Opinião > Divisas bloqueadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Araujo

    Editorial estranho, quando de fato, como já comentado por outros, as medidas sugeridas já foram tentadas e já foram ou barradas pelo governo federal ou já se mostraram ineficazes em outros países. A situação é crítica, é o momento de medidas drásticas mesmo, se queremos amenizar o impacto que a pandemia causará inevitavelmente no nosso país. Não é o momento do jornal querer bancar o bom-mocinho, esperando nós que as objeções não se pautem, no fundo, apenas por preocupações de cunho econômico.

    Responda
  2. Sanderson Castro Soares de Oliveira

    Perdemos o momento de fazer controles em aeroportos e não há como um estado fazer o controle em estradas sozinhos. Infelizmente, esse editorial não menciona claramente que as medidas mais importantes dependem do Governo Federal! Alegar competência e não agir corretamente é pedir para que ocorram cada vez mais situações desencontradas. Cabe ao Governo Federal decretar o que são serviços essenciais e reduzir a circulação de pessoas. Quarentena para sintomáticos em contágio sustentado é inútil!

    Responda
  3. reinaldo senna

    com sua linha editorial de promover o ódio e dividir a população, o jornal atraiu para este espaço de comentários os seres humanos mais desprezíveis de nosso País. São 2 dúzias de haters gravemente enfermos com o vírus do esquerdismo nocivo e incurável... O conteúdo das ofensas gratuitas feitas diariamente ao presidente Bolsonaro é ultrajante, feitas com a cumplicidade do jornal. É degradante a ação dos jornalistas desonestos, insuflando a raiva desses coitados...

    Responda
    1. EDUARDO FIGUEIREDO PEREIRA

      haha chora bolsominion seus argumentos são falaciosos! Forabozo! sai fora

  4. Luís SA

    Não é relatado, mas na Bahia o governo estadual fez várias tentativas de medição de temperatura dos passageiros na chegada ao aeroporto e a Anvisa, por ordem de Bolsonaro, bloqueou a inciativa. A FSP trabalha com um cenário em que os governantes estivessem liderando as ações de enfrentamento da pandemia. No Brasil, temos Bolsonaro sabotando de todas as maneiras todas estas ações. Não podemos encobrir o sol com a peneira e quem sustenta este desequilibrado ainda, será responsabilizado também.

    Responda
  5. Carlos Fernando de Araújo Calado

    A China isolou completamente a região onde o coronavírus surgiu do restante do país. Os bons resultados, e não especulações, estão aí para serem conferidos. Aqui no Brasil, na falta de comando central, bem ou mal, deixem os estados com seus comandos e suas equipes de especialistas trabalharem. Estamos num mesmo barco sim, mas, como na China, o isolamento de áreas afetadas impediu a propagação para os demais passageiros e tripulantes desse barco.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Tem-se que separar as coisas. A crise do corona precisa ser bem administrada , com ciências , médicas, humanas e exatas. Eh muito complexo pra se tocar na base do achismo e fakenews. Existem riscos seríssimos. Só estudiosos devem falar. Outra coisa eh Bolsonaro. Aí não se deveria titubear. Eh uma "guerra" e na guerra o mau comandante tem que ser impedido sem nenhuma outra consideração. Preventivamente. Se os riscos se concretizam, será derrota acachapante. Não há justificativa de mantê-lo.

    Responda
  7. josé Roberto de Menezes

    A democracia exige bom sensu das autoridades dos governos Federal, Estaduais e Municipais. O Brasil é um grande país. O momento exige mais ações administras para conter o Covid 19. Menos oportunismo político pessoal.

    Responda
  8. Mariana da Costa Conde

    Por que a FSP continua veiculando em suas paginas/site propagandas de produtos/remédios que supostamente garantem fortalecer ou blindar o sistema imunológico e combater vírus no exato momento em que a pandemia se alastra no pais?

    Responda
  9. SILVANA MORAES

    Concordo plenamente com as medidas dos governadores .... se faz necessário o isolamento. Brasil é gigante e os transportes necessários como alimentação, medicação, etc ( de extrema necessidades) serão, a estes, permitido o acesso. Suplicamos aos governadores manterem essa decisão

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Foi veiculada uma opinião q nada deveria ser feito contra o Corona. Isso pq 80% das pessoas passarão por ele, alguns sentindo pouca reação e outros nada sentindo. Sao poucos os q infectados ficam doentes e para esses medidas paliativas e nos casos mais graves morrem mesmo pois ñ ha remedio. Qdo o nivel de esposição ao virus alcança 70% da população ele comeca a se extinguir por falta de oportunidade de propagação- so encontra imunes, ou seja, os q ja tiveram contato

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Dalton , duro eu falar assim. Mas pelo lido aqui mesmo nessa edição, nso casos menores o tratamento é paliativo tratando os sintomas com antitermicos, repouso e hidratação, que poderiam, sob orientação, penso, serem feitos em casa. Os mais graves, qdo ha fibrose, precisam de ventilação q em principio ñ tem em casa, mas são fatais, pois ñ ha remedios. Mas em nome de falta de estrutura medica ou funeraria provocar crise de dimensaõ sem previsão no mundo da o q pensar.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      O problema não é o percentual de população contaminada, mas sim o prazo de contaminação. Se esse percentual é atingido ao ritmo ao já visto na Itália e Espanha, teremos cadáveres amontoados. Simplesmente não temos estrutura logística para enfrentar isso de modo concentrado, bem como nossa capilaridade de precariedade social inexiste lá.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.