Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELA VERGNA B SILVEIRA

    Uma pena a tal "chave" ter virado só agora. Bolsonaro homenageou um torturador da ditadura no Congresso. Sequer poderia ter sido candidato.

    Responda
  2. Sylvia Alves Corrêa

    Sendo obrigados a assistir, diariamente, às mais diversas demonstrações de incompetência e desatino do presidente, guardadas as devidas diferenças temporais, políticas e temáticas , não seria hora de perguntar, como fez Cícero, consul romano:" Quosque tandem Catilina abutere patientia nostra". É só trocar o destinatário da pergunta.

    Responda
  3. Plinio Góes Filho

    Joel pede impeachment de Bolsonaro e avisa: esse meu pedido é melhor que os dos outros. Sim, de fato Joel não é o primeiro e nem será o último a querer ver o presidente pelas costas. A 'pandemia do impeachment' já contou com coleguinhas de Joel bem mais festejados, Reinaldo 'Não-Há-Provas' Azevedo como porta-estandarte. Todavia, o 'Bozo' está aí exatamente para isso: empoderar o pagador de impostos, ou seja, o povo todo, no qual Joel se inclui.

    Responda
    1. Nicole Abud

      Vc sabe que ser portador do corona vírus não é um super poder, né? E se não for disso que vc está falando, não consigo enxergar mais nenhum "poder" sendo transferido do "presidente" para o povo.

  4. Samuel Gueiros Jr

    Querem banalizar o impeachment no Brasil. Essa medida extrema não vem por sugestão de ninguém, nem do Congresso e nem do Poder judiciário e sequer de um ridiculo jornalista da Folha mas sim da pressão popular. O que o povo demonstra querer é impeachment de parlamentares (mais de 100 processados) e de ministros do Supremo (Departamento Juridico do crime organizado), e nao do presidente. Leiam o "livrinho" (Constituiçao) e ouçam as ruas!

    Responda
    1. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      que povo, rapaz? voce e aquele meio quarteirão de velhos saudosistas da ditadura que foram na paulista domingo? nos poupe dos seus desvarios

  5. José Cardoso

    Se for forçado a sair, confirma-se a tese do Pelé de que não sabemos votar. Até agora está 2 x 2. FHC e Lula & Collor e Dilma. Bolsonaro desempataria pro lado do impeachment.

    Responda
    1. DANIEL DE MORAES VIEIRA

      Pelé nunca foi exemplo de nada. Não sei como você ainda dá crédito a esse cidadão.

  6. neli faria

    E depois enaltecem escolas militares. Se um Oficial do Glorioso Exército que estudou na Academia Militar das Agulhas Negras quem garante que um estudante civil aprenderá em escolas militares? O dinheiro que for gastar nisso, invista nas Escolas, na Educação.Uma pessoa que não respeita a Instituição! Que não tem consciência que é o Chefe do País e por isso mesmo tem que dar Exemplo. Como pode, repiso-me, ter sido oficial? Se quer ter liberdade, saia da Presidência.Mourão,já!

    Responda
  7. Willian Marques

    Sim, o custo de um impeachment para o país é alto, mas será que é mais alto do que outros 2 anos e meio desse energúmeno no planalto? Ao final do processo, o saldo será positivo. Melhor seria se bolsonaro se recolhesse à sua insignificância e deixasse quem tem juízo trabalhar. Mas também sabemos que ele é vaidoso e coloca o ganho político acima de qualquer coisa, então uma hora ou outra ele vai interferir e, como sempre, atrapalhar.

    Responda
  8. Bianca Moreira

    Verdade seja dita. Quem votou em Bolsonaro votou sabendo quem ele era. Não cometeu-se estelionato eleitoral algum. Deputado medíocre, sem caráter, corrupto 'rasteiro' com rachadinhas (porque de tão baixo clero não conseguia se envolver em corrupções maiores). Infelizmente, os votos a este senhor mostrou o pior lado do povo brasileiro que se viram representados por alguém como Bolsonaro.

    Responda
  9. geraldo magela sobrinho

    Ele é que infectou o coronavirus e o bicho morreu.

    Responda
  10. Lilian Cristiane Almeida dos Santos

    Joel, quem votou nesse presidente, no mínimo, é alguém que não procurou saber sobre política no país. Ele nunca foi diferente, sempre foi isso. Sempre defendeu matar outros, ditadura, fechamento do Congresso e coisas desse tipo. Portanto, votar em alguém com essas características e pensar que ele iria mudar por ser eleito é, no mínimo, ingenuidade. Há um filme alemão intitulado "Ele está de volta". Se não o assistiu, recomendo. Talvez auxilie a compreensão de nossa situação atual.

    Responda
  11. Paulo Pinheiro Machado

    O Ministro da Saúde é outro bolso.narista irrespon.sável. E a chave não virou quando ele defendeu a ditadura e a tortura (como sempre fez)?

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Neli vive na bolha Bolsolavista. Acorda Neli, vc foi enganada. Vá para o google e veja as provas da loucura e ignorância de quem vc alçou ao poder.

    2. Paulo Pinheiro Machado

      Neli, abra o youtube e coloque as palavras chave Bolsonaro Ditadura e Tortura e verás da boca dele mesmo esta devesa. Não me venha com outros países que não citei, atenha-se ao ma.luco de Brasília.

    3. neli faria

      Meu caro, o foco é hoje, aqui e agora, hic et nunc, ici et maintenant, here and now! Nunca li( ou ouvi), absolutamente nada que ele tenha defendido tortura ou ditadura. Tem gente da esquerda que defendia/defende a ditadura em Cuba, hoje tem gente que defende a ditadura do Maduro e há um silêncio sepulcral. Ditadura? Nenhuma presta! Nem da esquerda, nem da direita; nem civil, nem militar. Quem defende uma, não pode,ousar, atirar tecladas em quem defende a outra. Ambos estão errados.

  12. eli moura

    que competente ministro da saúde? até outro dia o ipiranga era o competente abraçado pelos narradores do jornalismos ou bloqueiros. O tal ministro da saúde só começou a se mexer quando a letalidade ficou alarmante na Itália. Até então era um virus comunista no oriente. Quando kits de exames estão disponíveis nos hospitais publicos? quantas equipes de terapia foram treinadas?quantos leitos de utis com respiradores? Tira a bundadacadeira e vai procurar fatos e dados, com mascara cara de pau.

    Responda
    1. neli faria

      O Ministro da Saúde está trabalhando desde o início da epidemia na China. Uma voz de bom senso.

  13. Neber Fava

    Mesmo que tenha alguma popularidade Bolsonaro tem que ser impedido. Afinal se a economia melhorar e sua popularidade aumentar ele se torna uma ameaça ainda maior a democracia, pois autoritários usam esse momento para concretizar seus planos. O Congresso tem sido irresponsável ao ignorar isto.

    Responda
  14. Ricardo Knudsen

    O q Pinheiro viu de competente no trabalho do Ministro da Saúde? Dada a característica de crescimento exponencial da epidemia, já deveria ter sido tomadas medidas compulsórias contra aglomerações há vários dias, mas o MS só faz recomendações. Incrivelmente, ainda neste fim de semana tivemos jogos de futebol com público, e em SP as aulas só serão suspensas em 23/3. Agora, o MS propõe não fazer os testes em quem tem sintomas leves, contrariando a recomendação da OMS. Competente?

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Lembre-se que medidas coercitivas exigiriam, no mínimo, um decreto e quem assina tais atos é o Presidente. O quanto o Presidente ouve o Ministro? Hoje o Estadão noticiou que o Presidente já estaria com ciúmes do protagonismo do Ministro!!! E permitiu que o Ministro do Turismo vetasse uma das recomendações da Saúde! Não sabemos o quanto o ministro manda de verdade.

  15. Marcos Benassi

    Ô, Seu Joel! Mas o Presida sempre foi um risco à Saúde Pública, uai... Seu aspecto lastimável e a falta de compostura já dão uma sensação ruim de cara. Depois, as coisas horríveis que regurgita, preconceituosas, violentas, rancorosas, isso faz mal ao fígado no longo prazo. E ao célebro, que aguenta o baque junto do figo. E fica um mal estar existencial mais difuso, da vergonha pessoal e da vergonha alheia. Enfim, o complô mesmo não é dos chinas, é das farmacêuticas pra vender antidepressivos!!!

    Responda
  16. Marina Gutierrez

    Para que esse alarde todo? O Bolsonaro nunca enganou ninguém, foi expulso da academia militar por indisciplina e outros problemas, durante 28 anos foi um deputado mediocre no Rio de Janeiro, encaminhou dois dos filhos a participarem da mesma mamata, é suspeito em crimes de "rachadinhas" que incluem a atual mulher. Alguém esperava que ele fosse se tornar um politico competente e honesto?

    Responda