-
Ricardo Knudsen
Após 4 anos de fracasso da política ultraliberal, sabemos q é a política econômica que atrapalha. Com os juros baixos, é o momento de fazer investimentos públicos de boa qualidade, q trariam empregos e aumento de receita. Mas a estupidez ultraliberal é incapaz de perceber isso, criando enorme custo social. Outros países investem, mesmo com dídas maiores q a nossa. Esses países estriam quebrados e afundando mais? Vejamos as Dívidas/PIB: Brasil 78%, USA 82, UK 87, França 98, Portugal 128%.
-
Benedicto Ismael Dutra
De 94 a 2000 o país sustentou a âncora cambial com juros elevados. A receita prosseguiu e foi ao extremo na reeleição Dilma. A dívida passou de 5 trilhões e dominou o espaço econômico. Enfim qual é a receita mágica para sair do buraco?
-
Danilo BAROSSI CURY
Esse aí colocou as taxas de juros na extratosfera. Mesmo assim em 2002 o dólar foi a 4 (equivaleria a mais de 8 hoje) . Só não entramos numa enorme recessão graças ao ótimo trabalho que o Meireles fez ao assumir o BC em 2003. A nossa memória não é tão curta assim.¿ Por que non te calas Fraga?
-
Marcello Santiago
(cont) pela tragédia social e econômica do país.
-
Verônica Souza
Perfeitas colocações
-
-
Marcello Santiago
(Cont.) se descolar da agenda econômica q defende há mais de duas décadas e jogar a culpa toda no governo. Fala sério, Doutor Armínio! Tenha hombridade e honestidade intelectual. O senhor, como maior porta-voz econômico do establishment brasileiro é um dos maiores responsáveis por essa política econômica e por essa agenda de reformas concentradoras de renda e recessivas. Vcs (vc, FHC, tucanos, Hucks, Demos, Renovabrs e afins) são tão culpados quanto o Guedes e o Bolsonaro pela tragédia (Cont.)
-
Marcello Santiago
Nada mais previsível. Armínio Fraga, presidente do Banco Central de FHC, que fez o Brasil ter os juros reais mais altos do mundo por quatro longos anos, que junto com seu patrão, provocou enorme perda de poder aquisitivo pela classe média e pelos mais pobres, pai do baixo crescimento e q há anos, vem defendendo essa política econômica de cortes dos gastos públicos e de reformas contra os trabalhadores (trabalhista e previdenciária) agora, quer parecer q nunca apoiou essa agenda, (Cont.)
-
ANTONIO FREITAS
Alicerçar a economia numa abstração, a tal "confiança", não nos tirará do buraco. Precisamos de ações mais concretas, algo como um projeto de desenvolvimento.
-
João JAIME DE C ALMEIDA FILHO
Armínio is the new Barrichelo.
-
José Antônio
''... o Estado está quebrado. Como se ainda somos o 4° maior credor externo individual dos EUA com mais de US$ 300 bilhões de dólares emprestados a eles? Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders
-
Mérope Bernacchi
Não interessa se AF é tão ou mais incompetente que Guedes. O mais importante na fala dele é o caos a que a economia é lançada constantemente a cada pronunciamento de Bolsonaro porque esse governo não tem projeto, gente! Tudo é caótico e não precisa ser economista para se dar conta dessa verdade. O Brasil está vivendo uma situação muito grave!
-
jose roberto alferes siqueira
Como investir dinheiro público, com despesas obrigatórias do estado perto de 100% da arrecadação da união, não sobra nada para investir, o estado, ficou gigante em gastos obrigatórios, tem que ter reformas urgentes, textos salariais para todos poderes diminuir cargos em órgãos públicos ou seja acabar com os cabides de emprego , portarias etc , isto acontece no Brasil desde o império português parada para , missão impossível o filme
-
NEWTON CRUZ
Amigo, não é verdade. Você sabia, por ex. , que, diferentemente do que a imprensa divulga, o total gasto pelo governo federal em 2019 com os vencimentos e demais vantagens fixas de todos os servidores civis mais todos os militares não representou nem 4,5% do gasto do governo federal? Os números oficiais estão publicados no portal da transparência, é lei e é o que foi executado, dê uma olhadinha lá. É sempre bom ter informações corretas para formamos nossa opinião e não virarmos massa de manobra
-
-
Marcelo Marcelo Souza
Outro servo da banca de agiotas legalizados, leia se, banqueiros
-
Tiago Oliveira
Esse aí e o Guedes, tudo a mesma sopa.
-
roque alves
Economista e financista, mais um oráculo . Que falta nos faz mestre Clóvis Rossi.
-
Roseli Santana
Verdade, que falta faz mestre Clóvis Rossi!! Ele era um humanista.
-
-
wagner da silva bento
Armonio Fraga. Aquele que elevou os juros nad alturas para resolver a crise? Assim até eu.
-
NEWTON CRUZ
Isto aí, chegaram a quase 50% quando ele estava no BC. A banca e os rentistas estão com saudades!!!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.