Elio Gaspari > De forma desastrada, Bolsonaro cumpriu promessa de 'menos Brasília' Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
torço para que a china comunista também adquira fábricas brasileiras neste momento de crise, em que as ações estão em queda violenta.. E espero que implantem o mesmo regime de trabalho dos trabalhadores chineses.. Vai ser divertido ver os esquerdistas nocivos brasileiros trabalhando como chineses.. Vamos aguardar.
Ah, sim! Só há esquerdistas desempregados e quase morrendo de fome!
a tv band hoje já pertence ao governo chinês, que detém o controle acionário. Já mudou sua linha editorial e seus jornalistas desonestos já estão a serviço do governo chinês.. Ou seja, a china comunista já detém um veÃculo de comunicação no Brasil.
É verdade isso? Apresente provas.
E vão levar, à custa dos associados, claro. 3. O paÃs tem 47 milhões de usuários de planos de saúde. Só um desinformado ou delirante para achar que o paÃs tem 47 milhões de afortunados. O silêncio substitui muito bem uma verborragia inútil.
Observações que o autor deixou de fala. Sabe-se lá porque.: 1 Mandeta não sentiu-se tão incomodado com a crise de ciúmes de Bolsonaro, pois tal qual Mourão e Morinho, herói de gibi de quinta correu logo para defender o chefe e creditar-lhe a salvação do paÃs. 2 Mandeta é o preposto no governo das operadoras de plano de saúde. Elas não só não deram qualquer contribuição até agora como ainda vão pleitear algum quando passar, alegando gatos extraordinários. (Segue próximo comentário)
com sua linha editorial de promover o ódio e dividir a população, o jornal atraiu para este espaço de comentários os seres humanos mais desprezÃveis de nosso PaÃs. São 2 dúzias de haters gravemente enfermos com o vÃrus do esquerdismo nocivo e incurável... O conteúdo das ofensas gratuitas feitas diariamente ao presidente Bolsonaro é ultrajante, feitas com a cumplicidade do jornal. É degradante a ação dos jornalistas desonestos, insuflando a raiva desses coitados...
Até onde nós vamos suportar este embuste, na cadeira de Presidente da Nação?
Esse estrupÃcio que senta na cadeira que não deveria ser sua, para cair no ostracismo merecido precisa que a imprensa o esqueça e não lhe dê mais voz.
Até quando um moleque presidente ou um presidente moleque - cada um escolhe - vai continuar tão inoportuno e irresponsável? Passou da hora desse falastrão assumir sua posição no paÃs.
A crÃtica do filho de nosso querido Presidente ao governo chinês,não só não veio em boa hora,como também se revelou inadequada a um Estado com o qual mantemos relações diplomáticas e uma enorme interdependência econômica.A reação,de fato e de Direito Internacional,desproporcional do Embaixador chinês,foi a efetivação do risco assumido por nosso Deputado Federal,que se mostrou despreparado para assumir o cargo de embaixador do Brasil nos EUA,a que houvera se candidatado.Deus nos ilumine!
Embora certo, o embaixador errou o tom. De um embaixador espera-se mais comedimento. Já dos pulhas da primeira famÃlia, não esperem nada, pois nada de útil pode vir mesmo...
Esta aà uma crÃtica jornalÃstica não militante!Não obstante ainda continuarmos carentes de ver,ouvir ou ler,que o governo Bolsonaro montou um ministério técnico,pois fim com isso ao Toma-lá-da-Cá e tem mais de um ano de vida sem acusações de corrupção,o que em sem tratando de Brasil é mérito e não somente obrigação.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
* corrigindo a referência para Antonio Marcos.
Antonio Carlos,a corrupção dos governos petistas não se resumiu a financiamento de campanhas,o que já seria grave por que não há justificativa ética para se fazer algo errado na suposição,ou até certeza,de que outros já o fizeram,o que é isso?A duas,foi o maior esquema de corrupção que se tem notÃcia na história da humanidade,da ordem de R$ 6.000.000.000,00só no balanço da Petrobrás,a três,o PT,até hoje,não se dignou a mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Deus!
Nelson, o senhor está satisfeito com o ministério formado por esse governo? Outra coisa, não foi por causa de corrupção que tiraram o PT. Todos os partidos financiavam suas campanhas da mesma forma. O que devemos perguntar é: por que crucificaram só o PT?
Elio, "gigante do conservadorismo". Ri muito. Sinônimo de im.be.ci.li.da.de.
Gaspari segue sendo uma das reservas morais e intelectuais deste paÃs. No entanto, cabe um complemento, que talvez não coube no espaço da coluna. De fato, o embaixador chinês não poderia exigir a retratação do 'Eduardo bananinha', mas por óbvio, se for de interesse da China, poderão ocorrer retaliações nas relações comerciais entre os dois paÃses. E somente esta possibilidade, torna a estupidez do banana de pijamas, um Cri - - Me.
Globo e Folha de São Paulo. As constantes tentativas, patéticas, de desmerecerem o caráter do presidente só mostraram para o povo que não tem NADA para atacá-lo. Enfim, muito obrigado a cada polÃtico/militante esquerdista, que passou as últimas décadas lutando por essa ideologia genocida que, enfim, passou dos limites. Se não tivessem abusado, agido como donos da sociedade, tentado impor o “politicamente correto” a qualquer custo, provavelmente nós não terÃamos um preside
Avise isto aos paneleiros do Brasil.
O embaixador chinês deve ter sido instruÃdo pelo governo do seu paÃs acerca do tom da resposta a ser dada. Ao embaixador chinês cumpre defender os interesses chineses, e dever similar deveria incumbir os representantes brasileiros.
Infelizmente temos um presidente que por suas atitudes erráticas e tresloucadas estaria mais bem enquadrado em uma cela de manicômio que na cadeira presidencial. Coube então aos governadores, com muitos acertos e alguns erros perdoáveis, segurar as rédeas do combate ao coronavÃrus em seus estados, de forma a dar à população alguma esperança de sair sã dessa pandemia. Jair Messias Bolsonaro hoje é um ser totalmente dispensável.
Está usando muito estapafúrdia. Falta-lhe termo mais apropriado? Engraçado, mas até o momento nenhum ministro quis largar o osso. Saberia por quê? "As palhaçadas do oficialismo federal são produto de tempos estranhos". What? Isso não explica absolutamente nada. Assim como os barões da saúde privada, deveria falar mais sobre este profundo silêncio dos generais que, espontaneamente, fazem parte dessa mesma "palhaçada". Mas nunca toca, aprofunda. Pena ter sido o Vasconcelos morrer de febre...
*Esse tipo de linguagem assemelha-se mais à que os ingleses usavam no século 19, quando impunham sua vontade ao império do meio*. e por acaso essa linguagem deixou de existir nas relações internacionais - especialmente quando uma das partes tem a cenoura e o graveto em mãos? o colunista parece suspender seu realismo polÃtico nas oportunidades em que isto lhe é conveniente. o governo chinês flagrou a fraqueza bolsonara e não perderá a oportunidade de explorá-la em seu benefÃcio, simples assim.
ao caracterizar a reação do embaixador chinês ao insulto do bananinha como oposta ao desregramento que elio lhe atribui, janio de freitas indiretamente desferiu o qualificativo de *bajulice* a seu colega de folha. basta ler a coluna do primeiro hoje. foi simples assim.
já que se está discutindo uma reforma tributária, o ideal seria colocar em pauta uma melhor distribuição da arrecadação de tributos entre os entes federativos, e um redimensionamento das responsabilidades de cada um deles. Creio que o ideal seria atingir-se uma meta de 30% de tributação em relação ao PIB, com cada ente recebendo cerca de um terço do total arrecadado. Assim, estados e municÃpios seriam independentes da União, financeiramente falando.
De fato o embaixador chines, agiu como os chineses se portam no Brasil, mas infelizmente precisamos dos investimentos chineses. Todas as comunidades orientais que vieram para o Brasil, se integraram e fazem parte do povo brasileiro, no entanto, os chineses parecem não fazer a menor força para se integrar.
xenofobia que compensa complexo de inferioridade, a gente chama do quê? aguardo a resposta de contardo calligaris.
Comentário extremamente xenófobo.
Afirmações xenófobas e racistas como esta parecem ser a versão tupiniquim - sempre mais grotesca e bestial- dos equivalentes americanos na esteira dos ataques de Trump à China para mascarar sua própria incompetência em lidar com a crise.
Excelente sua análise. A idiotice dos zés ninguém protofascistas se esvairá com a própria epidemia. Tivemos a Espanhola e "O mundo não se acabou".
Apesar de tarde, ainda bem que o colunista descobriu que governadores e prefeitos são mais importantes do que o presidente, principalmente do ponto de vista dos cidadãos que moram e vivem nas suas cidades e não em BrasÃlia. Não é só a saúde que é excessivamente centralizada no nosso paÃs, mas a educação, segurança e tudo mais que afeta a vida das pessoas. É óbvio que o governo federal irá centralizar o máximo que pode as decisões sobre os destinos do paÃs, pois isso significa poder.
bem, o jornal está torcendo a favor do vÃrus.. Espero que tenha sucesso em sua campanha contra o Brasil e a favor do vÃrus. Quem sabe o coronavÃrus não renovará o quadro de jornalistas militantes, né? Vamos aguardar...
@Ritoro: escreva para nós quanto é o patrimônio 'pessoal' de Edir Macedo. Eu respondo, caso o coronavÃrus tenha afetado sua memória: é maior do que $2 bilhões. Grandes empresas de comunicação são grupos empresariais que por óbvio, são muito ricos. Nesta lista inclusos estão os meios de comunicação que servem de Porta Voz, Assessoria de Imprensa, Claque, Platéia etc, do governo Bolsonaro como SBT, Record, CNN etc. Não existem inocentes neste mundo.
Aliás bancado por um grupo que só detém um patrimônio de Mais de dois bilhões
Aqui só tem jornalista li xo podre
parem as máquinas!!! mario foi ao closet na fase da raiva e já voltou fazendo barganha. mudou de fase. pena que vai ter que ficar em pé nessa outra sala, junto com todos os outros eremildos que já a ocupam nesse momento. eu sei de um deles que, pelo sinal de seu silêncio por aqui, já passou para a depressão. meu *lutômetro* aqui não acusa nenhum membro da guilda na fase da aceitação. aguardem novas notÃcias.
Mario, o Brasil não é nós contra eles, seu Ãdolo também esta no grupo de risco.
O vÃrus não é discriminador, além dos cidadãos comuns como nós mortais ( aà inclusos os jornalistas) ele renova tb os que aqui comentam e destilam seu ódio. Tenha um excelente confinamento e durma ao som das panelas.
Desejando a morte de quem pensa diferentemente: tÃpico da turma.
Enquanto os relés mortais se estapeiam na busca de soluções para fazer frente ao covid-19, as mãos invisÃveinvisÃveis do mercado continuam invisÃveis, transferindo integralmente para o estado a responsabilidade da descascar o abacaxi. Cadê a solidariedade desses especuladores e agiotas que sugam o sangue da nação e quase nada dão em troca?
Além de leitor assÃduo do Elio Gaspari , sempre dou uma espiada nos comentários. Os ventos mudaram, pouco tempo atrás mais da metade eram de apoio ao presidente e ofensas ao colunistas, agora mais de 90% são de concordância ao jornalista e de repulsa ao presidente. As milÃcias estão sendo vencidas e o Brasil parece que começa a acordar, ou melhor, sair da zona de conforto. #forabananinhas
Não sei quais informações tem o Sr Belisario tem para afirmar que as milÃcias estão sendo vencidas. A cada dia, elas crescem e predominam nas grandes cidades. Quando o chefe maior das milÃcias, condecora seu capo(Capitão Adriano), nos estados a milÃcias avançam com desenvoltura. Já estão em trabalho intenso para as próximas eleições.
mesma impressão aqui, belisário. ao que parece, os bunkers de robôs devem estar lotados agora. tomara que tenham levado bastante alcool gel.
E pelo andar do féretro esse Sr. está criando um novo programa: o mais morte ou o menos vida de preferirem. Miserere.
Ou seja, a sociedade brasileira tem Governança apesar da infecção do Estado por sucessivos governos parasitários e atual governo que já está definhando na UTI
Caiam as fichas e as máscaras, tragédia e farça, que a esperança volte habitar em nosso paÃs! Muita ciência, educação, saúde, cultura e bem estar para o povo brasileiro! Esperançar!
Temos que deixar Bolsonaro no play. Chamar as pessoas responsáveis ,governantes sociedade civil e militares lúcidos para traçar um plano nacional de combate a doença. Bolsonaro fica fora desde e cuidemos para que atrapalhe .depois que tudo passar e vai passar. Daremos um remédio constitucional pra ele. RUA
O terrÃvel é o tempo perdido, esperando que o miliciano, um fazedor de guerras que só existe do inimigo, que não consegue formular respostas simples, assentado no maior cargo executivo do paÃs, se enterre por si mesmo. Esse vÃrus tem um time, uma urgência devastadora. Sem gestão, sem harmonia entre entes da federação, a cada dia, serão mais tantos de nós mortos amanhã.
Psicopatas não têm valor à vida. Bolsonaro é aquele que no Exército intentou colocar bombas nos quartéis para vitimar seus companheiros num plano terrorista à altura da sua Ãndole insana. Bolsonaro não dá valor à vida de ninguém. Ele quer a reeleição para continuar vomitando suas excrescências evangélico-patrióticas nos vasos sanitários que são os ouvidos dos seus sectários. Logo após essa pandemia sanitária mundial acabar será o tempo da pandemia ideológica brasileira acabar também.
Não! Não podemos esperar o Navio de brasileiros afundar ... Fora Bolsonaro agora
game over, acabou. Mourao ja. Quem estava dizendo que nao teria panelaco em curitiba contra o bozo ontem? quem falou que seria só uns gatos pingados, kkk, até o defen sor do ydyota nao tem mais argumentos
O Presidente não tem capacidade para governar. Junta -se a isso uma ignorância notória, apoiada claramente por correligionários milicianos.
Bozonaro não é mais presidente. Apenas a claque de zumbis fanáticos ainda dá algum crédito ao obscurantista. A pesquisa deixa isso claro. O impeachment deve ser movido na primeira hora da segunda-feira.
Essa praga chamada Bolsonaro fará um estrago tremendo ao pais! O abismo está próximo, infelizmente.
Espere pra ver Gaspari o que pode o império do meio...
A extrema imprensa odeia Bolsonaro e sua campanha de difamação do Presidente que tenta revolucionar o Estado e o PaÃs tem motivo, o que realmente importa nessa mixórdia calculada: recuperar a bolsa imprensa e manter o imoral confisco de dinheiro de empresas mediante a publicação inútil de balanços financeiros em grandes jornais. Só que, ao contrário dos anteriores, Bolsonaro tem princÃpios fortes e não capitulará. Agradecemos.
"Bolsonaro tem princÃpios fortes e não capitulará". Lamento dizer, mas os fatos futuros não dependem somente dos princÃpios fascistas do governo e de seus seguidores nazistas.
Quais são os "princÃpios fortes" do Bozo? Se espremermos seu comentário, constataremos que não se aproveita nada dele. Completamente oco, vazio...
Bolsonaro não precisa de ninguém pra se destruir, ele se auto destrói desde o primeiro dia de seu desgoverno, se envolvendo em palhaçadas, protegendo milicianos e por falar nisso, Cadê o Queiroz?
Presidente! Parece um palhaço no cargo. Aquilo não é presidente, amigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > De forma desastrada, Bolsonaro cumpriu promessa de 'menos Brasília' Voltar
Comente este texto