Opinião > Evitar uma tragédia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé Roberto de Menezes

    A cada dia, mais difícil continuar sendo assinante da folha e aceitar a censura no comentários.

    Responda
    1. RICARDO NASCIMENTO SIMOES

      Basta comparar o que os demais paises estão fazendo, para ver que a esmola aqui é muito pequena e insuficiente.

    2. RICARDO NASCIMENTO SIMOES

      Basta comparar o que os demais paises estão fazendo, para ver que a esmola aqui é muito pequena e insuficiente.

  2. Orasil coelho pina

    Não falo do Palácio do Leões, mas da casa própria ou apartamento do Governador, que como comunista não deve ser muito superior à da foto apresentada. Também concordo que o Bolsonaro é inadequado para esta alta função, mas tem um jeito de na próxima eleição derrotar o Bozo, é só toda a esquerda combinar em não lançar candidato, aí elegeremos um democrata moderado. Topam?

    Responda
  3. Nilton Silva

    Seria o momento propício pra se colocar na mesa o programa de renda mínima universal do Suplicy.

    Responda
  4. Francisco Braulio L Vasconcelos

    O palácio dos leões não é propriedade do senhor Flávio Dino, Governador competente e humano do Maranhão, cuja história está sendo recontada para melhor.

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    O editorial ilustra uma foto da realidade do Maranhão, deveriam mostrar ao lado foto da casa ou apto. privado do Governador comunista, só para comparar e ainda deveria comentar sobre os 30 bi do orçamento da união que o congresso quer destinar para suas "bases eleitorais". O Congresso não deveria também participar deste difícil momento e devolver estes valores ao executivo ?

    Responda
  6. Sandro Carvalho

    O Brasil paga caro por ter levado o ódio político ao ponto de entregar o comando do país a um despreparado total. E todos sabiam que ele era um despreparado. E a imprensa não é santa, pois ajudou a inflamar os ânimos em favor da negação da política.

    Responda
  7. Maurício Serra

    E no final, até a imprensa é obrigada a se render à importância do maior programa social do país, o Bolsa Família. Antes diziam que era compra de votos, hoje são obrigados a reconhecer. Outro programa da esquerda importantíssimo era o Mais Médicos, que o Bozo fez a estupidez de destruir exatamente um ano antes de uma pandemia global. Imagina a falta que 10 mil médicos irão fazer nessa crise.

    Responda
  8. João Leite Leite

    O cidadão que tem saúde física e mental perfeita não não é pobre. Ele tem todas as condições de trabalhar e produzir riquezas (Dom Francisco primeiro bispo de Osasco). Esse povo do interior tem terra para plantar mas não tem domínio da tecnologia moderna. Tem que levar conhecimento agrícola ao povo do interior para que eles possam se tornar auto- suficiente. Tem que construir escolas técnicas agrícolas em todos os cantos para formar agricultores para tirar o máximo proveito das plantações.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Assistência social sem levar conhecimento técnico para ele se tornar mais produtivo não tira ninguém da pobreza. O dinheiro gasto com assistência social não é tirado dos ricos, e tirado do saneamento básico, da saúde, da educação e dos investimentos em infraestrutura. O Brasil não é como nos países europeus que o assistencialismo é tirado dos ricos. Lá o maior salario não ultrapassa 4 vezes o valor do salario minimo.

    2. Maurício Serra

      Desde quando pobres do interior possuem terras para plantar? Em 2017 foram fechadas 23 mil escolas fundamentais rurais... Como levar ensino técnico se eles não sabem nem ler ou fazer contas? Esse cidadão rural "perfeito" que não é pobre citado por vc na verdade é um excluído pelas políticas neo-liberais que vc tanto defende! Ele precisa antes de assistência social.

  9. eli moura

    Miseráveis? Os adjetivos usados expõem o conteúdo ideológico de quem os usa. Falsos liberais, aqueles desreguladores pra vantagens de grupos, usam "miseráveis que precisam de caridades". Democratas Liberais progressistas usam "desfavorecidos que precisam de apoio e oportunidades".

    Responda
  10. Cloves Oliveira

    Algo que nenhum governo conta hoje é com tempo para grandes planejamentos. É fazer o que se pode agora apostando no melhor, mas se preparando para o pior. Tão pouco deve-se esperar que todos aqueles que necessitam ajuda sejam contemplados com a presteza que esperam. É hora de cada um fazer a sua parte, mas infelizmente alguns ainda insistem em manter suas rotinas como ir ao clube favorito, praias e festinhas. A FSP parece mais preocupada em criticar o governo do que informar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.