Hélio Schwartsman > Distanciamento medicinal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito importante a questão. Creio que é necessário retirar o poder de legislar de duas categorias que formam corporações medonhas: médicos e advogados. Esse presidente que fala que é corajoso, que faz e acontece, tem aà uma boa chance de mostrar se é verdade o que ele mesmo diz.
Excludente de ilicitude: estado de necessidade. Se não tiver jeito, tem q fazer e não haverá punição. Às vezes esses articulistas são simplistas.
Telemedicina é assunto para paÃses com sistema de saúde eficiente e moderno.
O articulista mostra um enorme desconhecimento da proposta de telemedicina que foi por assim dizer, decretada goela abaixo da classe médica pelo CFM, sem a devida discussão, e que precisaram revogar porque era ruim,e atingia apenas os interesses das empresas de convênios. A telemedicina que foi atacada é a da precarização do atendimento e não da organização deste e realização de orientações iniciais. PaÃses que adotaram triagens a distância são excelente na medicina presencial.
O sr. fala com muita propriedade sobre o assunto, talvez seja conhecimento de causa. A grande questão, Dr. Wagner Santos, é que os senhores médicos são muito eficientes para apresentar falhas. Mas esquecem de apresentar os caminhos corretos. Afinal, a profissão hoje conduz à riqueza, convém a muitos deixar como está. Por que o sr. não apresenta a forma que deveria funcionar a telemedicina brasileira?
Fico imaginando o atendimento: nossos atendentes estão ocupados no momento, mas pelo seu CEP notamos que há vÃrus em sua área, nossos técnicos já estão trabalhando no assunto. Tire um cochilo de 20 minutos e veja se os sintomas desaparecem.
Estamos no Brasil, um paÃs estremamente atrasado e conservador. Nao me venham dizer que a elite isto que a classe medica aquilo ou os pobres aquilo outro, somos homogeneamente, muito atrasados.
Excelente texto!! Parabéns!
'A medicina moderna é a negação da saúde. Ela não é organizada para servir a saúde humana, mas somente a si mesmo como instituição. Ela adoece as pessoas em vez de cura-las.' As frases são do filósofo AustrÃaco Ivan Illich que causou furor entre a classe médica ao publicar o seu livro 'Medical Nemesis' em 1974. Ele criou o termo 'iatrogenesis' para se referir à s doenças supostamente causadas por médicos. O Illich pode ter carregado na tinta, mas a formação dos médicos Brasileiros é medonha.
Rapaz, eu nem li a matéria toda, só de ler o começo já fiquei imaginando o médico enconstando o estestoscópio na tela do celular, ao mesmo tempo que ele pede para o paciente encostar o celular no peito para ouvir o coração e os pulmões... certas coisas tem limites bem definidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Distanciamento medicinal Voltar
Comente este texto