Ruy Castro > Receita de impeachment Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito sensato, Rui! Parabéns pelo texto. Esse governo é um pesadelo. Tenebroso em todos os aspectos.
Certo sujeito passa a vida em esbórnias e saraus; outro, após exitosa carreira, conquistada por mérito aferido (concurso), dedica-se a combater o baronato da corrupção polÃtica e empresarial. No auge, renuncia ao cobiçado cargo vitalÃcio em prol do desafio de aprofundar o combate à criminalidade. Qual dos dois merece a pecha de oportunista?
Parabéns,genial! Bolsonaro é uma praga que está acabando com o paÃs.
Decepcionante, falar mal do governo tudo bem, talvez não seja um dos melhores, agora chamar o Dr. Moro de oportunista é de um mal caratÃsmo sem limites. Acho que o sr. Ruy deveria respeitá-lo, assim como o Dr. Moro o respeita. Um homem probo que fez uma limpeza sem igual nesse PaÃs, botando a corrupção na cadeia. Oportunista é pessoa que usa de espaço para se locompletar. Decepcionante!
A Melhor definição de um louco e deslumbrado no poder.
Nunca lhe vi tão odiento. Será se vc é um daqueles intelectuais que se fartavam nos governos anteriores e que agora perderam as "regalias?" Espero que não, que essa sua raiva seja espontânea e que não seja movida por interesses frustrados. De qualquer modo continuo sendo seu fã.
Ótima crônica, Rui Castro. Muito obrigado por você colocar de forma tão contundente que precisamos nos livra dessa escória que infesta o Governo Federal. Mas ainda prefiro que os filhos peguem o CoronavÃrus letal.
Os inteligentes vão acordando, os teimosos não dão os braços para torcerem, restam os fanáticos. Em que abismo o Brasil foi jogado? ImpreCionante e fico paraliZada e de queixo suspenÇo.
O que dizer dos comentários de Erastostenes e Hildebrando?? Seguidores de Olavo de Carvalho e Carlos Bolsonaro, certamente. Meu Deus!! E seguimos em queda livre neste abismo de horror.
Rui sempre profundo em suas análises, contundente. O impeachment tem que vir logo. A crise econômica já chegou. Ela se chama Jair Bolsonaro. Quem vai investir num paÃs que tem um , presidente tão despreparado e incompetente e ainda grosseiro e mal educado.
A mais brilhante crÃtica polÃtica já escrita no desgoverno de Jair Messias.
A nossa realidade é lastimável, parece que estamos num beco sem saÃda??? Mas como a esperança é uma última que morre ainda sonhamos como uma solução. Só que para isso temos que arregaçar nossas mangas e lutar incansavelmente por um Brasil mais democrático justo e igualitário!!!
Bolsonaro=Anti Cristo
Falou tudo e quem vai dizer que é mentira? Sejam honestos e vejam os apoiadores do Bozo, são estes mesmo.
A autor do artigo está doente. Não escapou da doença terminal, em estágio avançado, existente nas redações da imprensa brasileira, principalmente daquelas que sobreviviam das boquinhas de origem pública.
É isso mesmo Eratostenes. E essas boquinhas públicas já não mais satisfazem o colunista. Ouvi dizer que ele prepara candidatura para vereador ou deputado porque rachadinha é pouca grana, mas não dá cadeia.
Meu caro, que tal, pra variar, contestar com argumentos ou fatos? Vcs usam sempre as mesmas frases, que analisadas, não dizem absolutamente nada... são sempre ofensas ou insinuações vazias... até quando vão se contentar apenas com: "se a esquerda está detestando, é porque é bom", vcs nunca vão parar pra pensar sobre o que realmente está acontecendo? vcs são, como disse o autor, apenas "massa de seguidores narcotizados pela ideologia"; vcs já cansaram as cabeças minimamente pensantes desse paÃs.
Carmen Miranda, Garrincha... Um banquinho, um violão... O Corcovado, o Redentor... Que lindo. E que saudade.
Bravo! Bravo RuY Castro. Análise objetiva da escória presidencial,filhos ligados à milicianos e ministros que não sabemos se saÃram das catacumbas para reproduzirem tudo o que seu mestre mandar!
Articulista e papagaios prontos a aplaudir são amostra do totalitarismo e intolerância da ideologia neomarxista da Bolha de SP. Jamais terão algum respeito, jamais sairão ao debate, apenas a discursos a respeito de sua razão inerente e de sua superioridade moral onde possam pisar e humilhar os oponentes. Tentar inutilmente o diálogo é se dar ao papel de capacho polÃtico-ideólogico, o único que oferecem aos demais.
Hildebabando é pseudonimo do namorado do carluxo. Não liguem. Defender o indefensável faz parte do contrato nupcial.
Lamento que perca tempo com esta Folha, porque parece que não entende a realidade ou quer distorcê-la para justificar seu voto.
Sim, há uma a caminho: As plantas não podem agir intencionalmente: não podem deixar de crescer, e o seu crescimento não tem sentido, pois as plantas não podem raciocinar ou sonhar”. (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim) as indústrias são árvores/plantas; lucros são frutos; problemas são galhos. (O Videota-Kosinsky) (Sr. Chauncey Gardiner – Muito além do Jardim)
Me admira como pode um profissional, que já cheguei a admirar, joga fora sua reputação escrevendo sandices, xingando Sérgio Moro como "oportunista# e ainda vibrando com eventual risco de crise econômica? É a equipe da Foice de SP se revelando cada vez mais face à #ameça bolsonarista# (a privilégios e pixulecos).
Então Bolsonaro #toca guerra contra o Brasil?# E desde quando o Brasil se resume à elite de privilégios e pixulecos liderada pelos comuno-petistas e seus aliados do Centrão?
Excelente Ruy! As condições do impeachment não deveriam chegar junto com uma melhor compreensão dos eleitores? Inclusive dos seguidores obstinados? Por mim não deveria ter sido eleito, mas me preocupa toda aquela questão: polarização, governabilidade etc. E, a oposição? Onde está que não aparece? Estaremos prontos até 2022? Nessas condições de turbidez que essa turma que você listou aposta!
Ainda bem que o Ruy não falou nada sobre o temido golpe. Gostaria que o articulista desse o nome dos 6 generais bovinos do governo Bolsonaro. Tirante o general Heleno que afirmou estar o governo sendo chantageado pelo Congresso, não vi um único 'pronunciamiento' de quem quer que seja, algo normal na América Latina. De acordo com a repórter ThaÃs Arbex, generais palacianos enquadraram o general Heleno pela sua patacoada. Os nomes dos generais bovinos, Ruy Castro, os nomes!
Em tempos tão sombrios, é ótimo poder ler textos tão bem elaborados e precisos. Ninguém que tenha algum juÃzo aguenta mais essa figura nefasta no poder.
Em tempos tão sombrios, é ótimo poder textos tão bem elaborados e precisos. Ninguém que tenha algum juÃzo aguenta mais essa figura nefasta no poder.
Que esse impeachment chegue o mais cedo possÃvel ou a anulação da eleição de 2018 para que o Brasil esteja em seu rumo normal. Anular a eleição porque Bolsonaro tem sido a grande fraude.
Diversos colunistas da Folha vêm substituindo parte da especialidade que os consagrou por matérias polÃticas. Poucos fazem isso com a mesma performance. A coluna do Delfim Netto de hoje revela uma rara versatilidade dentre essas tentativas. Traz até um toque refinado de método sociológico sobre nossa polÃtica e chega na sua praia. Um mestre.
Ruy sei que o espaço da coluna é limitado mas, faltaram colocar que o dito cujo enaltece torturador, esquadrão da morte e aprecia muito pescar em reservas ambientais e exonerar o fiscal que o multou.
excelente lembrança! Não esqueçamos de pérolas ditas pelo ser, como as ofensas à Preta Gil, Maria do Rosário e PatrÃcia Campos Mello....
Para ser lÃder uma das qualidades é dar bons exemplos...; esse senhor que está no poder em quase tudo só dá péssimos exemplos, instiga o mal, a briga, a discórdia... É um pesadelo tê-lo como chefe do executivo..., fora a famÃlia, assessores...etc.
Excelente.
Insultos pra cá. Insultos pra lá. Estamos mal.
Estamos ladeira abaixo com motorista não habilitado (de moto) e o destino final ...parece que estamos já com a ditadura instalada e as instituições estão aà para dar um ar de democracia...
Um artigo virulento como esse é a prova cabal de que Bolsonaro reage aos ataques. Criticam os arroubos do Presidente, e fazem a mesma coisa. Sugerem impeachment, e querem que Bolsonaro não reaja. De novo, um artigo desse, como uma dezena de outros, lamentavelmente, chamam para a guerra. Não teremos paz no Brasil nos próximos anos. O Povo está mobilizado. Vai ganhar essa guerra quem o Povo avaliar que quer o melhor para o Brasil. Melhor se estivéssemos em paz. Mas não é o caso. É aguardar!!
Eles sabem que a canoa tá furada e vai afundar. É só questão de tempo.
Um comentário desse é a prova cabal do nÃvel dos seguidores de mito sugerido no artigo de Ruy. Erram convictamente!
Ō coitado. Passou 30 anos pregando o ódio e agora que voltou contra ele, fica de mimimi. Ō dó. Que peninha
Ê Ê Ô vida de gado...
O Rui disse alguma nentira ?
Análise perfeita! Dá vontade de enviar para todos os bolsominions que conheço, mas infelizmente seria chover no molhado, cegos e anestesiados que estão.
Se o 'inferno são os outros', o de JB já tem um ativista temÃvel e inclemente - com carradas de argumentos e razões.
Meus cumprimentos ao articulista por mais um texto que revela o pesadelo em que vivemos desde a campanha eleitoral de 2018. Parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Receita de impeachment Voltar
Comente este texto