Opinião > Chega de 'rouba, mas faz' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Gostaria de saber o que aconteceu com a máfia das merendas. Será que o Moro sabe, ou está muito ocupado, procurando(sic) milicianos?

    Responda
  2. Wagner Santos

    O rouba mas faz só é menos deletério do que o rouba e não faz, que é a doutrina majoritariamente aplicada, Ademar roubava e fazia, Maluf não fazia coisa que prestasse, quase que só roubava, e hoje, nem se faz algo imprestável. Hoje temos um presidente da Wal do Açaí, que fez muito menos do que roubou junto de seus filhos e um ex presidente que permitiu roubar bilhões, assim como sua sucessora.

    Responda
  3. Said Ahmed

    Eis um membros da alta esfera do Marajanato Público. Em breve o PSDB festejará 30 anos à frente do governo paulista, e nesta festa não pode faltar parceiros especiais do Marajanato, principalmente este senhor que enseja o verbo livianuar: fazer de conta que não enxerga, fazer cara de paisagem para desmandos praticados por parceiros políticos. Livianuar é verbo transitivo: eu livianuo, tu livianuas, ele livianua, nós livianuamos, vós livianuais, eles livianuam. Por ironia, lembra o verbo aliviar.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Deixo aqui a dica para que a Folha faça reportagens sobre os números do Marajanato Público, que compreende promotores e procuradores públicos federais e estaduais, juízes, desembargadores e ministros, federais e estaduais. Gostaria de fazer um balanço custo × benefício, seria interessante saber quanto custa em média cada membro (incluindo todos os custos diretos e indiretos). Não ficarei surpreso se constatar que o Marajanato é um câncer que arrasta o gigante adoecido para seu túmúlo esplêndido.

  4. José Augusto Bernabé

    Sou testemunha viva dessa história e observando o efeito "malufar", lembro que tudo começou no Governo Costa e Silva quando Maluf foi eleito indiretamente e vendeu suas práticas ao Mário Andreazza o qual era chamado de "Quinzinho" (Mister 15%), daí o "Esquema" foi exportado para todas Regiões Brasileiras chegando ao Lula que se tornou um "mixto", digamos assim de Adhemar e Maluf.

    Responda
  5. Hernandez Piras Batista

    Pena que, hoje, quem está no poder é um antigo colega de partido do Sr. Maluf.

    Responda
  6. eli moura

    Prá quem este cara escreveu isto? quem aceita o rouba mas faz é a burocracia estatal de controle. Porque pagamos estes caras da burocracia estatal, jogando tanto dinheiro fora, se somos nos, os eleitores, que devem controlar? Justiça existe para corrigir o que pode ser corrigido nos efeitos. As causas tem que ser bloqueada por ação do controle estatal. Acho que este procurador está no lugar errado e tem dificuldades de pensar criticamente pra escrever isto.

    Responda
  7. Marcos Barbosa

    Mais uma fez faço a mesma pergunta ao promotor de justiça de SP, e presidente do Instituto Não Aceito corrupção, Roberto Livianu, o senhor não aceita corrupção onde caro promotor, deve ser onde o PSDB não está no poder, pois na cidade de SP, o caso dos trens e metrôs está parado, o Rodoanel é uma vergonha, provas foram esquecidas na gaveta por seu ministério público, que fora mandada pelo justiça da Suiça. 

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    Muito bom!

    Responda
  9. Devanir A Merengué

    Ok, mas quando vai começar a campanha Não aceito sonegação amplamente praticada no Brasil?

    Responda
  10. José Oliveira

    Mas, o pior de tudo, o inferno são os outros, como diria o J. P. Sartre, que roubam, mas não fazem. E se dizem eleitos para o Céu. Apesar da cor infernal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.