Bruno Boghossian > Bolsonaro investe no tumulto e cultiva clima de ruptura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antonio Coelho da Silva

    O Presidente Jair Bolsonaro tem muito a aprender com Trump a respeito de manobras diversionistas. Ele é um mero aprendiz ainda...

    Responda
  2. PAULA MERIGO

    A ignorância virtual do século 21 tem o nome Famiglia Bolsonaro.

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Pelo amor de Deus, parem de tentar encontrar método nesta es.tu.pi.dez chamada Bolsonaro! Ele apenas não tem freio, é grosso, desconfiado, imprevidente, deselegante, ansioso, impulsivo, e se isso dá em alguma coisa, é como consequência natural da falta de modos, mais nada. Que insistência em tentar encontrar uma razão, uma causa para tudo! Conformemo-nos, é isso que está aí e pronto, não há nada oculto, ele é mais transparente do que muita gente!

    Responda
  4. Brízido Galeano

    'Este é o governo que torceu por uma onda de protestos para reagir com medidas de exceção, como o AI-5.'. O que é que está acontecendo com a Folha? Sérgio Dávila, socorro! A Folha a cada dia que passa, vão surgindo Oráculos de Delfos vendo o perigo do golpismo a todo momento. Começou com Demétrio Magnoli(Oráculo do Tietê), Jânio de Freitas(Oráculo da Sé) e agora o Bruno. O trio ofende as Forças Armadas ao imaginá-las ferindo a nossa Democracia de morte. Por causa de um capricho presidencial?

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Nagamine, cadê a fumaça? O que se vê é a tragédia presidencialista. Como é que haverá o temido golpe com um personagem que dia sim, outro dia também, dita idiossincrasias verborrágica? É mais fácil acontecer com Bolsonaro receber um recado para renunciar do que ele comandar o Incrível Exército de Brancaleone para fechar o STF e o Congresso. Agora mesmo o Congresso derrubou o veto referente ao BCP. Presidente não tem partido e nem base aliada. O caminho é o ostracismo.

    2. José M Nagamine Filho

      Zjá dizia um velho ditado: "onde há fumaça, há fogo"!!!

    3. Brízido Galeano

      O tom alarmista do articulista está causando pânico nos comentaristas do Jornal. Eles estão acreditando mesmo que um presidente sem partido, sem base política tenha um cacife de Getúlio Vargas, que fechou o Congresso em 1937, suprimindo as liberdades e institucionalizando a tortura. Comportamento suficiente para convencer Lula(2010) a elevar o ex-ditador a Herói da Pátria...da Democracia e da Liberdade. Bolsonaro não é Vargas!

  5. Bernardo Pereira

    Temos um Hugo Chaves no Brasil. É importante que estes fanáticos bobomitos estudem de verdade a Venezuela e outras ditaduras. Estão sendo instrumentos do mal.

    Responda
  6. Paulo Roberto Schlichting

    Um adjetivo ainda pouco carimbado na testa do mandatário está no comentário de Eduardo Farias abaixo: terrorista.

    Responda
  7. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Mais um desvio? Segundo palavras dele, "no meu entender ... Realmente houve fraude, ele não deveria ter sido eleito"

    Responda
  8. reinaldo senna

    jornalista guabirú deveria criar vergonha. Atualmente está escrevendo apenas para os esquerdistas nocivos. Por isso, fabrica textos sem qualquer consistência, mas eivados de meias verdades, as famosas fake news... O único objetivo é tentar atingir o governo. Trata-se apenas de um militante ordinário escrevendo no jornal.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Ê Ê Ô vida de gado...

    2. Maria Ines Polotto

      Porquê ainda lê a Folha?

    3. marilza abrahão

      Comentário nocivo que segue a pauta do chefe inconsequente que aposta, ele sim, na bal bur*dia! Bolsonaro disse claramente não entender de economia no entanto não apoia o ministro que escolheu e, ao primeiro sinal de crise, revela seu macabro pendor para o autoritarismo. Apoiadores não precisam ser ig no rantes mas ser lúcidos em cobrar do chefe um mínimo de seriedade!

    4. SERGIO VICENTIN

      E aqui temos exemplo de um militante ordinário lendo jornal... e não entendendo .

    5. Antonio Mauricio

      Apresente a inconsistência do articulista, Mario. Não se valha da tática de tudo contestar com base nessa argumentação rasteira de que é comunista, esquerdista etc. Sinto cheiro de ditadura pintando.

  9. Jose de Paula

    Aos poucos os incautos irão perceber a tática de Bolsonaro em criar polêmicas, jogando mentiras, para desviar a atenção dos reais problemas de nosso País: desemprego, alta do dolar, queda da bolsa, epidemias, pibinho, aumento da pobreza, depredação da saúde pública, fim do Minha Casa Minha Vida, Boicote ao Bolsa Família no Nordeste, etc.

    Responda
  10. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Quanto à fraude das eleições de 2018, é até interessante que se considere. Por quê? Será a ocasião de termos Novas eleições para nos livrarmos desse sujeito da presidência. Bate retro!!!

    Responda
  11. jose roberto alferes siqueira

    Do jeito que era no passado e que não pode ficar, só servia para jornalistas , intelectuais, artistas, etc política do pão e circo. Coisa também de 500 anos

    Responda
  12. Joaquim Rocha

    O congresso e o senado se acovardam diante de um nazifascista mil ici ano. Tenham vergonha na cara! O IMPEACHMENT DEPENDE DE VOCÊS.

    Responda
  13. Elizete Meira

    Ele é a besta do apocalipse

    Responda
  14. MARIA BILCK

    Esta passando da hora, da imprensa boicotar o hebetismo deste homem.

    Responda
  15. Wilson Lima

    No segundo turno, então, a presença de fraudes na eleição presidencial alcançou os 100%, com Bolsonaro disputando com Haddad. E uma delas, fraude!, acabou eleita. Conscientemente, não com meu voto.

    Responda
  16. Eduardo Farias

    Daqui a pouco Bolsonaro vai passar a governar de touca igual os policiais criminosos amotinados do Ceará. É um terrorista nato, motivo pelo qual foi expulso do Exército Brasileiro, instituição que agora é usada como guarita pros desmandos do inapto.

    Responda
  17. Borges DJ

    Eleve ganhou para dividir o país. Está conseguindo.

    Responda
  18. Sandro de Oliveira

    Esse sujeito que ocupa a presidência usa estratégia de criminosos: dissemina turbulência porque numa democracia instalada e firme, não teria vez. Malan dros não prosperam em lugar onde predominam ordem e justiça. Por isso, balões de ensaios diuturnos, torpedos flamejantes (não me refiro a gases intestinais) frequentes, balbúrdias clownescas, acusações sem prova, agressões verbais a jornalistas que denunciam seu governo inepto. Pantomima armada para ver se a frágil democracia brasileira aguenta.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Essa tática( afirmar bobagens para desviar a atenção) já cansou e a não ser em sua corja de seguidores não cola mais. Além de não entender o que está acontecendo, ( coronavirus e crise bolsa/petróleo mundiais) ,evidentemente não tem solução para nada pois, sua inteligência é limitadíssima. Enquanto o país se agita, conversa com piloto falido e que deu um enorme "tombo" no mercado e pintor cafona e ridículo. O Brasil merecia coisa melhor!

  19. Ayer Campos

    Vamos aguardar: a paciência é o heroísmo diluído no tempo. Além disso, é preciso deixar a coruja de Minerva alçar voo para que possamos entender tudo o que se passa, pois de duas uma: ou JB é um gênio da comunicação, que obnubila milhões de sonâmbulos de volta ao paraíso perdido, ou é o mais es tú pi do, mentecapto e irresponsável líder político desde Idi Amin Dada. Não há hipótese intermediária.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Por não concordar que não haja mesmo hipótese intermediária, aponto que a premissa válida é a última, por conter menos elementos; es.tú.pi.do, men.te.cap.to e ir.res.pon.sá.vel. Navalha de Occam nele. Concordo, também, que a paciência é o heroísmo diluído no tempo. Vamos dar corda, uma hora ele se enforca sozinho.

    2. José Bernardo

      Perfeito. Colocou-o na companhia do único estadista à altura dele.

  20. alberico fernandes da cruz

    Esse presidente é a maior vergonha que o Brasil poderia passar.

    Responda
  21. reinaldo senna

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Joaquim Rocha

      Chegou Sampaio, rarrai! Rirri! O fanfarrão espalhador de fakes. Vá procurar sua turma de bolsominions das trevas. Vade retro de volta para o antro dos demônios que querem o fim da democracia.

    2. MARCELO E P

      Este texto é só mais uma provocação, uma pessoa normal não conseguiria digitar isso sem estar rindo por loucura ou maldade

    3. Helder Menezes

      Está ficando muito difícil ler as mensagens de defesa dos fa.ná.ticos apoiadores deste presidente tos co, igno ran te, rai vo so, re van chi sta, pre con cei tu oso, men ti ro so e com in do le de di ta dor e não é ad missí vel apoiar a des truí ção das ins ti tui ções democráticas em nome deste bo çal.

    4. Elizabete Oliveira

      Não esqueça de levar a máscara, pois o coronavirus está atacando por todos os lados. Não esqueça o gel antisséptico, pois no meio do gado é sempre uma boa proteção.

    5. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Sim...eu sei ..o povo dos Jardins e do Leblon..

    6. Weimar Donini

      Sei . . . Não li as sandices, desta vez mas vou tentar adivinhar. São as sandices costumeiras. Acertei?

    7. Wallace marques

      Definição perfeita de GADO!

    8. Geimison Falcão

      Mário Sampaio, perfil fake de Eduardo Bolsonaro.

    9. Luiz Gomes

      Prezado suposto leitor, leia outro jornal, procure um outro que coadune suas ideias. Sofreria bem menos e pouparia os demais leitores

    10. Luiz Gomes

      Prezado, suposto leitor, leia outro jornal. Existe outras publicações que coadunam com o seu pensamento. Já tentou se informar pelo Zap?

    11. Ayer Campos

      Vou, mito - minto, vomito! Entrada do Ustrapalooza privativa dos dançarinos ao som da dupla Pibinho e Dolão...

  22. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    O Nazi não é burro: usa da malandragem dos trombadinhas para deixar atrapaladas as suas vítimas. E isto não é novidade!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.