Painel SA. > Declarações de empresários sobre desemprego assustam trabalhadores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. José Valter Cipolla Aristides

    Se fizer um levantamento sobre a riqueza pessoal dos patrióticos empresários brasileiros e a riqueza de suas empresas, veremos que o patrimônio pessoal é muito superior ao da empresa. É o contrário do que ocorre em muitos países capitalistas.

    Responda
  2. joao honorio dias

    Uma dica para os empresários, sem o empregado vocês afundam. O empregado se for demitido vai manter o essencial para procurar outro emprego "vida". Quanto a vocês se perderem o negócio vão fazer o que ?? Então não cobrem tudo de uma fonte só, vamos todos rachar a conta :empresa, empregado e governo.

    Responda
    1. DOUGLAS FERREIRA

      Uma dica pra você. Já temos um desemprego devastador. Que tal multiplicar esse desemprego por 2 ou três? Se a empresa não demitir ela quebra se quebrar demora anos pra voltar o emprego. Isso que aconteceu no período da recessão da Dilma. Centenas de milhares de pequenos negócios fecharam e por isso os empregos demoram tanto a voltar.

  3. DOUGLAS FERREIRA

    O debate não pode ser ideológico. Se o empresário quebrar como vai preservar os empregos? Como o empresário pode pagar salários se não tiver faturamento? Como você vai pagar aluguel, diarista, escola supermercado se vc não tiver salário. Esses empresários estão pensando fora da caixa ideológica que estamos.

    Responda
    1. joao honorio dias

      Com certeza o empresário não pode quebrar porque ele gera empregos. Mas o que o empresário não pode é cobrar do trabalhador que ele se exponha ao risco de vida e de contaminação de familiares em função do emprego quando especialistas pedem a quarentena. O que todo mundo precisa é achar soluções em conjunto e não somente ameaçar de demissão. Como eu disse anteriormente, todos temos que rachar esta conta.

    2. Ricardo Knudsen

      Bykoff, preocupados com empregos e empresas estamos todos. O q se está fazendo é terrorismo, para q trabalhadores desrespeitem preceitos científicos e arrisquem suas vidas. Burrice é não entender q, sem medidas massivas de contenção, a curva da epidemia é exponencial, o número dobra a cada 2 dias. Partindo de 50 casos, tipicamente qdo começa a transmissão sustentada, em 36 dias chega-se a 100 milhões de infectados e 1,4 milhão de mortos, pois a mortalidade é de 1,4%.

    3. José Valter Cipolla Aristides

      Douglas, porque você acha que o Boris Johnson, ampliou e intensificou a quarentena? Ele é da turma do Trump, Bolsonaro e Salvini.

    4. José Valter Cipolla Aristides

      Douglas, leia a matéria principal de hoje da bbc news Brasil. Talvez você mude de ideia. A não ser que apenas para você e seus pares seja conveniente a sua sugestão.

  4. Ricardo Knudsen

    Esse mau caráter quer intimidar os trabalhadores, para q comprometam suas saúdes e das suas famílias. Esse é o Novo, o lucro acima de tudo...

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Bykoff, preocupados com empregos e empresas estamos todos. O q ele está fazendo é terrorismo, para q trabalhadores desrespeitem preceitos científicos e arrisquem suas vidas. Burrice é não entender q, sem medidas massivas de contenção, a curva da epidemia é exponencial, o número dobra a cada 2 dias. Partindo de 50 casos, tipicamente qdo começa a transmissão sustentada, em 36 dias chega-se a 100 milhões de infectados e 1,4 milhão de mortos, pois a mortalidade é de 1,4%.

    2. DOUGLAS FERREIRA

      Não seja burro. Eles estão preocupados com seu emprego. Se a empresas quebrarem não haverá emprego. Será que o isolamento social total e a melhor maneira de combater o vírus chinês? Por que não se faz isolamento do dos acima de 50 anos e preservado emprego da maioria do povo Brasileiro.

  5. DOUGLAS FERREIRA

    Estatísticas mostram que até os 50 anos a mortalidade vai de 0 a 0,4%. E que a cada positivo tem 1 infectado sem sintomas. Então por que não se faz o isolamento apenas para 50 ou mais idade? Quem puder fica em casa e quem não puder vai pra uma escola transformada em albergue após testar negativo. Preserva-se as vidas e os empregos ao custo ínfimo.

    Responda
    1. DOUGLAS FERREIRA

      Eu sei João. Entenda. O isolamento não existe para salvar vidas, mas para achatar a curva de transmissão a fim de evitar o colapso dos hospitais. Distribuir os infectados ao longo dos meses. Não vai evitar as mortes dos mais idosos a não ser que dure meses, o que é inviável. Mas manter só os idosos isolados pode ser feito por meses, desde que a economia esteja funcionando. Se em casa não se puder manter os idosos isolados então esses vão para os albergues, hotéis, pousadas, etc.

    2. joao honorio dias

      Você tem problemas em interpretar o que os outros escrevem? Vou tentar explicar sem desenhar... Um pessoa abaixo de 50 anos sai para trabalhar, porém ele tem esposa(que também sai para trabalhar) e filhos(que também vão a escola) na escola e no trabalho de sua esposa tem também trabalhadores que fazem o mesmo, Alguns desses trabalhadores moram com os pais, avós tios, etc. Suponhamos que você tenha sua mãe em casa com você, você aceitaria o risco de expô-la ao contágio ?

    3. DOUGLAS FERREIRA

      Por isso eu escrevi que quem não puder se manter em isolamento poderá ir pro alberge. Leia antes de criticar. E muito mais barato e inteligente cuidar de pessoas saudáveis que de pessoas doentes.

    4. joao honorio dias

      Adivinha quem vai infectar o idoso que ficou em casa de quarentena ? Uma dica, quem saiu para fazer algo....não é tão complicado entender.

  6. FREDERICO LEITE BARBOSA

    Sera q os empresários acima nao entendem q desempregado nao compra seus produtos/serviços?

    Responda
    1. DOUGLAS FERREIRA

      Eles entendem. Você é que não entende que não dá pra pagar salários se a empresa não tem faturamento. Infelizmente o debate está se tornando ideológico. Querem matar os velhinhos e ninguém se atreve a pensar fora dessa caixa.

  7. MARCOS FERNANDO DAUNER

    O importante é encher os supermercados da fé . Todo dia vemos, na TV, programas com eles, lotados de clientes, digo, fiéis ! Amém !

    Responda
  8. MARCOS FERNANDO DAUNER

    dois lugares onde nunca entrei, nem pretendo entrar - agência do Santander e loja do careca de Brusque - nunca me fizeram a menor falta . prefiro o Bradesco e a loja Millium , de Joinville !

    Responda
  9. Adenilson Leal

    Há algum tempo tomei conhecimento da seguinte frase: a burguesia fede. O egoísmo desses empresários e a falta de humanidade e de sensibilidade deixam claro o que eles têm dentro de si: desejo de lucrar mais e mais e aumentar suas fortunas, em detrimento do sofrimento dos trabalhadores. Eles têm apoio do governo, pois este editou uma MP (927/2020) que previa a suspensão do contrato de trabalho, sem demitir, mas sem salário. Felizmente esse absurdo não vai vigorar, dada a péssima repercussão.

    Responda
    1. joao honorio dias

      Prezado Marcel, A empresa que eu trabalho me colocou em Home Office sem qualquer desconto do meu salário. Por sua vez estou mantendo todos os vencimentos da pessoa que trabalha aqui em casa sem qualquer alteração. O que os empresários estão desesperados é que sem empregados o negócio dele vai pro saco.Então antes de pensar em dispensar o empregado pensem em rachar a conta : empresa, empregado e governo. Se cada um arcar com um custo vai ser mais tranquilo para todos.

    2. MARCIO RODRIGO JOAQUIM

      Eu não sei se vc tem ou já teve empregados...pode até ser uma diarista...se vc perder o seu emprego, vc vai continuar empregando uma doméstica, diarista ou qualquer outro trabalhador sem ter renda e reserva para tal ? Vc vai deixar de pagar a escola do teu filho para continuar empregando ? Eh isso q vai acontecer com as pequenas e médias empresas, se não mandar embora vai quebrar. Agora ajudaria se o trabalhador abrisse mão de alguns direitos como por exemplo 1/3 férias, 13o salário e FGTS neste

  10. Claudia Ramos

    Alo, empresários! Nós, clientes, estamos anotando quem é quem nesta crise!

    Responda
    1. Genevaldo De Oliveira Ferreira

      Marcel, eu não sei quanto tempo de mercado tem a sua empresa, mas convenhamos, uma empresa que não tem caixa para suportar um período de 6, 7 meses de época de vacas magras... Óbvio que o cenário ideal seria de crescimento econômico, lucros dentro do esperado. No último ano fiscal a minha empresa teve faturamento de menos de 6 milhões de reais, posso te assegurar que temos caixa para um ano de sacrifício. Receita? Não misturar contas pessoais com contas da empresa, gastar menos do que fatura...

    2. joao honorio dias

      Prezado Marcel, A empresa que eu trabalho me colocou em Home Office sem qualquer desconto do meu salário. Por sua vez estou mantendo todos os vencimentos da pessoa que trabalha aqui em casa sem qualquer alteração. O que os empresários estão desesperados é que sem empregados o negócio dele vai pro saco.Então antes de pensar em dispensar o empregado pensem em rachar a conta : empresa, empregado e governo. Se cada um arcar com um custo vai ser mais tranquilo para todos.

    3. MARCIO RODRIGO JOAQUIM

      Vc esquecem q Muitos empresários no Brasil são pessoas e tem famílias e fizeram dividas, muitos as vezes venderam bens para poder abrir uma empresa, vcs acham mesmo que eles vão se endividar até o talo por causa dos empregos dos outros ? Eu tenho 30 funcionarios e minha empresa não tem caixa , trabalha no seu limite, tenho funcionário que a 3 meses ganha mais do que eu e meu sócios , e vc acha mesmo q devemos segurar emprego ?

  11. Paulo Aguiar

    Onde foi parar o lindo Patriotismo desta galera que apóia Bolsonaro ? No lucro é o Patriota, na crise dane-se o cidadão brasileiro, cada um por sim

    Responda
    1. MARCIO RODRIGO JOAQUIM

      Patriotismo ? E não falo pelas grandes empresas e bancos e sim por uma classe de empresários que tem uma empresa média que tem em torno de 30 funcionários, empresa que não tem caixa , que em 3 meses se não faturar quebra...vc acha mesmo q devo ter patriotismo , vender minha casa (dos meus filhos) fazer dividas , para bancar 3 ou mais meses sem faturamento ? O pior está por vir ainda...podem esperar..todos apoiando o delírio do.Doria mas ele está fazendo política em meio a crise sanitária.

  12. Fatima Marinho

    Quanto vale um trabalhador? Menos que um escravo porque não vai ficar sem comida e casa. O que querem esses empresários? O que propõem? Querem continuar ricos e que se danem os trabalhadores, a eles às batatas.

    Responda
  13. MARCELO PRATA

    Esse é o retrato do empresariado brasileiro, que só olha para números. E o governo Bolsonaro apoiando essa gente contra os trabalhadores.

    Responda
  14. Fatima Marinho

    Voltou a escravidão, quanto vale a vida de um trabalhador? Não vale nada? Um salário de miséria? Um prato de comida? Os empresários deveriam ser mais criativos e preservar a vida, que está acima de tudo. O que querem esses empresários? Como continuar atividades normalmente? Querem ver gente morrendo nas portas dos hospitais sem conseguir entrar por causa da super lotação? Querem isso? Sejam claros. Digam claramente: não nos importamos com os morros desde que continuemos ricos.

    Responda
  15. Quintiliano Silva

    Favor incluir o do Madero na lista.

    Responda
  16. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Muito simples: é só não consumir nas lojas desses escravistas. O Giraffas acabou de perder uma cliente; quanto à Havan, nunca pus e jamais poria meus pés nela.

    Responda
  17. Cristiano Jesus

    Agora está comprovado, bolsominiuns são gado, primeiro porque são tratados como tal, segundo porque aceitam esse tratamento e até o defendem. Muitos empresários querem tocar a vida normalmente e deixar que pessoas morram. Relativisam citando números de acidente de trânsito e outros. Eles querem que as pessoas fiquem insensíveis com o risco que correm familiares, querem que pais não tenham medo que seus filhos adoeçam. Tudo são números para eles. Se quiserem demitir, demitam seus pulhas.

    Responda
  18. Joás Santiago Silva

    Chegamos à época em que os parasitas não mais se escondem. Antes adotavam o nome de empresários. Mas sempre foram os que beberam o sangue do povo brasileiro. São sedentos por sangue. A degradação e a morte de pessoas é o que os alimenta. Trabalhadores, uni-vos! Vocês são a força e podem exigir o que é justo. O trabalho é seu. Abaixo os parasitas!!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.