Antonio Prata > Pandemia da imbecilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Um alÃvio! Uma gota de esperança num domingo de isolamento social! Obrigada Oþ Antônio Prata!
Caro, infelizmente, nunca senti tanto ódio do brasileiro que votou no Bolsonaro, pior sentimento, nunca achei que iria achar alguém inferior, tanto intelectualmente, como comportamentalmente, um povo que acredita em fantasias, eu acho que uma das causas é a baixa escolaridade e do brasileiro não ler livro, e achar lindo o discurso do Ratinho.
Não se pode culpar nossos irmãos aos quais são negadas portunidades de crescimento pessoal e direitos básicos da cidadania. A baixa escolaridade é consequência da desigualdade econômica e da intolerância social. E, como facilmente se constata, não vem desse segmento o apoio ostensivo à insanidade que se estabeleceu sobre nós.
Daniela, bom ponto. Eu também quebro a cabeça e não consigo entender essa gente.
Pois é, e aqueles que não têm baixa escolaridade que apoiaram? Muitos, médicos, engenheiros e funcionários públicos (?) que votaram nele usando como desculpa o combate a corrupção? É preciso muita sociologia e psicologia para entender. Eu não consigo.
Se te alivias, comungo das suas palavras e sentimentos. #TamoJunto
Excelente Antonio Prata! Abs.
Antônio Prata sendo Antônio Prata. Brilhante!
Belo texto AP, no entanto temo que 2020 não termine.
Brilhante, só espero que os que ainda defendem a famÃlia psicopata sejam tocados por um mÃnimo de empatia e humanidade e pensem nos mais carentes ...
Bravo! BravÃssimo!
Texto inteligente e claro para pessoas com um mÃnimo de sensibilidade e bom senso. Parabéns!
Ótima crônica Prata. E a ilustração de Adams Carvalho, acima da média de uma produção já muito bacana !
Espero que ao final tenhamos aprendido muitas coisas, inclusive que não existem salvadores da pátria. E, verdade seja dita, ele nunca enganou ninguém, sempre foi isso que vemos....
Parabéns Antonio Prata pelo seu texto . Com certeza vivemos num mundo infestado pela pandemia de imbecilidade. Que esta crise sirva para a reflexão dos valores da humanidade !
Perfeito! A pandemia nos leva só fundo do poço e dela sairemos melhores. Até porque só se sai da "mais" pior condição para algo melhor. Não se trata de fé, mas de instinto de sobrevivência. Somos Homo sapiens (e brasileiros)... a gente vai dar um jeito; juntos!
O momento é o coronavÃrus. Não é de polÃtica. Prestar atenção. Tem gente que não consegue. Triste. Triste. Triste.
Merkel tece contato com im médico infectado e, voluntariamente, pos-se em quarentena. Um mito(mano) tem contato com pelo menos 22 já constados com o novo Coronavirus e não se toca ou melhor, toca em vários seguidores, tira selfies com eles, menospreza o mal que se abate sobre o Mundo... Me lembrou Jim Jones.
Tudo é polÃtica. O presidente que foi eleito é responsável pelas decisões sobre a doença. Por enquanto, ele deveria seguir ao menos aquele conselho de que se não pode ajudar, não atrapalhe.
é momento é de não dar like a marco antonio. mas trolar pode.
O momento é de demonstrar a cada segundo que vcs elegeram um imbecil, para que isso nunca mais aconteça nesse paÃs.
Você é um i m b e c i l!
Você está vendo a árvore, não a floresta. Leia novamente o texto.
O Presidente ou os seus assessores, para não complicar muito, apesar de correr o risco deste livro ir para o Ãndex, deveriam ler, Armas, germes e aço, de Jared Diamond, principalmente, para não deixar ninguém desanimar, a parte III: Do alimento à s armas, aos GERMES e ao aço. Aliás, todos deveriam ler.
O Direito ao Meio Ambiente que tem finalidade a preservação da Terra e o futuro dos que habitam neste Planeta. O homem deve preservar o solo, água e o ar porque se forem poluidos, de forma intencional, comete crime ao meio ambiente e não somente a determinado imóvel porque os resÃduos, por exemplo, que são retirados com lavagens de pisos, que contêm substâncias nocivas a saúde são colocados nos esgotos e ságuam em rios. A Companhia de Saneamento deve tratar a água poluÃda para ser reutilizada.
Perfeito como sempre!
Essa pandemia da imbecilidade a que você se refere, Antonio, está diretamente relacionada ao blecaute das instituições brasileiras ocorrido após 2018. Muitos crimes de responsabilidade foram cometidos por Bolsonaro e, somente agora, após um ano de sucessivas agressões os pedidos de impeachment começaram a chegar. Essa guerra semiótica de propaganda importada da cartilha de extremistas de direita do mundo para cá não é capaz de manipular a realidade do perigo do coronavÃrus. Belo texto!
O blecaute começou em 2016.
Tomara que tenha razão. Que a realidade façam que uma parcela da sociedade saia do transe em que se encontram.
Faça.*
Aplausos.
O momento exato nunca saberemos, mas se continuarmos fingindo que a adulação de ditadores e torturadores só acontece com o Bolsonaro, não vamos mudar muita coisa não. Tá aÃ, nosso vizinho Maduro e sua "democracia" elogiada em todos os cantos por autoridades de esquerda. A verdade vista só pela metade, não é uma verdade, é apenas hipocrisia.
"E o Lula?...".
Excelente reflexão! Vivemos de fato uma pandemia da imbecilidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Pandemia da imbecilidade Voltar
Comente este texto