Mario Sergio Conti > Bolsonaro pode ser golpeado ou desobedecido porque ameaça a saúde pública Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Chegou a hora de dissolver o congresso e fazer sua reforma... Eis as propostas... Fim do dinheiro público para partidos, salários de deputados em 10 SM, máximo de 5 representantes por Estado, será permitida apenas uma reeleição para parlamentares, fim do voto obrigatório, doravante as candidaturas avulsas serão permitidas... Depois será a vez da reforma do judiciário. Precisamos moralizar o Brasil!
Para dissolver o congresso e fazer sua reforma, basta consultar o povo brasileiro! Um simples plebiscito! Consulte diretamente o povo! Quem manda no Brasil é o povo brasileiro. Não são os esquerdistas nocivos, nem os jornalistas desonestos, nem a imprensa vigar*ista, nem os polÃticos corruptos... Simples assim. Plebiscito já, para a dissolução do congresso e sua reforma! Em seguida será feita a reforma do judiciário. Precisamos moralizar o Brasil.
Vê-se que Tico e Teco perderam as aulas de história. Está em tempo. Ainda mais agora, com tanto tempo para estudar. Comece pela história de seu paÃs - se for brasileiro. Elio Gaspari tem vários volumes sobre. Bons. Há também Psicoterapias on-line de voluntários. Vale também.
O bolsonarismo acabou sendo um reagente ideológico eficaz para identificar o nÃvel moral da sociedade brasileira em geral e das igrejas em especial. A presença do bolsonarismo dentro das igrejas protestantes, por exemplo, separou os cristãos dos simplesmente evangélicos. Os cristãos resistindo firmemente à s ações e palavras de um homem chulo, oportunista e paranóico, totalmente avesso ao cristianismo. Já seus aliados evangélicos, como joios que são, sendo carreiristas, gananciosos e hipócritas.
Mário, parabéns! A sociedade tem sim, que reagir a esse monstro chamado Bolsorano,ou não sobrará ninguém para fechar a porta.
Excelente e direto texto. Aquele idiota (sim, podemos e devemos dar o adjetivo correto) não deveria ter sequer sido eleito deputado, quanto mais chefe de nação. Tarda a hora de consertar nosso erro grotesco e isolar aquela gangue e seus fanáticos, quem quer que sejam.
Artigo imbecil, tÃpico de um comunista que não respeita à s urnas e a democracia. O governo está fazendo um bom trabalho a despeito de Bolsonaro. Vamos tirá- li do poder em 2022 mas não para colocar um candidato do MARIO Sergio, que seria pior do que o Bolsonaro.
A maior, mais imediata e efetiva medida a ser tomada para sanear o paÃs e fortificá-lo na batalha contra a COVID-19 é afastar quem mais atrapalha e dá mal exemplo! Aquele que deveria espelhar união, harmonia, confiança e esperança, mas que vai na direção oposta por suas palavras e atitudes como Presidente da República que demanda convivência harmônica entre os poderes e autoridades constituÃdas e, principalmente, com o povo brasileiro, independente de credo, raça ou preferência polÃtica.
É muita gente que tenta se aproveitar deste momento de intensa fragilidade no mundo pra atacar, não o governo em si , mas a figura pessoal do presidente.
Um as no
Tem isso tb, na hora daquele plus de dificuldades, notamos o alvoroço dos "ratos", aquele tipo oportunista que pula na frente e aponta o dedo contra o presidente para "culpá-lo" pelos danos . Bolsonaro é imprevisÃvel, mas até aqui faz um governo honesto. Polêmica não é mote para tirar ninguém de uma presidência. Vaias para o artigo!!
Cara vc está cego e não consegue ver q esse cara q infelizmente é o presidente é um louco e q vc, eu e todos pagaremos muito caro por pessoas como vc ainda apoia-lo nas suas loucura. Vê se acorda amigo pf.
Esse seu presidente não tem "figura pessoal". É um rabisco, sui generis!
"....atacar, não o governo em si, mas a figura pessoal do presidente". Caro Leandro, polÃtico com caráter e personalidade de "moleque", já é um ataque em si.
A pandemia da COVID-19 tem seu lado positivo como toda lição a todos nós humanos que ainda só aprendemos pela dor e sofrimento. O ar está mais puro, os ambientes mais silenciosos, os rios e as florestas entraram em quarentena dos seres humanos e, assim, retribuem com ar e água pura. É hora de sanear e aqui entre nós o maior, mais imediato e efetivo saneamento seria nos livrar do vÃrus da irresponsabilidade e incompetência que corrói nossa débil democracia: o atual desgoverno.
Exatamente, temos de fazer desobediência civil e lutar por nós, nossas famÃlias e sermos solidários com os semelhantes.
Sim, tem q sair. Nesses 3 ou 4 meses ele precisa ficar isolado, tipo quarentena. Como ele é pequeno mental e covarde por se esconder atrás do Trump, o caminho inicial seria considerá-lo "café com leite", como se dizia nos meus tempos de infância para um coleguinha q era menorzinho e queria brincar c is mais velhos. E deixar os homens e mulheres de talento e caráter comandar o paÃs. Após a tempestade do Conavid-19 o BR vai colocar esse senhor no local q merece e de onde veio: no limbo.
Mas agora querem tirá-lo? Agora é atraso e desajustado? Pois, o caos ainda vem e a saÃda só Deus sabe como vai ser. Uma coisa eu sei, o mal só se combate com o bem. Vamos ser solidários e nos ajudar, obedecendo a quarentena. E deixem que o Senhor faz o resto.
Você tá sendo irônica, me?
Carla, este é o ponto do texto: obedecer à quarentena é desobedecer a este presidente bestialmente irresponsável, vaidoso e egoista.
A crônica de hoje foi patrocinada pela letra "i" de ironia: "... Algo como se fez com Dilma Rousseff, só que a pirueta parlamentar seria perpetrada na velocidade da luz. Com gambiarras jurÃdicas providenciadas pelo Supremo —que não se furta a essas tramoias." O Conti não está ensinando a montar "molotovs" mas numa conclusão sensacional, a desobediência civil. Esqueçam o Simão Bacamarte.
Parabéns aos eleitores desse presidente! Independente da insanidade que os levaram a colocar esse inepto no poder, o peso da responsabilidade pelo que está acontecendo recai sobre vocês também. Mas haverá novas eleições, e para quem estiver vivo haverá a chance de votar com o cérebro e não com o intestino.
Ah que arrependimento hein? Então Bozo não passa de um filiado miliciano, moro é, agora literalmente, um mascarado, Dilma sofreu um rito sumário de "impeachment"=golpe? Artigo com pelo menos 5 anos de atraso! PS- cizânia a turma dele não entende, talvez rixa...
Marluce, o Conti nunca disse outra coisa. O restante da mÃdia, sim, mas ele não.
Mario Sérgio Conto, texto muito bom, no entanto, outra coisa que precisa ser feita no Brasil é a volta do ensino de interpretação de texto. Realmente a confusão ,na interpretação pelas pessoas, está de doer.
A elite deve " Inventar um rito sumário"? Para colocar Maia e não Mourão? Este é seu conceito de democracia? Bolsonaro deve ser "tirado do planalto"? Em suas palavras está a verve de um dit ador... ou de um esfaque #ador... as coisas não funcionam desta maneira senhor Sérgio, quer o senhor queira, quer não... Também estou estupefato com as atitudes do presidente. Mas nem por isso vou atropelar anos de evolução democrática. O corona nos manterá em nossas casas... Não voltaremos às cavernas....
Parabéns Conti! Você falou o que a ala progressista pensa, o que os que se arrependeram de eleger esse ser descontrolado pensam. Vamos ter de enfrentrar mesmo que se for preciso um Golpe. Pois o problema da segunda opção são os entraves práticos que ele e sua trupe maléfica vai trazer
No contexto atual o senhor prega a desunião? Deliberadamente propõe um golpe manejando as instituições para que "os fins justifiquem os meios"? Nesse caos o senhor quer agregar o trauma de outro impeachment? Falta -lhe ética. És um tolo que aprendeu a manipular verbetes tal qual um macaco fazendo truques. O que te sobra em comhecimento te falta em sabedoria (e caráter...)
Acho que o senhor não entendeu o texto. Leia novamente.
Obrigado pelo Conselho Vanessa... minha interpretação vai muito bem... Obrigado. Se a sua é leniente com "gol pe", "gâmbia rra jurÃdica ca", "ritos s umarios"; talvez vc deva revisitar seus conhecimentos sobre democracia.
Releia o texto. Tua interpretação está equivocada.
EquÃvoco analÃtico. O coronavÃrus salva e salvará o atual governo. Sem mobilidade fÃsica, as redes sociais são justamente o espaço bolsonarista (com ela que a eleição foi ganha). O "crescimento" do PIB para este ano já foi rebaixado para 0,02%; é razoável pensar que nos dois próximos anos cresça acima dos 2% - e é isso que interessa para 2022. O enfrentamento ao vÃrus já se dá sem o governo, mas é ele que fala e que aparece - se auto-propaga e se faz propaganda (o vÃrus daqui não será detido).
Mas se ele entrou a partir de um golpe contra a democracia, numa eleição inundada e corrompida por fake news, e claramente se mostra um perigo para o povo e as instituições, tem flagrante desequilÃbrio mental, tirá-lo é questão de segurança nacional. E deve ser já.
As mortes ainda são poucas e o Capitão já está politicamente morto. Suicidou-se a vista de todos. O problema agora é o que fazer com o zumbi de BrasÃlia. Que bode!
Tirá-lo
Bolsonaro e seus filhos são provavelmente o maior atraso que já aconteceu nesse paÃs. Mas o que o articulista coloca em opção é um absurdo, só de cogitar a opção "golpe" é inacreditável. Quem cogita isso não tem o menor respeito pela democracia em que vivemos, se junta então ao mesmo grupo de bolsonaros, e ao gado que o seguem.
Caso tenha apoiado o impedimento da Dilma, está sendo hipócrita. Caso não tenha apoiado o impedimento da Dilma, então está sendo coerente. Mas, de qualquer forma, democracia não é sinônimo de justiça. Aliás, justiça nessa democracia tupiniquim nunca houve!
É por ai mesmo. Esse homicida nos coloca a todos em risco.
Genocida.
Alguém precisa dizer o que deve ser dito sobre essa figura inominável. Não podemos sobreviver com um indivÃduo tão desqualificado e cruel no poder. Sinto vergonha ao ver seus bajuladores, como o ministro da saúde, que defende que não mostre o resultado do exame de contaminação ou não por coronavÃrus. A mÃdia brasileira e seus interesses escusos ainda elogia um adulador como esse. Sem a verdade o paÃs não muda.
O bozó não tem equilÃbrio nem para ser sindico de um condominÃo. Ele um pëssimo exemplo
Gostei muito do seu texto, Mario Sergio Conti! Partilho do seu horror por Bolsonaro! Neste momento, este homem deve ser ignorado e devemos nos unir para combater esta pandemia. O que vem pela frente será terrÃvel. Infelizmente foi preciso esta tragédia acontecer para abrir os olhos de muitos que foram iludidos por Bolsonaro. Cada vez mais lhe resta a seita dos fanáticos.
O jornalista se auto desqualifica. Que Bolsonaro é tosco e algumas vezes inconveniente é sabido. No mais, o articulista destila exageros desmedidos e ódio, frequentes em parte da midia que teve seus interesses contrariados. Ofende um quadro de ministros técnicos. Saudade do Geddel, Lobão, Renam, Mantega, Jáder, Dirceu, Palloci e outros ?
Ministros técnicos? Se for piada, não tem graça. Se for sério, é de dar pena.
esse escrevinhador é um comunista jurássico ressentido e vingativo... Seus colegas de geração já estão comendo capim pela raiz... Ele ainda continua por aqui. Vamos aguardar o coronavirus fazer justiça...
Caro Mário, o que esperas (ou desejas) para os outros voltar-se-á contra ti. Cuidado com a lÃngua ...
Seu comentário é absolutamente i d i o t a!
O vÃrus da ignorância te contagiou! Essa famiglia é mesmo um risco sanitário e social!
Mário Sampaio, você é um legÃtimo representante da horda barbara que assaltou o poder.
Bolsonaro precisa sair da presidencia do Brasil, isto até ele sabe, mas ele sabe também que se o retirarem agora terão de fazer nova eleição é isto a elite brasileira que patrocinou o golpe contra Dilma não quer, eles tem medo de dar microfone para esquerda apos terem retirado td dos trabalhadores, aposentados e da sociedade com o tal congelamento gastos. Então ñ precisa pensar muito pque bozo ofende todo mundo, ele esta garantido pela elite golpista, pelo menos até janeiro/2021.
De fato, os poderosos apostaram todas as fichas nessa maluquice desqualificada. E agora não sabem como fazer prá se livrar. Talvez apostem no vÃrus que poderia dizimar a corte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Bolsonaro pode ser golpeado ou desobedecido porque ameaça a saúde pública Voltar
Comente este texto