Painel SA. > Pedido agora é por sobrevivência, diz presidente da Latam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
fui censurado . E o meu IRF sobre aposentadoria ? será suspenso ?
Quantos empregos você gera? Não faz sentido a sua pergunta. Se uma empresa aérea falir repentinamente devido a um evento de força maior, milhares de empregos serão perdidos sem a possibilidade de recuperação rápida. Por óbvio q qualquer governo no mundo, de qualquer espectro ideológico, deve ajudar e evitar q isso ocorra. É assim q se faz nos paÃses desenvolvidos. Isso não significa amansar para os capitalistas, mas sim usar a inteligência para preservar empresas, empregos e a economia toda.
Avioes velhos, tarifas altas: deixa fechar e abram o mercado. Latam é vergonha!!!
Uma pergunta pra esses investidores, empresários e CEOs: e o estado mÃnimo? E o papo de que o governo não deve interferir? Deixem a mão invisÃvel do mercado determinar as empresas que devem quebrar ou não. Se a Latam tiver que quebrar, que quebre! Ou o estado mÃnimo só vale para os pobres? Quando investidores vão perder fortunas com as ações da Latam o governo tem que socorrer? Mas não pode socorrer os mais pobres com Bolsa FamÃlia, nem idosos com o BPC.
Concordo, porque socorrer a Latam? Essa empresa não é somente brasileira, é de chilenos e peruanos.
Esse seu argumento tipo vingança contra os capitalistas e liberais não faz sentido. Veja q o q se põe é a total ausência exatamente de mercado, pois as regras ou condições de contorno mudaram 180 graus e abruptamente, com esse evento de força maior chamado coronavÃrus. Governos no mundo tudo e em especial nos paÃses desenvolvidos atuam nessa hora para preservar as empresas, empregos e a economia. Pesquise o q a Alemanha está fazendo agora mesmo para proteger suas empresas e conglomerados!
são os cÃnicos do liberalismo. Na crise de 2008 foi a mesma coisa com o governo dos EUA injetando fortunas para salvar bancos e montadoras. Guedes, seu imoral, resolva isso agora.
Rs... esses trastes adoram o liberalismo, mas na primeira prova já vão mendigar dindin do Estado. Todos votaram Bozo e Amoedo, tinham que quebrar.
Exatamente. Querem ajuda? Peguem dinheiro emprestado no mercado financeiro e paguem juros por isso. E que não seja dinheiro do BNDES.
Se é pra ter dinheiro do governo, que seja estatizada. É cada uma...
Pode fechar as portas. Iniciativa privada é assim, embolsa os lucros e toma prejuÃzo. Perdi 25% dos valores que tenho na minha previdência PRIVADA e o governo não vai colocar um tostão para me ajudar.
Empresário tem que assumir os riscos. Toda iniciativa tem riscos. Não tem que ter ajuda do governo. Os bancos estão aà pra emprestar dinheiro à juros. E que não seja via BNDES. Não é o liberalismo que o governo defende? Agora é a hora de praticar o discurso.
Errado! As empresas aéreas não estão pedindo dinheiro do estado, mas sim uma prorrogação no pgto dos impostos, uma vez q o faturamento vai cair fortemente nos próx 3 meses. Os impostos seriam pagos depois sem problemas. Agora, esses são eventos de força maior para os quais nenhuma economia ou empresa está preparada. Por q não pode haver um entendimento? Vc gostaria de ver mais desempregados na rua com a quebra de uma aérea? Depois tem outra, a sua perda na previdência privada pode ser temporária
Só recebe ajuda se decretar um ano sem dividendos pros acionistas.
Cadê o dinheiro que vocês ganham? Pq têm que ser ajudados com dinheiro público se quando têm lucro não dividem nada com o Estado.
Estranho empresas do porte das aéreas, e que, se quer tem concorrência no Brasil, ou seja, essas empresas nadam de braçada, ditam as regras e, cobraram até por um copo de água. Bagagem virou luxo pro passageiro e lucro, muito lucro pras aéreas, os preços astronômicos. Ainda assim, como se explica, que, esses barões não tenham um dindin, pra situações emergenciais. E não faz nem um mês de crise. Como pode? Seria esperteza e somente isso? Me provem o contrário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Pedido agora é por sobrevivência, diz presidente da Latam Voltar
Comente este texto