Mario Sergio Conti > Bolsonaro pode ser golpeado ou desobedecido porque ameaça a saúde pública Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. ricardo fernandes

    o brasil é um paciente com um tumor no cérebro e no qual parte dos familiares optou, e conseguiu, que o vigilante do hospital fizesse a cirurgia. o mesmo montou sua equipe com outros vigilantes, e mais um economista, que toda vez que interfere faz com se tenha de aplicar o desfibrilador, um juiz que só está interessado para ficar sob a iluminação do centro cirúrgico, e uma atriz que só está ali porque recebe e mantém uma pensão do pai, também vigilante, mediante fraude.

    Responda
  2. reinaldo senna

    o escrevinhador faz parte da corja dos oportunistas de plantão... Todo o cuidado é pouco com essa gente. Estão sempre contra o Brasil e tentam impedir a todo o custo que o País melhore e se modernize, pois isso acabaria definitivamente com a engrenagem corrupta da qual se beneficiam imprensa, esquerdistas nocivos e políticos corruptos. As torneiras do dinheiro público foram fechadas a esse grupo, por isso estão desesperados... O presidente Bolsonaro é uma ameaça a esse sistema. Simples assim.

    Responda
  3. YARA BIANCHI DE MIRANDA

    O texto é crítico mas verdadeiro, não há nenhuma inverdade descrita ali. Quanto a questão de incitar comportamento e atitudes anti democráticas, discordo. A segunda trilha é solução linda, e prática... chega a ser poetico; o Brasil renunciar a Bolsonaro. Ele se elegeu democraticamente e nós, democraticamente renunciamos a sua presidência. Porque não? Parabéns Mario Sérgio Conti, falou e disse o que está na cabeça da maioria dos brasileiros. E vamos às panelas!

    Responda
  4. Maria Ines Polotto

    Arrasou! Que magnífico e verdadeiro! Imaginei até seu pensamento enquanto escrevia! Quisera eu poder tê-lo escrito ! Obrigada Oþ

    Responda
  5. Pedro Hermílio Villas Bôas Castelo Branco

    Conti, você descreveu bem a personalidade histriônica desse psicopata fabricante crises em meio a pior crise da história do Brasil.

    Responda
  6. Pedro Botan

    Bolsonaro é um mentiroso, Bolsonaro é um mentiroso, deu pra todos entenderem, não pode continuar como Presidente da Republica, precisou um haitiano pra mostrar a verdade. Belíssimo texto.

    Responda
  7. José Eduardo Campos

    Concordo com a total falta de liderança desse homem despreparado para o cargo que ocupa. Por outro lado a sociedade brasileira, neste momento, não suportaria uma crise política, com o afastamento forçado do presidente, seja da maneira que for, legitimamente ou golpe branco, parlamentar o ou que valha. Os líderes políticos e econômicos sensatos e não subservientes, movimentos sociais organizados e setores da mídia equilibrada devem liderar a população nestas horas difíceis, demonstrando força pol

    Responda
  8. benjamim picado

    para recolocar gente como lucio e marcos no trem da discussão, basta a informação: há um consórcio de governadores do nordeste articulando ajuda do governo chinês em várias frentes de atuação para o combate da pandemia. isto significa que tais entes federativos já compreenderam que não podem contar com a mediação do executivo federal (especialmente da presidência) para ações coordenadas face à crise. bem mais propositivos do que as birras de doria e witzel - que pensam apenas em 2022.

    Responda
  9. Claudia Teresa Teles Farias

    Parabéns pelo artigo!!!!

    Responda
  10. Renato Botelho

    Conti, ia fazer um comentário sobre seu artigo mas desisti. Você disse tudo. Bolsonaro só atrapalha, é perigoso. Tem de ser removido, o congresso tem de dar andamento ao impeachment pois existem vários pedidos dos partidos. Não aguentamos mais.

    Responda
  11. Maria Lopes

    A Constituição deve ser respeitada. Sempre. Por todos. Por isso devemos e podemos manifestar-nos. Escrever aos deputados e senadores em quem votamos. Nos Fóruns. E nas panelas. Dentro da lei. E da civilidade. E na paz.

    Responda
  12. José Roberto Franco Reis

    Tem gente que enche a boca pra falar "o povo isso o povo aquilo". Só não percebe que o Bolsonaro que se elegeu na onda de um antipetismo e de uma desqualificação geral (e fabricada) da política (que ele surfou depois de trinta anos de político profissional inútil no Parlamento), desidratou e, com a realidade da crise do Coronavírus - coisa seríssima que não coaduna com as suas seguidas imbecilidades - acabou de vez. Não dá mais pra ter tolerância com tanta desfaçatez e irresponsabilidade.

    Responda
  13. Maria Lopes

    Desobediência civil e pacífica deu certo na Ãndia. Que cantem as panelas!

    Responda
  14. reinaldo senna

    o presidente Bolsonaro foi eleito para derrubar o sistema... Foi para isso que nós o elegemos! É chegada a hora de tomar as providências para moralizar o Brasil! Ouvir o povo... Quem manda no Brasil é o povo Brasileiro. Não são os esquerdistas nocivos, nem os jornalistas desonestos, nem a imprensa vigar*ista, nem os políticos corruptos. Precisamos moralizar o Brasil! E hora de dissolver o congresso e fazer sua reforma.. O povo aprova!

    Responda
    1. Jonas Santiago

      Que povo, bozominion psicopata? A maioria já percebeu o erro de ter colocado um idiota na presidência. O Bozo não tem mais respaldo, nem respeito de metade dos que votaram nele. O congresso está governando o país. Só nessa Terra Plana e psicótica que vcs vivem não é assim.

    2. Cristiano Quadrado Mussi

      O conceito de povo é genérico e impreciso. Na realidade a sociedade humana é estruturada em classes sociais. A história da humanidade é a história da luta de classes. O BolsoNERO não foi eleito pelo povo e sim por classes sociais: Burguesia, Pequena Burguesia e parcelas das classes populares (obviamente sem consciência de classe). Ele foi eleito e governa para servir a classe dominante: principalmente a plutoclacia e para perseguir minorias: negros,mulheres, LGBTs, indígenas, um autêntico Nazi.

    3. fernando garcia de souza

      fala por voce e não pelos outros. Esse desgoverno foi eleito por 57 milhares de votos, hoje acredito nem 30 milhões o apoia. O Brasil tem mais de 200 milhões de pessoas. Antes de dissolver o congresso temos que tirar essa família de milicianos do poder, que estão envolvidos em atos criminosos como a tal rachadinha na assembleia do RJ.

    4. Joaquim Rocha

      O povo quer Bolsonaro fora, então que Bolsonaro renuncie, para o bem do Brasil. Ele não faz nada de bom mesmo. Pelo menos fora do governo deixará de atrapalhar.

    5. JOSE PAULO CUNHA ROCHA

      Aceita. Você não é o povo e nem a sua tchurma. Nem os 55% de ekeitores que deram a vitória a bolsonaro ( lembre-se que 45% foram do pt, e ainda sobrou uma enormidade de brancos e nulos, fora abstenções ). Logo ele nunca esteve autorizado por ninguém a sabotar as instituções ou agir contra a lei só para agradar ao rebanho dele, que se acha "O povo"...

  15. Maria Fernanda Monzo Luporini

    Número 2. O número 1 vai dar pretexto para o insano se fazer de vítima e dar mais trabalho. Não o escutemos, não o obedeçamos.

    Responda
  16. João A Silva

    Artigo brilhante!!!

    Responda
  17. Alberto Coelho de Magalhães Neto

    Parabéns ao autor. Visão clara da situação. Escrita elegante. Não devemos tolerar aquilo que é intolerável e uma ameaça a nós mesmos! Vamos à desobeiência e a autoorganização!

    Responda
  18. Francinete Fernandes de Sousa

    Vdd. Ñ podemos esperar a morte chegar porque cometemos um erro ao votarmos. Agora que o país n tem liderança equilibrada, vamos agir como sociedade civil organizada com responsábilidade e racionalidade. Vamos sair da negação. Ñ temos um governante capaz de lidar com calamidades. Ele acha que a "gripe" fraca dele nos interessa. Nos interessa o coronavirus q ameaça a população. Ele n sabe agir em relação ao fato real? Então, #elenao!

    Responda
  19. Ivan Cunha

    Golpeado? Ele que não pára de nos golpear a todos com sua incompetência e irresponsabilidade! Não sabe nem usar a máscara de proteção e se comporta como uma criança mal criada.

    Responda
  20. reinaldo senna

    mario sergio conti é um conhecido comunista há mais de 40 anos... membro do partido comunista, ativista político infiltrado na imprensa, está em final de vida e de carreira... A velhice não deu a ele sabedoria nem lucidez e, muito menos, honestidade... Atualmente escreve apenas para extravasar sua raiva e para criar tumulto com o objetivo de atrapalhar a melhoria e modernização do Brasil.. É preciso ter muito cuidado com essa gente.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Respondendo ao comentário abaixo do leitor Marcelo Faria: Mario Sampaio é alguém que deveria ficar quieto mas não se controla. Aí vem aqui passar vergonha. Alheia.

    2. Alisson Sellaro

      É interessante. Sempre que se joga na cara a incompetência do Dom, seus consiglieri e filhotinhos proto-fascistas, um desavisado já vem e grita: comunistas! Pare com isso, amigo. Tente gritar: incompetentes! Mafiosos! E, principalmente, sugerir algo construtivo. Já deu de ficar se escondendo atrás de inimigos inexistentes. Melhore.

    3. Marcelo Faria

      E quem é Mario Sampaio?

  21. CARLOS EDUARDO CORREA TOLEDO

    Belo cacete no Bolsa! Sobre a hipótese 1, acho q ainda é muito viagem na maionese, mas se for à frente e eles resistirem, façamos como o Haiti fez com o baby dock: mete uma grana na mão dos bolsa e vida que segue

    Responda
  22. Ulysses Daniel

    Dá-lhe Conti!!! Chega de vexame! Fora Bolsonaro!

    Responda
  23. André Porto

    Melhor reflexão dos momentos atuais que li até agora. Disse tudo. E sim! Temos que desobedecê-lo!

    Responda
  24. benjamim picado

    e já que alguns doutores por aqui recusam-se a confrontar textos por aquilo que neles está enunciado, recordem-se que o articulista está replicando, em chave própria, recados e diagnósticos da cena política já feitos por outros colegas da folha - sugerindo que já estejamos no ponto em que os poderes precisam agir, em seus escopos e competências, mas sem aguardar maiores sinais propositivos do poder central - por óbvias razões. não é exatamente o que está acontecendo?

    Responda
  25. benjamim picado

    repitam comigo, eremildos: *a folha publica, todo mundo replica*.

    Responda
  26. Eduardo Farias

    As centenas de milagres de mortes esperadas serão atribuídas ao Bolsonaro. Sua incompetência matará seu próprio povo e, os que ficarem, não podem esquecer disso. Bolsonaro tem que ser uma página arrancada da história do Brasil!

    Responda
  27. Richard Lourenção

    Sensacional esse texto. Nunca tinha lido uma definição tão perfeita do Bolsonaro. Nota 10 para a análise. Óbvio que sempre haverá parte da sociedade defendendo o indefensável, mas nitidamente estão diminuindo. Só aqueles mais cegos, no melhor estilo Lulista, ainda defendem Bolsonaro. Falam tanto dos petistas, que agem exatamente igual. Não há senso crítico, tudo o que ele faz, por mais absurdo, entendem como normal. Bolsonaro tem uma debilidade mental. Sua vocação é produzir crises e intrigas.

    Responda
  28. reinaldo senna

    o escrevinhador faz parte da corja dos oportunistas de plantão... Todo o cuidado é pouco com essa gente. Estão sempre contra o Brasil e tentam impedir a todo o custo que o País melhore e se modernize, pois isso acabaria definitivamente com a engrenagem corrupta da qual se beneficiam imprensa, esquerdistas nocivos e políticos corruptos. As torneiras do dinheiro público foram fechadas a esse grupo, por isso estão desesperados... O presidente Bolsonaro é uma ameaça a esse sistema. Simples assim.

    Responda
    1. Cristiano Quadrado Mussi

      O BolsoNERO faz parte do sistema.: Aposentado(ou seria expulso) do exército com 33 anos de idade; 30 anos absolutamente inúteis de exercício parlamentar;. Nepotismo; demagogia; defesa de atos criminosos (milícias,torturas e execuções sumarias) e corrupção (suspeita de func fantasmas e apropriação de salários de assessores)

    2. Matheus de Oliveira Melo

      Mário, por qué no te callas?

    3. benjamim picado

      *diagnósticos em fuga*, 1a temporada, capítulo 2: mario é um eremildo meio atrasadinho (e não há nada que não possa piorar, não é mesmo?), e instalou-se faz algum tempo na segunda fase do luto, a raiva. ataca colunistas, veículos, a mãe, o papagaio, basicamente porque cansou-se de ficar na negação - então precisa achar culpados que não impliquem um olhar de soslaio no espelho. como ele resiste na fase, presume-se que a barganha virá, tal como recalque reprimido, feito a samarco excretando lama.

    4. Gilson Lippert

      Bolsonaro é uma ameaça à esse sistema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5. Luis Carlos Prem Siraj

      E ainda existe bolsominion fanático que não abre os olhos nem com a morte e a crise econômica batendo na porta

  29. Nelson Vidal Gomes

    O que a imprensa militante precisa compreender é que nada do que disserem contra Bolsonaro com essa perseguição orquestrada o fará pior do que o PT,razão de ser de sua força.Não há queda da popularidade de Bolsonaro,isso ficou demostrado no dia 15.O povo já decidiu que agora prefere uma dura verdade do que a mentira em que se constituiu o PT,que até hoje,não se dignou a mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno nos ateus!

    Responda
    1. Maria Lopes

      Perto desse inepto, qq dos candidatos que perderam parecem luminares. Inepto, perverso, ignorante e mau caráter.

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Tá muito pior, não consegue nem assinatura para criar o partido.

    3. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Dia 15, se somados 5 mil por capital, não dá 150 mil i.d.o.s.os que foram às ruas. Somos 210 MILHÕES. O que o senhor vou que ninguém viu?

    4. Ulysses Daniel

      O que os bolsominions precisam entender é que os cidadãos que se opõem a esse governo não são peó-PT. Na atual conjuntura, o chefe do executivo não apresenta o mínimo de condições para conduzir o país. Retirá-lo do exercício do poder público, seria uma atribuição do poder constitucional emanado pelo povo. Que Deus nos ilumine, sem o oportunismo pseudo-cristão do futuro ex-presidente e sem abraços fraternos para impedir a proliferação da tal "gripezinha" (sic).

    5. Matheus de Oliveira Melo

      O que é que tem na água desse povo???

    6. benjamim picado

      tô começando a série "diagnósticos em fuga": esse aqui tá ferrado na barganha, que consiste sempre em repetir aquele velho mantra, *e o pt, hein*?. em observação para quando entrar em depressão.

    7. Gilson Lippert

      Acho q vc não está só desatualizado, tem mais coisa aí...

    8. Flávio Guilherme

      Talvez tenha sido evidenciado no dia 15. Depois disso, muita água passou sob a ponte, a conjuntura pandêmica e a incompetência de Bolsonaro e equipe deram azo a um panelaço que, nem de longe, foi respondido pelos simpatizantes do desgoverno. Cidades inteiras e redutos onde Bolsonaro outrora possuía muitos adeptos ecoaram o som das panelas. Um aviso claro ao governo, só não vê quem não quer...

    9. Joseberto R Cruz

      Bonito ângulo esse, da sua abordagem... Peb é ótimo. De fato o Pt é uma farsa... Abandonou a segurança pública, deixando espaço para o tráfico de drogas, para a violência urbana e para a bandidagem, enquanto incentivava a delinquência empresarial que levou à derrubada do desgoverno da Dilma. Essa sim conivente com a bomba armada por Lula para explodir no seu colo. E explodiu mesmo!! Pobre Dilma, a epopeia de uma tragédia anunciada!!

  30. Povo de Rua By Borges

    Trocou a camisa do Botafogo pela do Flamengo... Esqueceu dessa tb. Quem é proximo a família sabe q ele não suporta o time da Gávea.

    Responda
  31. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Hoje, as 20:30, Janelas contra o Nazismo!!! Vamos nos unir e bater panelas nas nossas janelas para pressionar os militares a destronar este sádico, este abutre, este estorvo. #forabolsonaro

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Kkkkkkkk... Olha o corona ai pra não pegar...kkkk

  32. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Hoje, as 20:30, Janelas contra o Nazismo!!! Vamos nos unir e bater panelas nas nossas janelas para pressionar os militares a destronar este sádico, este abutre, este estorvo. #forabolsonaro

    Responda
  33. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Parabéns, Mário! Você disse tudo o que penso e gostaria de dizer. Seu texto caiu como uma luva. Esse capitão reformado é um psicopata que infectou o Brasil com seu discurso de ódio que está matando nosso país. Ainda bem que Bolsonaro nem precisa de oposição (que está paralisada), pois ele é seus filhos são a oposição a seu (des)governo. É até paradoxal. Só não entendo como é que ainda há quem defenda esse capitão reformado. É surrealista alguém escrever uma linha de defesa desse sujeito

    Responda
  34. Sandoval junior oliveira

    o texto é muito bom e boa reflexão e vejo que o exercicio da cidadania e o isolamento do maluco vai vingar e nois vamos vencer ...... avante profissionais avante cidadãos a segunda trilha é fundamental e silenciosa e eficaz

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Kkkkkk... É só um jornalista jogando para a galera... o Brasil seguirá avançando.

  35. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Parabéns, Mário! Você disse tudo o que penso e gostaria de dizer. Seu texto caiu como uma luva. Esse capitão reformado é um psicopata que infectou o Brasil com seu discurso integrante que está matando nosso país. Ainda bem que Bolsonaro nem precisa de oposição (que está paralisada), pois ele é seus filhos são a oposição a seu (des)governo. É até paradoxal. Só não entendo como é que ainda há quem defenda esse capitão reformado. É surrealista alguém escrever uma linha de defesa desse sujeito

    Responda
  36. Dimas Floriani

    No país, os poderosos são mestres em dar golpes. Inventam qualquer bravata (comunismo, pedaladas fiscais, corrupção, etc.) e fazem o povo engolir qualquer justificativa sacana. O agronegócio pode alegar que o país combalido será retaliado pela China, pela histriônica história do bananinha; os deputados começarão a fazer chover pedidos de impeachments; os empresários, nada altruístas, como o véio da havan virará a casaca. Mas nesses casos, salvemos o país da insanidade, tudo é válido.

    Responda
  37. Lucio P S

    Sou médico e jamais vi o ministério da Saúde tão atuante. Na próxima semana já temos nossa escala. O sistema está sendo todo mobilizado para a guerra que se apresentará... os ministérios estão coesos, há uma linha de comunicação e um comando central. Porque foram nomeados por mérito técnico. Não houve "articulação política". Que bom que temos um Mandetta, já pensou se fosse um Padilha? Ou talvez a solução seja revisitar a escravidão cubana? Ora... faça- me o favor...

    Responda
    1. Paulo Zacarias

      Pelo jeito vc não deixaria o Cruzeiro britânico com turistas doentes pelo coronavírus atracar se a bandeira do navio fosse cubana, né não? Cuba os recebeu e cuidou do traslado para o reino unido e ainda ofereceu ajuda para os mais doentes. Não e ideologia mané.

    2. Maria Lopes

      Tudo indo bem até que criticou os médicos cubanos. Mostrou o acesso e a roupa está mal acabada. Os pobres, os lugares sem acesso, todos ficaram pior. Desmoralizou seu comentário.

    3. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Os médicos serão os primeiros a sofrer por terem apoiado esse maluco. Muitos já saíram dessa loucura.

    4. benjamim picado

      será que ainda há lugar para lucio e marcos para ocupar a fase da barganha? na última contabilidade, já está quase lotada de gente essa área. quem sabe, talvez com uma carteirada nobilárquica de seus respectivos títulos de doutor , eles arranjam um cantinho por ali, antes de passarem à depressão e daí, rapidamente, para a aceitação - aquela fase que dói menos.

    5. Lucio P S

      Obrigado Marcos Serra. O momento é de união, trabalho e cuidar um do outro... É de altruísmo e coragem. É hora de revermos nosso erros, não apontar o erros dos outros. O PR do senado criticou JB... mas ele mesmo não estava positivo em um evento com 1000 pessoas? Críticas agora dividem e subtraem... precisamos somar e multiplicar.

    6. Lucio P S

      Concordo Dimas. O curso é elitizado e devemos parabenizar as ações responsáveis e corretas. As cotas foram um gol de placa do Lula (sou de direita e sei reconhecer ações acertadas da oposição... É congratulo). A questão da Saúde merece atitudes responsáveis, que possam se perpetuar no tempo, no espaço e na alternância dos governos. Aos moldes de então, o Mais médicos não preenchia nenhum destes requisitos...

    7. Lucio P S

      Marcos Serra. Obrigado. Enfrentaremos tempos muito difíceis. É hora de união. É hora de filho cuidar de pai... de irmão cuidar de irmão... É hora de revermos nossa postura: Alcolum be criticou Bolson ro, mas esteve em um evento com mil pessoas. É testou positivo. As praias, os bares estavam lotados... Bolsonaro tem falado muita be teira, concordo. Mas sejamos pragmáticos agora, as medidas estão sendo tomadas, pelo Mandetta, Moro, Guedes... até o congresso está ajudando... vamos orar e nos unir..

    8. Dimas Floriani

      Lucio, respeito sua posição e também sua função de médico, do qual o país precisa muito, mas infelizmente muitos deles foram estupidamente expulsos por questões ideológicas; hoje eles poderiam estar nesta cruzada, em defesa das necessidades dessa tão sofrida e esquecida população. Você há de concordar que o curso de medicina é muito elitizado e que esta honrosa profissão tornou-se na maioria dos casos, uma questão de mercado. Mais médicos de família fazem falta.Mas teríamos que conversar e muito

    9. Gilson Lippert

      Estão bem coesos, sim, a começar pelo presidente, né? Ah, para com isso, militante.

    10. Marcos Serra

      Lúcio, bom dia. Meu comentário está sob avaliação. Parabéns pela transparência, trabalho e informação útil, o oposto desse texto que só incita desobediência civil e constitucional. No lugar do amontoado de palavras ressentidas e descartáveis, deveriam publicar tua postagem. Nessa hora, devemos unir-nos e não, irresponsavelmente, pregar desagregação.

    11. Marcos Serra

      Lúcio, bom dia. Foste perfeito em teu comentário. Textos mentirosos que servem apenas como cortina de fumaça para frustrações, ressentimentos e revelar a mediocridade do autor em momentos como esse deveriam ir diretamente para o lixo. Parabéns a toda classe médica por sua mobilização em defesa de todos. Bem diferente do incitador de uma minoria fanática.

    12. Lucio P S

      Dimas... esse é o problema: desinformação. Entra no site do Ministério da Saúde e busque instrução. Muito está sendo feito, e graças ao ministro atual, de forma rápida. Como falei acima, os hospitais federais estão todos a postos, as escalas estão prontas, meu plantão já tem dia e hora ... mas nada disso vc sabe né... continue falando como autoridade, é disso que o Brasil precisa: dos "especialistas" (em tudo).

    13. Dimas Floriani

      Que tal devolver toda a comitiva presidencial para o Trump cuidar deles? Foi o único favor que os EUA nos brindou nesse (des)governo alucinado

  38. Joseberto R Cruz

    O Brasil está numa encruzilhada. Por uma via vemos a aproximação dos derrotados ptistas, psolistas e afins, em uma Vã dourada (eles sempre brilham qdo não são governo e tem soluções para tudo), na outra via vemos os burocratas tentando manter seus privilégios e vemos tb os políticos disputando verbas à tapas e por fim os aventureiros querendo tomar de assalti, via golpe, o poder. Quem vencerá?

    Responda
    1. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Não basta não, Sr. Joseberto. É preciso competência, coisa que o Sr. Bolsonaro não tem, não teve e jamais terá

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Nunca ninguém viu um vexame desses no Brasil.

    3. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Nunca ninguém viu um vexame desses no Brasil.

    4. Joseberto R Cruz

      Qdo alguém vence, o faz com a maioria do voto popular... Escolher cocô faz parte do fisiologismo eleitoral. Continua válido o meu raciocínio. A esquerda qdo está fora do poder tem solução pra tudo... Faz parte da "dor" de quem é derrotado. Bolsonaro tem problemas, tem. Mas faz um governo honesto. Isso basta.

    5. wilson kfouri

      Era uma vez uma escolha muito difícil entre um candidato e um monte de cocô. O monte de cocô ganhou. Fim.

  39. Antonio Catigero Oliveira

    Corrigindo: golpe de cima para baixo.

    Responda
  40. Antonio Catigero Oliveira

    O colunista propôs duas vias para evitarmos o pior: ou o velho e manjado golpe de cima para baixo, ou uma insurgência de lideranças contra um tirano com problemas mentais, que prefere o caos a dar o braço a torcer. Sobre Golpe de baixo para cima, conhecemos muito bem como começa, mas não sabemos como termina; basta saber que este sujeito é fruto do Golpe de 2016.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Golpe de 2016 com apoio do Stf né?! Que declarou ser constitucional aquele trãmite. Catigero vc deveria ser Catinguero porque na caatinga moram os fortes, segundo Graciliano. Vc é ptista querendo vingança, só isso, entendeu?!

    2. Antonio Catigero Oliveira

      Corrigindo o texto: Sobre Golpe de cima para baixo, sabemos com começa, mas não como termina. Sobre a segunda alternativa, a verdade é que não há lideranças capazes de ter legitimidade para um consenso político dessa magnitude, mesmo que tenha transparência e apoio popular.

  41. FELIPE BARROS

    Este post é um desserviço à sociedade. Não devemos nunca insuflar motins, insurgências, desobediência, e muito menos golpes. Óbvio que existem outros soluções. Temos o Congresso , o Senado. Que pena vocês publicarem algo neste nível em um momento tão delicado, quando tudo o que precisamos é exatamente o oposto do que está escrito neste artigo - Incluindo este Presidente totalmente sem noção que precisa mudar urgentemente seu modo de agir ou nunca mais ouviremos falar dele no futuro (amem).

    Responda
    1. edmilson soares

      Nunca? O que teria sido da Revolução Francesa, da Guerra da Independência dos EUA, ou até mesmo do golpe para a implantação da República no Brasil? Tudo isso não representou novos horizontes políticos?

  42. VALFREDO PILLA JR

    A atual PR é um desastre. Que vai virar catástrofe. Não dei nem jamais daria meu voto para esse povo. Agora, golpe ou impedimento, são absurdos. As urnas foram fechadas faz tempo. Que todos paguem pela péssima escolha. É o preço a pagar, que os eleitores se informem e reflitam mais na próxima vez. Que os políticos tenham um mínimo de juízo. Que a elite econômica não queira tomar tudo para si. Ainda, um golpe ou impedimento vai trazer mais instabilidade institucional.

    Responda
  43. José Roberto Pereira

    "Se Bolsonaro fizer besteira nós vamos pras ruas como fizemos com a Dilma". Essa frase foi proferida ou pensada por 57.8 milhões de Patos Amarelos golpistas, que na época foram avisados: não irão pras ruas não, pois levarão bala na cara. Em breve essa bala até parecerá misericordiosa, sem pânico e medo por meses, sem insuficiência respiratória por dias, trancafiados num isolamento fúnebre longe das pessoas que amamos. A prioridade sempre foi não pagar o pato, aproveitemos o Estado Mínimo.

    Responda
  44. Marcos Serra

    Uma coisa é a crítica justa. Outra a insuflação ideológica que irracional, nada acrescenta e só tumultua. O texto, digamos razoavelmente escrito, é um desserviço para o momento que passamos. Prega a desobediência civil, a revolta, o ataque à Constituição. "Tem que ser o Maia (inacreditável) e não o Mourão. É o cúmulo da hipocrisia, da frustração, do ódio enrustido. Pessoas assim não deveriam ter espaços para manifestarem-se. Deveriam ficar em quarentena acompanhando sua mesquinhez e ideologia.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Quem prega ataques à Constituição é quem foi eleito para defendê-la, ou seja, o incumbente. A desobediência civil é uma forma de autodefesa. Já que esse governo é inepto devemos organIzar-nos. E protestar. Nosso direito constitucional. Vamos às panelas, e bem alto. Para que ouçam em Brasília.

    2. Maria Lopes

      Quem prega ataques à Constituição é quem foi eleito para defendê-la, ou seja, o incumbente. A desobediência civil é uma forma de autodefesa. Já que esse governo é inepto devemos organIzar-nos. E protestar. Nosso direito constitucional. Vamos às panelas, e bem alto. Para que ouçam em Brasília.

  45. Wallas Jefferson

    Bolsonaro não é mais presidente. É apenas mais um agente infeccioso no duplo sentido da palavra: se está, de fato doente como se suspeita já que não mostra os exames, está infectando todo a sua volta. Mas, acima de tudo, ele é uma infecção em nossa democracia, cambaleante e frágil, logo, doente.

    Responda
  46. DANIEL IGARASHI DA CRUZ

    Golpes, e ainda por cima a galope, deveriam ser evitados para podermos usar as urnas como instrumento de aprimoramento dos contratos sociais. Um golpe contra milicianos seria jogar o Brasil em um estado de calamidade venezuelano. Veremos policiais e gente truculenta se organizando em milícias contra tudo e contra todos. É mais fácil o tal do menos Brasília (menos Bolsonaro) e mais Brasil (mais Estados e Prefeituras). É o isolamento social para combater o vírus e o desgoverno do presidente!

    Responda
  47. Fernando Jorge

    Seja por uma via ou outra ou, talvez combinadas, ele não pode mais continuar. Não é só uma ameaça à saúde pública, é uma ameaça letal ao país em diversas frentes. Fora já !!!

    Responda
  48. wilson kfouri

    A eleição de um miliciano psicopata como presidente é uma tragédia sem precedentes nos anais da história do nosso país. Bolsonaro acabou é hora de deixarmos o miliciano psicopata para trás e nos unir, independente de coloração partidária, para juntos enfrentar essa epidemia que o irresponsável psicopata chamou de gripinha...

    Responda
  49. Barbara Bufrem

    Texto perfeito. Não sei qual das duas alternativas é mais viável, mas em meio a essa pandemia, uma dessas coisas precisa ser feita sem sombra de dúvidas. Bolsonaro expressa o tempo todo sintomas de paranóia e falta de conexão com a realidade. Mais do que nunca, não podemos ter à frente do país um psicótico não medicado. Ele precisa de avaliação urgente, tomar antipsicóticos e ser afastado da presidência.

    Responda
  50. reinaldo senna

    Força, Bolsonaro! Você foi eleito para derrubar o sistema... Foi para isso que nós o elegemos! É chegada a hora de tomar as providências para moralizar o Brasil! Ouça o povo... Quem manda no Brasil é o povo Brasileiro. Não são os esquerdistas nocivos, nem os jornalistas desonestos, nem a imprensa vigar*ista, nem os políticos corruptos. Precisamos moralizar o Brasil!

    Responda
    1. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

      Ms, infelizmente o bozo já era. Mas valeu pelo seu comentario... e valeu mais ainda por manter sua assinatura no FSP. Precisamos de apoio de toda maneira (mesmo de você) para enfrentar o nazismo. Obrigado!

    2. Dimas Floriani

      De fato derrubou o sistema. Todos estaremos mortos pelo vírus que ele trouxe dos EUA

    3. Joseberto R Cruz

      O Brasil está numa encruzilhada. Por uma via vemos a aproximação dos derrotados ptistas, psolistas e afins, em uma Vã dourada (eles sempre brilham qdo não são governo e tem soluções para tudo), na outra via vemos os burocratas tentando manter seus privilégios e vemos tb os políticos disputando verbas à tapas e por fim os aventureiros querendo tomar de assalti, via golpe, o poder. Quem vencerá?

    4. CARLOS EDUARDO GOMES

      Mário meu amigo, em que universo você vive? Seu presidente viajou para o exterior no meio da crise, expôs sua equipe a uma epidemia- até agora 23 foram contaminados, vai fazer festinha enquanto outros líderes sérios trabalham para conter a crise e ainda participou de uma manifestação temerária na semana passada! E você vem com a proposta de um novo AI5?? Bom ou ruim o Congresso tem a legitimidade do voto! Só espero que sua miopia seja menor daquilo que sobrou em seu cérebro!!!

    5. DANIEL IGARASHI DA CRUZ

      Ouça o povo?! O povo está falando Fora Bolsonaro! O presidente deveria ouvir o povo, de fato. E ao fazê-lo, poderia começar a governar ao invés de ficar fazendo politicagem ideologizada e falando absurdos para a claque bater palma. É muita ideologia este Bolsonarismo e pouco resultado, pouca proposta, pouco governo.

    6. wilson kfouri

      Poder de síntese admirável do haitiano: Bolsonaro acabou...

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.