Hélio Schwartsman > Escolhas de Sofia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adherbal oliveira

    Concluindo meu comentário, está chegando a hora de nós, idosos, andarmos com os revolvinhos do Bolsonaro.

    Responda
  2. adherbal oliveira

    Continua a tendência geral de matar os velhos. Considero crime contra os direitos humanos, a escolha pela ordem numérica temporal. Tem plano de saúde ( !) que diagnostica exclusivamente pela idade. E ainda fazem lei em defesa do velho!

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Em casos emergenciais talvez se possa buscar alternativas de ventilação, ainda q limitadas. Por exemplo o Pap, usado para apneia serviria? Um aspirador ao contrario e compressores com valvulas e com limites de pressão? Mas, apesar do Corona ser uma preocupação, eu tenho duvida se o completo fechamento do pais e solução. Se não ha trabalho não ha renda. A desordem economica pode ser pior que a doença

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      para superar sua duvida leia sobre funçao exponencial - e´com esta ferramenta matematica que especialistas estao construindo a logistica para enfrentar a pandemia

  4. Cloves Oliveira

    O vírus só tem acesso ao pulmão via a boca, nariz e olhos e geralmente a infecção ocorre quando as pessoas tocam essas partes com as mãos. Daí a importância da higiene pessoal que não se restringe apenas a lavar as mãos, mas também tomar banhos diários e lavar os cabelos com frequência, além de escovar os dentes após as refeições. Chineses e Europeus não possuem hábitos de higiene pessoal rígidos o que facilitou a disseminação do vírus entre eles agravado pelo adensamento populacional.

    Responda
  5. José Cardoso

    É verdade. O primeiro critério é fácil, mais jovens tem preferência. O segundo pode ser o quadro geral de saúde: quem não tem diabetes ou hipertensão passa na frente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.