Opinião > Redução de tributos, uma ferramenta óbvia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Karin Diaz Gonzalez

    Reduzir tributos quando o país mais precisa investir parece uma saída impossível, no mínimo inviável. De onde virá o socorro durante e após o coronavírus? Do Estado. Isso sim é óbvio. O que precisamos neste momento é saber de onde o Estado irá buscar esses recursos. Talvez o óbvio seja retirar os impostos dos alimentos, medicamentos, materiais de higiene, educacionais, entre outros, e onerar produtos de luxo, desapropriar bens e confiscar porcentagem de riquezas dos bilionários.

    Responda
  2. Dea maria Kowalski

    Os abutres não perdem tempo. São os banqueiros, agronegocio, industriais, enfim, o topo da elite financeira. Todos querendo levar algum. Essa eh a famosa iniciativa privada. Sera que eles não têm um colchão financeiro para tempos de crises? O que fazem com seus lucros em tempos normais? Porque eles precisam de credito e facilidades o tempo todo? Parece que não compram um alfinete se não tiverem ajuda do Estado minimo.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Para a maioria dos economistas, em qualquer momento, seja de bonança ou crise, a panaceia é a redução de tributos. As grandes empresas pedem isenção de impostos, mas não se comprometem com nada, ou, quando prometem contrapartida, rompem com o acordo e ainda culpam novamente o governo. Todas as vezes em que reduzem impostos, isso não se reflete nos preços. Quando questionados, a resposta é sempre a mesma: 'é a economia, estúpido... Dilma Rousseff caiu nessa ladainha, e veja só o que aconteceu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.