Opinião > Casamento infantil: peso sobre o futuro de meninas e mulheres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO RICARDO DOS SANTOS GONCALVES

    A criação dessa lei parece não resolver o problema da união de adolescentes menores de 16 anos, visto que em muitos casos, eles não se casam, mas apenas iniciam uma união estável, que por sinal, quase nunca é tão estável assim. De qualquer forma, um casamento ou união estável nessa idade, visto que, em muitos casos se dá sem oportunidade de escolha, se constitui em uma violência sem tamanho e creio ser necessário que se busquem caminhos de conscientização e educação para toda a família.

    Responda
  2. ANTONIO JOAQUIM G VELOSO

    numa sociedade ideal isto faz sentido. Agora numa sociedade com tanta desigualdade como a nossa, pode inibir casamentos mas a maioria dos pobres e miseráveis não se casa, se junta. Não sei se inibir casamentos vale alguma coisa o que vale é lutar por uma sociedade mais justa onde adolescentes não tenham de vender seu corpo para poder comer

    Responda
  3. edilson borges

    os números mostrados, apesar de fazer sentido que caminhem juntos, refletem o papel subalterno da mulher nas sociedades citadas, não trouxe qual é a relação de casualidade. um não implica ou causa o outro, mais parece que são efeitos de outras causas. combater um deles na forma de uma leinão vai afetar, naturalmente, o outro. concordo que não deve casar novo, tem que rodar, testar parceiros e o escambau, mas meter lei no meio, vai ajudar alguma coisa?

    Responda
  4. Iago M Zulu

    Até parece que a união precoce e forçada é ruim apenas para as mulheres.

    Responda
  5. Marksh Zêniton

    Crianças, segundo a lei, são pessoas menores de 12 anos. 14 anos é a idade em que homens e mulheres adquirem a maioridade sexual. Pessoas de 14 anos não são crianças, são adolescentes. Com o disfarce de querer inibir os casamentos de pessoas menores tentam criar o conceito de que é errado fazer sexo se a pessoa tem 16 anos. Chamam até de criança. Parem de ser doentes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.