todos os demais fatores. E daà a dizer, ainda que implicitamente, que 2013 culminou com Bolsonaro, é assumir que o paÃs não tinha nem esquerda, nem governo, e nem governo de esquerda em 2013, de forma que "tudo é culpa dos outros". A despeito do erro de atribuir frase de outro à Lula, "Mecanismo" é bastante fiel aos bastidores do poder e da queda deste em tempos de Lavajato, sem poupar sequer o juiz
Texto egocêntrico e contraditório como é o autor - admirador de primeira hora de Sergio Moro e grande amigo dos filhos das principais famÃlias do establishment brasileiro. Mesmo assim, adora posar de progressista, rebelde e autêntico. O Tropa 1 é de fato uma obra prima. Todo o resto é bajulação polÃtica. Primeiro, para a esquerda psolista com o Tropa 2 - onde o culpado por todos os nossos males era um tal de Sistema (by the way, comandado pela coligação PT-PMDB). Cont.
Com licença, não vi arrogância. Padilha deve estar é muito ferido, e isso transparece. Os ataques deixam de ser polÃticos, passam a ser pessoais. Mais ponderação e um mÃnimo de humanidade, por favor.
Humanidade? Esse homem é um monstro!
O assunto é delicado, não há dúvida. Mas cabe refletir sobre a pergunta feita por Padilha: "Linchamentos sumários são compatÃveis com os valores defendidos por Marielle?". Pessoalmente, acho que não. Tudo o que está na esfera pública em princÃpio diz respeito a todos. Pertence a todo mundo. A não ser que se prefira viver num paÃs fraturado. O que acham?
Copiou colou, né, Sérgio ? Qual o livro que você leu de Togliati? Como ele definia o partido de Mussolini? Qual foi o caso famoso marcou o governo do Duce?
Fascista!
Da mesma forma que Padilha recorreu à liberdade de expressão para justificar a distorção dos fatos em Mecanismo (sem falar de Narcos), tem que aceitar que seus crÃticos também têm direito de se expressar contra a escolha do seu nome. A arrogância deste artigo, sua marca registrada, não ajudou em nada. Padilha faria melhor se dirigisse um Robocop 8 ou um Mecanismo 6, ou ainda um filme de samurai.
Linchamentos de qq natureza sao absurdos, e depõem contra quem os pratica. A civilidade está em baixa, e isso vale para todos os lados. E quem os faz tem muito pouco para mostrar em relação a suas ações, posso apostar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Linchamento moral Voltar
Comente este texto