Marcos Lisboa > As crises Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Convenhamos, nunca foi necessária uma enorme crise como a atual para se saber que Bolsonaro sempre foi um falastrão absolutamente inapto para qualquer tipo de trabalho produtivo.
Agora mesmo, ao invés de se ocupar da difusão do contágio, que continua a crescer em proporção e rapidez, o Presidente passou a vender ilusões a respeito de um remédio que ainda está em fase inicial de testes para tratamento, mas que não produz nenhum efeito de prevenção da doença. Sua irresponsabilidade e insensatez parecem cada vez mais agudas e incontroláveis. E nunca precisamos tanto quanto hoje de um governante sensato e eficaz.
Só por curiosidade o grande lÃder Bruno Covas está sendo tratado de seu mal no sistema municipal de saúde, talvez no corujão?
Marcos Lisboa, excelente materia. Gostei muito. Embora, no meu entendimento, o foco deva ser somente na saúde pública e não envolvnedo as "pequenas" trapalhadas. Infelizmente, segundo as regras da Folha, não posso externar todo os meu pensamentos em relação ao citados e a um comentário em particular.
Não viaja, cara. Deixa de ser reacionário e sem noção. O prefeito está com uma doença gravÃssima e continua trabalhando, quando 99% das pessoas estariam em casa há muito tempo.
E um imbecil! Eu tenho plano de saúde e não sou rico seu retardado!
Bolsonaro com seus pitbus nas redes sociais abusaram das fake news, mentiras, pregação odio, nas ruas o odio se materializava com provocação, arrogancia e intimidação a quem pensava diferente. Propagaram odio para chegar ao governo, a mascara caiu, poristo agora apostam na destruição do estado democratico, no fechamento congresso/stf, no enfrentamento entre brasileiros para justificar seu idolo decrete estado de escessão e auto proclame. Nao conseguiram, vcs sairao pela politica. Panelaço neles
Mais claro impossÃvel! Falou o que estava entalado aqui na minha garganta. Obrigada!
Esclarecido e certeiro em suas crÃticas ao atual governo federal (bem fácil). Mas precisa explicar como combater a atual crise e manter-se fiel à sua cartilha de austeridade fiscal e contra o "intervencionismo do estado" (termo q sempre usou). Cantilena mãe da ideologia (como falsa representação do real, lembram?) q sufoca os investimentos públicos universais (SUS, Previdência Social), chamados de "gastos", e q culminou no golpe e eleição do Bozo-Guedes-Moro. O q ele pensa do Guedes, hein?
Pois é. Na hora do aperto, mesmo os economistas liberais querem um estado forte e um presidente que saiba o que faz.
Amigos, simplesmente estamos sem presidência da república (um Haitiano teve que falar isso para acreditarmos e o alvo nem responde, para não tossir e declarar que está com o covid19). Agora, nas próximas semanas, é hora de ficarmos em quarentena. Ficarmos em casa. Se não ajudarmos o frágil sistema de saúde brasileiro, teremos muito mais que dor, angústia e agonia. Nós já percebemos o erro cometido... não vamos repetir o erro. Fique em casa!
O idio ta do Palácio do Planalto perdeu completamente a capacidade de governar. Até os gados estão diminuindo. Pior é ele achar que representa mIs que 15%do povo brasileiro.
O mais nojento da entrevista do Dória foi quando se referiu a uma gripezinha. Evidente que tentava atingir Bolsonaro , pela declaração deste . Qualquer ser humano , que tenha passado por uma situação de alto risco de morte como o Presidente , pode sim expresssar-se desta forma , como um agradecimento a Deus ( e aos médicos ) por ter conseguido sobreviver . É a maneira simples do Bolsonaro mostrar seus sentimento , como a maioria de nós faz expontâneamente. Esse patrulhamento , de olho em 2022 ,
Então chamar o Covid-19 de gripezinha é uma forma de agradecer à Deus por ter conseguido sobreviver a uma doença que, segundo o próprio Palácio, o Presidente nem teria pegado? É uma tese no mÃnimo estranha!
Sobreviveu a q mesmo? A uma facada q ninguém viu? Só capturada por 2 ou 3 vÃdeos? Sem sangue? Próxima à eleição? Ahhh... não meta Deus nessa farsa. Melhor evocar o Capeta, q já é comparsa mesmo!
Nada, repito, N A D A é mais nojento do que o seu miliciano favorito espalhando coronavÃrus entre seus próprios apoiadores. Acabou pra ele.
Só uma coisa: vê se acorda pra vida!
Acorda.
Ah, vá...
Até num texto que finge ser indignado, o colunista aproveita para tirar a casquinha dele e elogiar tucanos (Covas, Maia, Anastasia, grandes estadistas na sua opinião). No fundo, isto serve como explicação de por que chegamos onde estamos. Falta ele se retratar (por ele e por seus amigos tucanos) pelo teto de gastos que estrangulou o SUS. Enquanto eles pensavam que só pobres precisavam de saúde pública, não viam problema nenhum em sucateá-la.
Ainda defende um bosta desse!
Nós temos um patife no poder, eleito por 57 milhões de canalhas, agora fazer o quê? tem que morrer muita gente pra saber que eleger uma pustula dessa foi a nossa desgraça.
Se em um espaço de poder, acumula-se uma significativa quantidade de estupidez, adicionada a dose cavalar de arrogância, completada por elevado grau de incompetência, o resultado em um ambiente inflamável será um incêndio de proporções catastróficas.
Infelizmente 57 milhões de cegos e/ou bocós votaram por ódio a outro falastrão, se esquecendo de uma dúzia de outros candidatos que seguramente teriam sido melhor que o eleito. Hoje pagamos muito caro por isso! O paÃs vai quebrar e muita gente vai morrer por causa dessa insanidade!
Infelizmente 57 milhões de cegos e/ou bocós votaram por ódio a outro falastrão, se esquecendo de uma dúzia de outros candidatos que seguramente teriam sido melhores que o eleito. Hoje pagamos muito caro por isso! O paÃs vai quebrar e muita gente vai morrer por causa dessa insanidade!
Precisamos implantar um programa experimental e temporário de renda mÃnima universal enquanto durar a crise.Suplicy esteve certo nas três últimas década e a ideia também foi defendida por Milton Friedman, John Kenneth Galbraight e Bertrand Russell, entre outros.A boa notÃcia é que o FDA acabou de aprovar um teste rápido para coronavÃrus que dá o resultado em 45 minutos.Pode vir a se tornar uma arma importante para vencer a epidemia. Testar todos que tiverem tosse e colocar em quarentena vigiada.
Marcos, a sua clareza impressiona. É feliz sem agressividade. É perfeita no diagnóstico. Faço votos que muitos brasileiros tenham acesso a essa análise profunda do momento que passamos
Parabéns FDS. A luz no fim do túnel ainda pode ser encontrada.
O meu palpite é acrescentar a irresponsabilidade e a costumeira insensibilidade de grupo polÃtico e, especialmente o econômico que hoje insistem ainda em apoiar Bolsonaro e clã. Espero que a irresponsabilidade não contamine as Forças Armadas.
provavelmente, a parte corrupta já foi. Seria bom que a maioria colocasse um basta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > As crises Voltar
Comente este texto