Opinião > Presidente confinado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. florentina alves

    O Ministro da Economia é lúcido segundo o editorial. Diante das suas últimas atitudes, concebidas à imagem e semelhança de seu mentor, sementes de dúvidas começam a brotar pelas trilhas do reino. É evidente que até o momento, não foi ainda capaz de suscitar perigos evidentes à saúde pública; porém, o tempo é o senhor da razão, já andavam dizendo por aí...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Lúcido, o Paulo AI-5 Guedes, que em plena catástrofe epidêmica só pensa em aprovar reformas estrangulantes dos pobres e da economia? A Folha é cúmplice do desastre!

  2. Dirceu Alves da Mota

    Está ruim? Chama o Lula. Ele sabe. Ele resolve. #Chama o Lula!

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Tchau, Bolsonaro

    2. Roberto Reis

      kkkkkkkkk. para, por favor. o momento é de chorar, não de rir.

  3. Rodrigo Piva

    Querido editor, faça-me o favor! Guedes ministro lúcido???? Por que não a Damares??!!! O editorial diz bem a quem serve o jornal, com sua política de morde e assopra. Faz vista grossa para as inconfidências do marreco de Maringá, apoiou o golpe e ajudou a criar o monstro. Quem pariu, que o embale!!! País de acovardados!!!!

    Responda
  4. Claudio Resende

    Folha de São Paulo precisa assumir a sua parcela de culpa na assunção ao poder dessa aberração política que nenhuma corrente ousa enquadrar como semelhante. Agora fica fácil criticar. Achavam que pior não ficaria? Pois ficou.

    Responda
  5. ANTONIO CESAR FERREIRA

    Chamar o ministro da economia, Paulo Guedes, de lúcido e um dos capazes de liderar a crise demonstra bem o que DE FATO a FOLHA pensa.

    Responda
  6. Zeca Paraná

    Ué, dona Folha? Deixar Bolsonaro com suas bizarrice? Isso é o máximo que sua contrariedade com os rumos "cometidos" por esse presidente que só nos envergonha??? Então tá.... Essas familias da grande imprensa criaram o monstro e ensaiam "lavar as mãos"... Ora, ora.

    Responda
  7. Daniel Liaz

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Bernardo

      Assino embaixo, Daniel!

  8. Alessandro Santos

    Ministro da Economia, lúcido? Não é, né, cara pálida! Agora, o jornal, e os jornais, há muito que já deviam deixar esse paspalho falando sozinho pra pequenina manada que ele conquistou. Por outro lado, se se fez tamanho esforço, você Folha, junto com todo o "´sitema´, pra derrubar a Dilma Russef, colocando um parasita perigoso no lugar, porque se tolera tanto esse pulha, mesmo já estando roxo de saber que ele infringiu todos os artigos da lei de crimes de responsabilidade?

    Responda
  9. Wagner Castro

    A ausência da liderança política federal máxima, conduzindo um gabinete de crise à altura do momento, faz com que cada ente federado, de forma esparsa e voluntária, tome medidas que poderiam ser unificadas a nível nacional. Mas Bolsonaro, como palhaço que é, prefere ficar de palhaçadas e se vitimizar quando criticado unanimemente. Daqui a pouco vai em alguma franquia evangélica pra ouvir apoio de pasteurizados mentais e fazer sua clássica cara cínica de piedade enquanto ouve orações-espetáculo.

    Responda
  10. Ricardo Knudsen

    O ministério da Saúde não segue as orientações da OMS. Em comunicado de hoje, a OMS pede “...teste, teste, teste...”, E isole os contaminados, num apelo desesperado a países como o Reino Unido, q decidiu só fazer testes em pacientes com sintomas graves. O governo brasileiro está propondo a mesma coisa, não testar mais as pessoas com sintomas leves, o q nos levará a um vôo cego em plena crise. E a Folha diz q o ministro da Saúde é lúcido...

    Responda
    1. Leonardo Gama

      O governo no geral é um desastre, mas o MS estava seguindo todas as recomendações da OMS até que esta mudou a recomendação há dois dias. Estão reavaliando, mas no momento não temos condições de testar todo mundo. Até o hospital das elites paulistanas, o Albert Einstein, restringiu a testagem a pacientes com sintomas masis graves.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa gente que mal ou bem apoiou o Bozo e vem fazendo vista grossa para todas as barbaridades, vem alardeando que o Mandetta é perfeito, uma exceção na seara obscurantista. Nem tanto, ao invés de seguir o exemplo da Coréia preferiu não acompanhar os primeiros casos importados e os que com eles tinham contato até que a transmissão se tornou local e explosiva. Sequer deram instruções do que fazer aos que aqui chegavam vindos da Itália. A culpa é dele!

  11. Maurício Serra

    Colocar o ministro da economia como lúcido é a maior mancada desse editorial. Guedes resolveu agir para salvar seus amigos do mercado de ações que perderam fortunas nas ações das empresas aéreas. Pequenas empresas, trabalhadores que recebem diárias, MEI, estão todos lascados.

    Responda
  12. Giovanny Viana

    Folha, por que não seria tão mais fácil afastar esse inepto em vez de colocar panos quentes para segurar um projeto retrógrado de país?

    Responda
  13. hylton neves

    Não adianta reclamar Foice de São Paulo..... Será Bolsomito até 2026... Vcs perderam

    Responda
    1. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

      robot

    2. Alysson Barros

      Sempre aparece um pra aparecer e passar vergonha na internet.

    3. LAURO FIGUEIREDO DE OLIVEIRA

      Entre diversas análises , cada uma com sua contribuição para reflexões, aparece um apaixonado prá, como habitual nessa horda de mentecaptos, iniciar provocação... elegeram um doente mental, com uma folha corrida policial, e ainda se julgam em posição de provocar. ...

    4. José Ferreira Lima

      ilton neve, tu és um patifesapiens que sujeito macabro

    5. Joaquim Salomão

      Orgulhoso de ser de.men.te, né Hylton?

  14. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Ótima escolha. Bolsonaro isolado com suas obsessões e os mais capazes deliberando, decidindo e estabelecendo os critérios para o combate à pandemia. Não se pode pedir ao presidente o que ele é incapaz de dar. Direção, rumo, orientação, capacidade, providências urgentes. .../Claudia F.

    Responda
  15. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Delega para um grupo, incluindo o general Mourão, e ele fica só fazendo selfie e tweetando em Miami com os filhos. Custará menos ao Brasil.

    Responda
  16. Ricardo Knudsen

    Os ministros da Economia e da Saúde são incompetentes, q estão fazendo muito pouco para desacelerar a transmissão da doença. Passou há muito do momento de simples recomendações, deveriam ser tomadas várias medidas impositivas, como aquelas já vigentes em vários países da Europa. Devido à falta de precisão e transparência dos dados do governo, é difícil saber a velocidade de progressão da doença, mas é preciso atenuar a propagação, antes q haja sobrecarga do sistema de saúde.

    Responda
  17. EDUARDO LUIZ DA SILVA SILVA

    Concordo plenamente com o editorial da folha. Larguemos este cidadão de lado, é o melhor que temos a fazer. A situação é muito séria para ouvirmos bizarrices. Lamentável.

    Responda
  18. Jose Irineu Pellegrini Pellegrini

    Seria ótima solução melhor se ele fosse internado por uns dois meses no mínimo e incomunicável

    Responda
    1. MARIA AMÃ LIA SANTOS VAZ

      Já devia ter sido levado da manifestação na camisa de força.

    2. MARIA AMÃ LIA SANTOS VAZ

      Já devia ter sido levado da manifestação na camisa de força.

  19. Rogerio De Rezende Gonzalez

    Não vejo lucidez no ministro da economia.

    Responda
  20. Leo Barreto

    O da Economia é lúcido né... Isso aí folha, morde & assopra

    Responda
  21. Leo Barreto

    O da Economia é lúcido né... Isso aí folha, morde & assopra

    Responda
    1. Rogerio De Rezende Gonzalez

      Concordo e apoio seu comentário.

  22. Marcelo Henrique

    Bolsonaro nunca teve as qualidades mencionadas no primeiro parágrafo e não há ministro lúcido neste desgoverno.

    Responda
    1. KATIA SIRLENE DE MACEDO

      De fato, se formos avaliar pelos Srs. Ministros da Economia, do Meio Ambiente, os trocentos da Cultura, da Mulher, Família e Direitos Humanos, esses só para citar alguns, sem falar nos secretários... Realmente, não parecem nada lúcidos, para não não dizer doidos de pedra mesmo. Entretanto, no meio dessa torre de Babel, o Ministro da Saúde, pelo menos até agora, e diga-se de passagem, no meio dessa crise anunciada, tem parecido bem controlado e seguro no seu trabalho. Veremos até quando...

  23. João Chicone

    Excelente editorial!

    Responda
  24. Aguinaldo Pedro

    Manda ele e seus asseclas a Neverland.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.