Comentários para:

Irresponsabilidade

VER COMENTÁRIOS EM Marcos Mendes

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Leite Leite

    Para o país crescer com vigor precisa arroxar o topo que jorram dinheiro para o esgoto e dar um bom aumento salarial na base. Os trabalhadores que produz a riqueza do país estão sem dinheiro e endividado. O que consome muito dinheiro é o assistencialismo e não tira o povo da pobreza. A 20 anos distribuindo bolsa familia a pobreza aumento. Tem que investir em projetos de desenvolvimento nas regiões pobres para tirar o povo da pobreza através do trabalho.

    Responda
  2. MARCO ANTONIO PAPINI

    A criação de empregos através de projetos em infraestrutura funcionais é uma forma de reduzir a pobreza e o desemprego.

    Responda
  3. Roberto Freire

    Parabéns pelo texto. O que, comprovadamente não deu certo, foi a gastança da Dilma. Nos meteu em um buraco que o povo brasileiro vai demorar para esquecer.

    Responda
    1. maria gouvea

      Na ausência de argumentos, a ladainha obtusa de eleitores do presidente, comprando, sem bem compreender, o pacote vendido pela elite rentista

    2. MARCO ANTONIO PAPINI

      Correto, porque o dinheiro foi mal gasto, se tivesse sido investido e não gasto, provavelmente teríamos um Brasil em outra situação.

  4. Glauco Bruce Rodrigues

    Mais um texto que defende o austericídio. Mais um sociopata que escreve na Folha.

    Responda
  5. cesar schumacher

    Artigo pragmático para o olhar de economistas que não vêem vida, apenas números, balanços,cifras. Completamente inútil para o momento. Afrouxar a contenção de gastos públicos é imprescindível para garantir o enfrentamento de uma pandemia que não foi importada por quem mais sofrerá com ela, os de sempre!

    Responda
    1. Roberto Freire

      Leia o texto novamente. Uma melhor compreensão fará você perceber o quanto seu comentário é impertinente.

  6. Alfredo Ricardo Marques de Oliveira

    A insanidade verdadeira é insistir no que não funciona. Vários economistas avisaram que isto poderia acontecer. Os idiotas agora, não querem dar o braço a torcer e dizem ser irresponsável abandonar uma insanidade. Esta coluna não reflete a opinião do jornal. É apenas a opinião de um fracassado. abraço a todos

    Responda
    1. Roberto Freire

      Todo mundo sabe o que não funcionou.

  7. CINTIA ISIDORO ALVES

    A ideologia neoliberal que impregna pessoas como o autor do texto impedem que se veja o óbvio, o neoliberalismo está matando o país, acentuando a desindustrialização, precarizando o trabalho e desviando o dinheiro público para a mãos de meia dúzia de super ricos. Gostaria de saber qual a mágica para as pessoas voltarem a comprar, sem emprego, endividadas, trabalhando sem qualquer segurança como Uber ou entregador do IFOOD? Esses neoliberais parecem viver em Nárnia, não no Brasil.

    Responda
  8. CINTIA ISIDORO ALVES

    Estamos há 3 anos e meio ouvindo essa ladainha liberal e o país mergulha cada vez mais no abismo. Qual país do mundo se desenvolveu historicamente com o dinheiro dos outros? O sabichão liberal autor desse texto pode nos informar? Estamos com a nossa indústria com 30% de sua capacidade ociosa, por falta de consumo interno (por conta da precarização do trabalho e endividamento das famílias), novas industriais serão abertas? Por qual motivo? para fazer caridade social?

    Responda
  9. Glaucia Maria Bon

    Irresponsável é a fome. Infectologistas já falam em quarentena no Rio e SP nos próximos 10 dias. A medida mais eficaz pra retardar o avanço da pandemia é o afastamento social. Agora, imaginem isso com 60% da não de obra vivendo do bico de cada dia. Além de covid, fome, contas cortadas, desespero. A porra das reservas internacionais podem e devem ser usada em renda mínima emergencial. O pagamento de luz e água adiado por 2 meses. Suspensão de todos os impostos incidentes sobre cesta básica.

    Responda
  10. aecio castro

    É porque essa classe média que estudou em bons colégios, faculdades federais, não conseguem enxergar um palmo além do nariz e não percebe que no Brasil 70 % da população é pobre, aqui é diferente da Itália, França, etc . É a chamada : síndrome do carro com vidro levantado para não ver a pobreza . Não conseguem ver além do vidro escuro dos seus carros.

    Responda
  11. Hercilio Silva

    Nao se trata de liberar geral, mas de apoiar os mais pobres e a recuperação econômica. A média salarial do setor público é baixa. O problema são que sempre se dá reajuste a quem tem salário alto ou arma. O judiciário infernizou a vida de Dilma após ela vetar aumento de salário. Não é de greve que se fala nesses casos, mas de uso do cargo e da atribuição para atacar governo que nega reajuste.

    Responda
  12. José Cardoso

    Aconteceu coisa semelhante na crise de 2008. Até então o governo do PT tinha um certo respeito pelo equilíbrio macroeconômico. Até pelo medo da volta da inflação. A crise resultou num liberou geral com efeitos devastadores alguns anos depois.

    Responda
    1. José Cardoso

      Quanta sensibilidade! Só quis fazer uma comparação com a última grande crise global. E acontece do governo da época ser do PT, poderia ser outro.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Doze anos depois! Não é muita fixação não? Será que o amigo é daqueles que acorda pela madrugada a ver se não tem um petista debaixo da cama? Olha prá frente rapaz, ainda temos mais 3 anos de desastre neo-liberal.

  13. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Isso... dinheiro para o Sus vai virar aumento salarial de médicos enfermeiros e até de faxineiros. Deixem a mágica mão do mercado solucionar tudo. Ela é perfeita: mata os velhos liberando gastos do Insss. E também jovens improdutivos. Vamos diminuir a pobreza. gente! Teto é teto: respeitemo_lo!

    Responda
    1. Roberto Freire

      Quanta besteira

  14. maria gouvea

    Irresponsável e este é como.ista do Insper..o maior patrimônio brasileiro neste momento é o Sus,que precisa de recursos para fazer frente a pandemia. O teto implica no sucateamento de sua estrutura. SUS e nosso patrimônio, coisa que a estreiteza e oportunismo dos liberais não alcança...

    Responda
    1. Roberto Freire

      Leia o texto novamente.