Opinião > Para fugir do cristianismo reacionário e da sua fé em colapso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS BENASSI

    Obrigado por este artigo plácido e iluminador. É bonito (e positivo) ver sua postura frente à bárbara distorção dos princípios básicos da fé cristã, por ser esta uma postura (1)simples, (2)clara, evidente, transparente, que não precisa recorrer à enrolação pra justificar quaisquer condutas – nem há o que precise de justificativa, uma vez que (3)deve existir consistência entre o que se prega e o que se realiza, com o compromisso adicional de fidelidade entre esta pregação e as escrituras. Bravo!

    Responda
  2. Daniel Barbosa

    Está é tb a minha fé, Ronilso: fora da caridade não há salvação! Obrigado por ser porta-voz dos cristãos q, como eu, descolam-se da fé em colapso.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    O recado acertou na mosca, assim como foi o samba enredo da Mangueira. Parabéns.

    Responda
  4. Adailton Alves Barbosa

    Belo raciocínio.

    Responda
  5. Rogério Amaral Silva

    Mas, não são vocês que pregam a tolerância com todas as religiões? Por que a agora esse "fundamentalismo" contra essa nova religião que vocês fundaram (cristianismo reacionário?). Vocês não pregam a liberdade de religião? E agora atacam a religião dos outros? Quem são os fariseus mesmos? Agora sei onde está o sinédrio: nos meios esquerdistas que pregam a liberdade de opinião (desde que não seja "contrária à minha"); a liberdade de religião, desde que não contrarie o censo de religioso de vocês.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Sem enrolação, irmão: não há luta contra o debate, mas contra a má-versação de argumentos. Trabalhe bastante aí do seu lado para organizar uma contradita que não seja tão claramente medíocre. Boa sorte - ou não.

    2. Adailton Alves Barbosa

      Não foi isso que ele disse, releia o texto.

  6. José Bernardo

    Não sou evangélico ou cristão, mas considero que pastores como Ronilso e Henrique Vieira deveriam ter mais espaço na Folha, definitivamente não Marco Feliciano!

    Responda
  7. JOSE LINO DA SILVA

    Parabéns pelo artigo, suave e contundente!

    Responda
  8. José Oliveira

    Infelizmente, a maioria desses escribas e fariseus, não passam de vendilhões do templo. O consolo é que, se a justiça de Deus falhar, sempre pode aparecer a justiça dos homens!

    Responda
  9. José Bernardo

    Cumprimentos efusivos ao autor e à FSP pelo excelente artigo. É alentador que se erga a voz dos evangélicos autênticos a denunciar a grande farsa dos que pretendem ter o monopólio dessa vertente de fé.

    Responda
    1. Rogério Amaral Silva

      Evangélicos autênticos? E quem tem autoridade para determinar que "este" evangélico é autêntico e "aquele outro" não? Você?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.