Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Cesar Galvao

    A deputada tem autoridade para falar do assunto, porque nasceu e cresceu em uma comunidade carente. Porém, da forma como apresenta a questão, me parece pura demagogia. Qual a atitude concreta para que todos tenham direito a uma moradia digna, ou seja, para que as favelas deixem de existir e seus moradores morem com dignidade? Seria mais R$ 500,00 por alguns meses?

    Responda
    1. José Duarte

      Puro oportunismo.

  2. Raul Deodato Moura

    No momento, uma proposta de redução dos salários e mordomias dela e de seus pares no Congresso, seria mais oportuno e eficiente, para minimizar as desigualdades sociais.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Estado de Bem-Estar Social e taxação das grandes fortunas, heranças e lucros, urgente. É hora deste debate, para tonarmos essa terra um pouco civilizada.

    Responda
  4. Odete Borges

    Todos tem sugestões para os outros, mas até agora não vi congresso nem judiciário abrir mão dos seus vencimentos e trabalhar por pelo menos 3 meses em sacrifício do bem comum. Todos em seus home office com salários garantidos. Nós trabalhadores não elegemos nossa bancada e agora vemos nossa frágil rede de sustentação social, construída pelo nosso suor, ser devorada por políticos e pseudo empresários; mas tudo bem o tempo de vocês, sem o nosso trabalho, também se aproxima.

    Responda
  5. Bruno Andreoni

    A Tábata Amaral é um caso raríssimo de esquerdista civilizada, e só costuma propor medidas viáveis. Esse valor de R$ 500 não deve ter sido chutado ao acaso, ela deve ter estudado. Ruim é a companhia do Orlando Silva, mas ninguém é perfeito.

    Responda
  6. José Leonardo Homem de Mello Gâmbera

    Que tal os grandes partidos políticos doarem parte de seu caixa 2 para ajudar na crise da pandemia do corona vírus?

    Responda
  7. José Leonardo Homem de Mello Gâmbera

    No raciocínio dela falta considerar que a corrupção é o grande fator gerador de desigualdade neste país. O problema não é a coletiva do presidente ou de algum ministro atual, mas sim a imensa corrupção das décadas anteriores.

    Responda
    1. Alvaro Neder

      Para acreditar que a corrupção é que gera desigualdade no Brasil é preciso ser um teleguiado da Globo, FSP e mídia corporativa em geral.

  8. Paulo Azevedo

    Tabata vc é traidora de sua classe de origem, já te defendi em ataques da esquerda e direita, mas vc não merece defesa.

    Responda
  9. Gildázio Garcia

    Senhorita Tabata, a expressão Belíndia foi criada, em 1974, pelo grande economista Edmar Bacha.

    Responda
    1. Ulysses Daniel

      Em nenhum momento da dissertação, a deputada Tábata demonstrou não conhecer a origem do termo "Belíndia". Não entendi o tom arrogante de sua citação.

  10. Jose Nazareth Ragazzini

    Depois de trair seus eleitores e todos os trabalhadores,não venha dar uma de Madalena minha cara. O que seus financiadores estão fazendo pela crise?

    Responda
  11. Luiz Marcos de Carvalho

    "Não têm pão, porque não comem brioches?" Lavem as mãos e usem álcool em gel", vão para a casa de campo ou de praia. Frases que , ebmora separadas por séculos, se equvalem em sua insensatez, quando se observa a reaqlidade crua da mioria dos brasileiros. Lavar mãos, como se não há água na torneira a maior parte do tempo? Se não têm água porque não usam álcool em gel? Este não existe nem para os que o podem comprar. Como observou Einstein a estupidez humana é infinita.

    Responda
  12. SERGIO AUGUSTO ALMEIDA MOURA

    Pergunto à Sra. Tabata e aos cossignatários da carta que menciona quanto do orçamento do Congresso eles pretendem cortar para financiar a despesa adicional que propõem.

    Responda
  13. Angelo Batista Goulart

    Aqueles doadores e apoiadores da Dep F Tabata amaral que hoje é muito conhecida por descumprir uma orientação partidária de votar contra a reforma da previdência tirando as conquistas da classe trabalhadora brasileira , são da parte da Bélgica do Brasil e vão ter todos os recursos contra a pandemia que iniciou por aqui!

    Responda
  14. Yuri Heider Carvalho Ferreira

    Só não esquece que você contribuiu pra essa desigualdade e baixa proteção social quando votou a favor da reforma da previdência. Não esquece mesmo, viu?!

    Responda
  15. osmar Carneiro

    Essa vai ser nossa grande tragédia. A sugestão do ministro para viajarmos para casa de campo e praia mostra para quem eles governam. Chamaria de ato falho este ato consciente.

    Responda