Antonio Prata > Pandemia da imbecilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Bolsonaro é a própria encarnação da mediocridade ressentida, daà esse gozo que seus admiradores, eles também medÃocres e ressentidos, sentem a cada ultraje que seu alter-ego profere contra aqueles que secretamente invejam e cuja atenção desejam. Sentem-se vingados por procuração. É uma espécie de retorno do recalcado da psique coletiva.
A resposta para o questionamento suscitado por Antônio Prata é: ressentimento e abandono. Acho que o descolamento que vem ocorrendo nas últimas décadas entre as polÃticas públicas e a vida real das pessoas, cada vez mais mutilada, fez reinar a insensatez suicida. A sociedade cansou do jogo democrático, aparentemente, e os oportunistas se valeram desse sentimento ruim para ascenderem ao poder.
A resposta a todos os questionamentos do texto, está na ponta da lÃngua: a culpa de tudo isso que está aà é da esquerda, que se corrompeu, quando esteve no poder. Eis aà o que nos foi legado. Triste, muito triste.
A esquerda não tem nada ver com isso! O que estamos vivendo é a representação social brasileira que não deu conta de colocar mais gente no balaio com medo de perder o status do ter.
A estrategia de deixar os ultimos comentarios a favor do Bozo , não são uma casualidade tem gente sendo paga para isso , Como o anta do Mario que esta com a mesma ladainha em todas as material relacionadas com o governo desgovernado .
Inversão de valores. Colou-se na esquerda tudo que era ruim, o marketing do mercado endossou isso por estratégia. Ganha-se mais, pois. Mas o que se viu foi a generalização do conceito ideal de sociedade, pura, casta, sem vÃcios, mas o que vemos é a hipocrisia, o cinismo e a barbárie da ignorância no poder, uso da religião como sustentáculo dessa mesma ignorância.
com sua linha editorial de promover o ódio e dividir a população, o jornal atraiu para este espaço de comentários os seres humanos mais desprezÃveis de nosso PaÃs. São 2 dúzias de haters gravemente enfermos com o vÃrus do esquerdismo nocivo e incurável... O conteúdo das ofensas gratuitas feitas diariamente ao presidente Bolsonaro é ultrajante, feitas com a cumplicidade do jornal. É degradante a ação dos jornalistas desonestos, insuflando a raiva desses coitados...
Pare com esse discurso de "esquerdismo", não cola mais! O que se vê é o abarrotamento da incompetência desse governo. Se o brasileiro tivesse o habito de ler, veria que jair bolsonaro não tinha um projeto de governo e a prova disso é que seu governo tem caminhado na base da gabiarra. o famoso governo Tabajara.
E ele pode ofender gratuitamente mulheres, inclusive a própria filha, negros, indÃgenas etc..? Indubitavelmente é o ser mais desprezÃvel do paÃs! Quem é sensato percebeu a quem o vice referiu-se como banana.
É positivo encontrar pensamentos opostos, chame-os de direita e esquerda se quiser. Não é aceitável, não é cristão, apoiar torturadores e usar da ignorância pessoal e dos outros para disseminar o ódio, a mentira e as falsas acusações sem provas. Este não será nunca um lÃder, porque o lÃder intermedia conflitos de interesses e apaziguar toda a sociedade. Quando serve apenas aos seus seguidores, ao invés de lÃder passa a ser o chefe. O chefe do banco.
Nem sei se isso, "Mario sampaio" é gente, quem faz arminha, adula bandido miliciano, paga pau pra pastor vigarista de Cristo, apresentador bocal roedor de dinheiro público? Acorda bozominion, levanta amanhã cedo e pule de um viaduto.
Coitado vem da palavra coito, aquele que sofre abuso. Até agora os coitados são os que votaram no Bozo e que compraram a ideia que haveria um novo Brasil, mas se fuder@m. Não tem presidente no poder, o povo passa fome, não tem emprego e a peste assola o paÃs. Culpa do Bozo que cada dia que passa mete os pés pelas mãos.
Muito bom! Há de se dizer que o governo Bolsonaro não é de direita e sim fascista, amoral e desumano. Nada justifica a eleição de Bolsonaro, somente a falta de princÃpios e valores da sociedade. As pessoas estão tão doentes quanto Bolsonaro. Acho que ele deve ser interditado imediatamente
Perfeito! Umas coisas precisam vir antes das outras. Um paÃs quer experimentar um governo de direita e ultra liberal? Beleza. Mas quem disse que a cartilha de direita é composta por ideias e ideais fascistas? O liberalismo, por si só, já é bastante cruel ao enxergar o ser humano como objeto do dinheiro. Mas não é facÃnora. Pelo menos não na experiência recente dos diversos paÃses do mundo. Bolsonaro é um psicopata. E olhe que psicopatas costumam ser astutos e inteligentes. Mas não é o caso dele.
Muito triste um paÃs tão grande com um Presidente tão pequeno...
Muito bom!
Bolsonaro não tem nada de mito, nunca estudou nada relevante, nunca escreveu nada relevante, era um deputado mediocre, enfim, é um cidadão de poucas luzes. Por ironia do destino, foi eleito Presidente da República, mas desde que assumiu tem demonstrado o despreparo para o exercÃcio do cargo, passa a impressão que continua em campanha eleitoral. Bolsonaro, desde que assumiu, se preocupa com coisas menores (aquisição e porte de arma, ofensas diárias à imprensa, etc), não tem postura de estadista.
Exatamente Marina Gutierrez! Voto é coisa séria e não para ser usado como se fosse uma guerra de times de futebol (outro desastre social). Não existe partido sem máculas pois são compostos de pessoas, estar falhas, mesquinhas. egocêntricas. O correto seria expurgar os maus e manter o propósito. Insuflaram que investir no social (socialismo) era algo asqueroso e ligaram isso ao fascismo de direita, conseguiram isso graças a idiotice e analfabetismo histórico afinal, livros tem muita coisa escrita
Foi eleito porque 57 milhoes de pessoas acreditaram em tudo que alguem mandava pelo "Whatsapp" Youtube, etc, o homem nunca enganou ninguém, sempre foi mediocre, insultava a todos, eleito continua sendo o mesmo , agora com uma plateia maior Mesmo apos a pandemia se instalar aqui no pais, foram às ruas com máscaras verde e amarelo. Uma catástrofe .
As pessoas comentam com a petulância dos que acham que os eleitores do presidente tinham que escolher ele, ou Jesus Cristo. Não foi o que aconteceu. Na verdade era ele, ou a manutenção de uma quadrilha de corruptos que não se envergonhou de desviar para os seus bolsos até o dinheiro da merenda das crianças. Ponham novamente Bolsonaro, contra os marionetes bajuladores do santo de Caetés, e eu, pelo menos, votarei novamente nele. Com o orgulho de quem não cede um milÃmetro para a corrupção.
Exatamente isso. Reconheço todos os defeitos de Bolsonaro. Mas o seu governo tem duas qualidades essenciais: até agora nenhuma denúncia de corrupção e os ministros são excelentes, técnicos em suas áreas.
Comunismo mata e matou mais do que coronavirus.
Liberalismo e Imperialismo também. Não se esqueça disso
Nem por isso precisamos aceitar os dois. Não é uma questão de um matou mais que o outro, mas sim uma questão de que não queremos as duas coisas em nosso paÃs! Se estivéssemos em época de eleição e tivéssemos que escolher entre Lula e PT, você teria condições plausÃveis de dizer pq não quer PT (temos muitos fatos relacionados a corrupção nesse periodo), mas estamos falando do atual presidente que não se comporta como tal. Se não tivermos senso crÃtico, e apontarmos as mesmas, as coisas não vão me
Nossa! Apareceu um bozominion-gênio aqui! Essa frase precisa ir para uma camiseta para o próximo desfile de fascistas na Av. Paulista! rsrsrs...
Fiz minha parte. Não votei no Bozo e tentei convencer algumas pessoas a não votarem nele, mas as pessoas estavam cegas de ódio do PT. Sugeri Ciro Gomes, o único que tinha experiência, competência e com coragem para apontar os problemas e as soluções para o Brasil, pensando na maioria do povo. Tive certeza do desastre quando eleito ele preferiu em vez de, pelo o menos, um discurso falso de união nacional, um discurso verdadeiro de ódio. Agora não sabemos o que será.
Ah... e daqui a pouco tem panelaço de Fora Bozo... vamos aÃ, bozominions arrependidos?
O escrivinhador abaixo, como todo analf.abeto funcional e adoradores do Bozo não percebeu que acabou para o Mito. Essa história já não cola mais. Mario Sampaio, mude para o time dos bozominions arrependidos. É um pouco mais digno.
o escrevinhador faz parte da cor*ja dos oportunistas de plantão. Todo o cuidado é pouco com essa gente. Estão sempre contra o Brasil e tentam impedir a todo o custo que o PaÃs melhore e se modernize, pois isso acabaria definitivamente com a engrenagem corrupta da qual se beneficiam imprensa, esquerdistas nocivos e polÃticos corruptos. As torneiras do dinheiro público foram fechadas a esse grupo, por isso estão desesperados. O presidente Bolsonaro é uma ameaça a esse sistema. Simples assim.
Como bem escreveram aqui, é a escolha entre a civilização e a barbárie. Mario Sampaio escolheu a segunda opção...
Antonio Prata mandou muito bem. Esse idiota precisa ser retirado da presidência logo, junto com sua trupe de psicopatas. O impeachment, como vc já disse antes, é muito digo para este imb.ecil.
Mario Sampaio, um bozominion psicopata que sabe copiar e colar como ninguém... alguém quer contrata-lo. Serve como peso de papel... rsrs...
esquerda-corrupção-roubo. Essa é uma marca que ficará para sempre.. O montante do dinheiro público roubado pelos esquerdistas nocivos, polÃticos corruptos, em conluio com a imprensa vigar*ista, não tem paralelo na história da humanidade em todos os paÃses do mundo. O escrevinhador nem toca no assunto, pois faz parte do grupo que assaltou o Brasil e agora estão juntos novamente, querendo voltar a morder o dinheiro.
Bozominion, explica aà pra gente que é da ala esquerdista-cor.rupta-comunista-marxista-trotskista-leninista... por que vc acha que a gente morde dinheiro? Vc já experimentou fazer isso?? rsrsrs....
A boba estratégia dos minions do gabinete do ódio agora é manter um comentário entre os 3 últimos. Assim todo mundo vê o compentário quando termina de ler o artigo...
Muito bem!!! É a escolha entre a Civilização e a Barbárie.
Existe no Brasil um apego ao nazismo, sendo que o maior partido nazista fora da Alemanha na Segunda Grande Guerra estava no Brasil. O Ditador Bozonazi defende a limpeza étnica e cultural, perseguindo a esquerda e cultivando o ódio como fator agregador de suas militâncias, dá pouca importância a vida e defende seus filhos omitindo as barbáries por eles cometidas.
mais uma coluna fraudulenta.. Na verdade, o presidente Bolsonaro foi eleito porque os brasileiros de bem queriam se livrar para sempre dos esquerdistas nocivos que roubaram o Brasil... Simples assim. Há 3 grupos bem identificados que lutam desesperadamente para voltar a mamar o dinheiro público: os esquerdistas nocivos, os jornalistas desonestos, a imprensa vigar*ista, os polÃticos corruptos. Esses 3 grupos estão desesperados e se juntaram em ações diárias contra o Brasil. Mas, vão perder, viu?
Eu sei que a natureza não foi boa com vcs, bozominions. Te fizeram, além de adoradores de um imb.ecil, idiotas e psicopatas. Mas, Mario, matemática vc tem saber, né? São 3 grupos ou quatro? Vc fala 3, mas exemplifica 4. Explica aà pra gente... rsrsrs...
O cara fala em 3 tipos e coloca 4. Em que escola ele estudou?
Seu comentário ilustra bem em como o lulopetismo fez um mal irremediável ao Brasil, menos pela corrupção, e muito mais pela completa ausência de opção na qual nos deixou enquanto nação, nos relevando a uma única possibilidade: um bolsonarismo doente, anti intelectual e dogmático, tudo em nome de tirar o petê e de não deixá-lo retornar! O presidente caminha ao precipÃcio com sua manada gritando: mito mito mito... Nao há vencedores, só perdedores, porém alguns ainda não tem consciência. Um abraço
Cinco séculos. Não cinco décadas.
Essa sua resposta é cheia frases prontas e que repetem uma ignorância latente. Que roubo é esse da esquerda que vc fala e não comenta das mais de 5 décadas de direita no poder e seu roubos e desvios sistemáticos ? Essa coisa de esquerda/direita são boa/má é simplista e temos que levar diversas informações de boa qualidade para entender o contexto histórico. Seus comentários são tristes .
Esse é bolsominiom raiz.
Os brasileiros de bem são aqueles que estão morrendo em leitos de hospital e aqueles que ainda morreram por falta de cuidados médicos e equipamentos?
Foi decretado que o burro tinha mais autoridade que a mestra no momento em que se começou a dizer que não havia diferença em votar em um professor ou em um miliciano.
Depois que passar esta pandemia, todos que concordam com o texto deveriam se reunir na ágora e propor um novo paÃs longe da imbecilidade.
A imbecilidade tomou conta.
há 2 correções a fazer: bolsonaro e outros trogloditas não são ostrogodos. isso é discriminação. segundo, bolsonaro, ao agir, não rasga os evangelhos, mas os segue. quem leu o genesis ou o levitico sabe que são 2 fontes de ignorancia cientÃfica e de intolerancia sem igual.
Obrigada pelo texto.
Excelente texto Pratinha!Enquanto pessoas do bem aplaudem os profissionais servidores da saúde e presam solidariedade aos médicos cubanos e chineses que prestam auxÃlio à Itália o ignorante mor Bozo e seus filhos continuam com suas aberrações latrinais
Texto irretocável!!
Excelente.
Caso certos intelectuais estudassem conceitos e modelos fora do mainstream, estariam atentos ao fato que ondas anticulturais e anticientÃficas não são exceções, mas acontecimentos temporais. PitirimA. Sorokin, Universidade de Harvard, na monumental obra "Social and Cultural Dynamics" analisou as do passado e fez previsões. Bingo!
Parabéns...infelizmente chegamos a esse ponto...temos muito o que refletir e melhorar.
Caro Antônio Prata, seu texto é genial. Há tempos eu venho denunciando a ''estupidificação'' das pessoas. Este fenômeno (estupidificação) não é novo, ele é mais ou menos proporcional aos incrementos da mÃdia. É difÃcil definir uma data de corte, mas eu diria que a invenção de prensa, por Gutenberg, é um bom ponto de partida. Na idade média a maioria não sabia ler ou escrever, mas acredito que isso não caracterizava uma sociedade estupidificada, como a que existe hoje. Naquela época a maioria ...
Sempre houve gente estúpida, muitos acreditavam em tudo que os papas ou outros falavam, até o Martinho Lutero, o autor da Reforma, escreveu que quando ele era criança, existiam feiticeiras! Mas a "estupidificacao "das massas aumentou muito, um setor que contribuiu e contribui para isso são muitos programas de televisão. Isso tudo foi planejado...
Sou sexagenário, moro sozinho e preciso ficar em casa. Dei um tempo pra minha motocicleta, carro, internet, TV e rádio. Estou relendo todos bons livros de minha estante, e alguns mais alguns que ganhei de presente. Estou viajando a bessa.
... eram ignorantes, mas não estúpidas. A prensa permitiu um salto quantitativo e qualitativo do conhecimento, e sua disseminação trouxe o Iluminismo e o fim da Idade das Trevas. Trouxe também na esteira uma revolução da educação. Alguns séculos adiante, surge a primeira forma de mÃdia eletrônica, o rádio. Talvez aà surge o embrião da estupidificação, pois ao contrário da mÃdia impressa, o rádio permite que a mensagem alcace milhões de ouvintes. Os totalitarismos do perÃodo entreguerras...
... traziam sinais de que havia algo de errado nas sociedades. O cinema, como mÃdia, também ajudou a difundir as ideias totalitaristas. Poucas décadas depois, surge a televisão, e um novo patamar da estupidificação é alcançado. Eu nasci nos anos 60 e acompanhei boa parte disso tudo. A estupidificação era um fenômeno vertical, de cima para baixo, do emissor para a audiência. Isso valia para todas as formas: jornais, livros, revistas, cinemas, teatros, igrejas, rádios e canais de televisão. Nos...
... anos 90 nasce a internet (embrionária desde os anos 60), com força total. Seus criadores queriam uma mÃdia supostamente libertária, ao contrário das outras mÃdias, tidas como controladoras e maniqueÃstas. O inferno é pavimentado de boas intenções, e hoje o inferno está presente entre nós. Com a internet de hoje a estupidificação explodiu como nunca antes visto. Tribalismos estão por todas as partes: terraplanistas, negacionistas, revisionistas, criacionistas, fundamentalistas e muitos...
... outros ''istas''. Com as redes sociais, a internet tranformou-se, de vez por todas, num mundo anarquista onde não há leis nem controles. É impossÃvel falar em leis e controles num mundo em que bilhões de pessoas interagem, emitindo, sei lá, talvez trilhões de mensagens todos os anos. Se alguém não sabe o que é anarquismo, passe alguns dias nas redes sociais e saberá. A única solução que vejo é o que ainda resta de governo no mundo real interferir diretamente no bolso dos anaquistas...
...superiores: Mark Zuckerberg, Bill Gates, Sergey Brin, Larry Page, Jeff Bezos, Jack Dorsey, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. A lista é extensa, mas creio que os principais nomes são estes. É uma corrida contra o tempo, pois quanto mais cresce a anarquia cibernética, mais o que ainda conhecemos como ''governo'' se transforma numa estrutura de proteção e repressão a serviço dos anarquistas superiores. Eles se locupletam em fortunas bilionárias enquanto nós somos espoliados e...
... transformados em ''zumbis'' devoradores e transmissores do anarquismo distópico que nos cerca cada vez mais.
Belo e lúcido texto!
Brilhante! Imprecionante
Infelizmente, você está certo. Belo texto!
Antonio, dá uma olhada na entrevista publicada hoje na Folha do Sociólogo italiano Domenico Di Masi, é no mÃnimo, um Tiro certeiro ao Alvo.
Exatamente isso. Parabéns!!! Falou tudo!!!
Não poderia esperar menos de você, um baita raciocÃnio.
ImpossÃvel não reforçar o coro: texto inspirado, antológico!
"Tá ok?", tá ok , Antonio Prata. É isso!
Xará, esse texto deveria ser lido em todos os telejornais do Brasil de tão lúcido, meus parabéns mais uma vez!
Brilhante
Bravo!!
monica de bolle não doroa melhor.
Já havia entendido que era diria mesmo.
*diria*, né, gente? desculpe aê.
Concordo com tudo e acrescento ser o resultado de uma educação mediocre dada ao povo mais pacato do mundo. Porém aceitamos também de forma passiva e sem nenhuma critica o comportamento absurdo dos representamtes dos legislativos.
Perfeito texto! Vamos parar de nos matar, a começar pelos governantes. Marco civilizatório urgente!!!
Caro Antônio Prata, muito obrigada! Seu texto me emocionou, encantou-me, quase me levou às lágrimas. Uma sociedade que idolatra um torturador, e julga normal essa atitude, encontra-se gravemente doente. Talvez 2020 seja um ano de virada, mas todos sabemos que desse passado recente ficarão as cicatrizes da doença. Para que nunca mais esqueçamos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Pandemia da imbecilidade Voltar
Comente este texto