Opinião > Descompasso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristiano Jesus

    Folha, por favor desenvolva mais matérias sobre o corte de bolsas da Capes. Há centros de excelência na área de biologia que tinham dez bolsas e ficaram com uma. Enquanto no mundo todo os países reforçam os recursos da ciência para enfrentar a crise, o Brasil faz o contrário. Essa atitude é equivalente a anular a defesa imunológica de um indivíduo numa crise em que deveria ocorrer o contrário. Coloque os holofotes nisso Folha porque é uma calamidade.

    Responda
  2. Avelino Ignacio Budu Garcia

    O que fazem os humoristas numa hora dessas se esse governo ocupa toda a grade destinada à eles?

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Geralmente, os críticos mais ferozes dos jornalistas são os próprios jornalistas. Esse é o caso do K. Kraus, um jornalista Austríaco que se especializou na arte de espezinhar os colegas. É dele a frase: 'O jornalista é uma pessoa sem nenhuma ideia, mas com a habilidade de expressa-las; um escritor cujas habilidades são melhoradas por uma data limite: quanto mais tempo ele tiver, pior ele escreve,' Porque alguém frequenta uma faculdade de jornalismo é um mistério principalmente se sabe escrever.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Dois leitores/comentaristas da FSP sao difíceis de aturar O douto Cloves que sempre começa com ‘como já dizia/ costumava dizer Fulano” exudando suposta intimidade com famosos e saber enciclopédico - seu sonho e´ser edi torialista da FSP Já Hildebrando Teixeira de Piumhi no interior do interior de MG exerce oficio de caçador de comu nistas lendo a “Foice” de cabo a rabo para farejar e denunciar marxistas ao desavisado publico Debi e Loide não fariam melhor ...

  4. edilson borges

    os bozos de forma geral, o esperado. o mandetta foge um à regra, o bozolóide pai estava até querendo que ele se alinhasse melhor ao governo, fizesse umas declarações absurdas e tomasse umas providências muito ruins que pudesse voltar atrás em menos de 12h. espero que ele mantenha o rumo prá loge da bozaida.

    Responda
  5. Alisson Sellaro

    Editorial do Estadão de hoje exatamente na mesma linha. O governo Bolsonaro está fazendo um ótimo trabalho. Vem ganhando antipatia de todos os setores da sociedade, civil e militar. À esquerda e à direita.

    Responda
  6. João Braga

    Parabéns ao governo, Mandetta uma grata surpresa na Saúde. Ãrea econômica com medidas dinâmicas a exemplo das maiores economias do mundo. Petistas com memoria curta, sentem saudades dos antigos ministros, Geddel Vieira Lima, Lobão, Renan Calheiros, Dirceu, Palloci, Mantega, Jáder Barbalho, e outros. Parem de atrapalhar, e hora de união...

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Parabéns é dose. O governo só mente que não há dinheiro e quer cortar salários de quem trabalha e paga imposto. Na verdade, são 4 trilhões. 1,2 no caixa único controlado pelo congresso. 1,5 em reservas internacionais , 1,2 no caixa do banco central para remunerar sobra de caixa dos bancos. Mas essas reservas todas, segundo Bozo, são para os amiguinhos especuladores criminosos, dele e de Paulo Guedes. Melhor ignorar essa realidade e vir até numa situação como essa, falar em PT

  7. noel neves

    O liberal Guedes foi pego de surpresa? Acho que não, pois já não sabia o que fazer e agora com suas parcas medidas está tentando tirar um coelho da cartola... E o pior é que não vai conseguir. O barquinho do Bolsonaro, que ele usava para pescar em águas proibidas, está afundando... e vai...

    Responda
  8. Bernardo Pereira

    A prioridade nesse momento deve ser a saúde e, em segundo lugar, a economia. Mas quais medidas estuda o Ministério da Educação, haja vista que, segundo estudos, a epidemia no Brasil deve durar até setembro? As próprias escolas particulares também já deveriam estar estudando maneiras de realização de aulas on line. Poucas estão fazendo isso. Além disso, clubes e escolas particulares, que estão fechados, poderiam promover ao menos redução de mensalidades, a fim de compensar a redução de ganhos.

    Responda
  9. carlos eduardo serpa de souza

    Preço do petróleo caiu de U$ 62 para U$ 26, esperando o que pra baixar a gasolina? Cartão de crédito, esperando o que pra baixar os juros? Remessa de lucros das multi, esperando o que pra taxar? Lucros e dividendos, esperando o que pra taxar? Política neoliberal, esperando o que pra descartar?

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Artigo sonhador, fraco, quer tudo. Sonhadores que pensam em divisão de renda sem renda, convencidos q a riqueza existe, mas mal distribuida. Ou apoio e sensibilidade social, mas ignoram q a renda privada e a publica vão cair, quer pleno atendimento ao Corona, certamente e a favor de isolamento, mas sem recessão e com preservação de emprego. Alem de querer ñ vi nesta opinião e nem outra algo impactante como por ex. a desregulamentaçã da medicina ou revogação do temporaria d direito adquirido.

    Responda
  11. Mariana da Costa Conde

    parabens à FSP que eliminou anuncios de produtos como "Composto antiferrugem imunizante , antibiótico natural , produto imunizador do sistema imunologico" e outros placebos ou coisa pior, se aproveitando do momento estres sante em que o pais atravessa Nao sei se fui apenas eu que por tres dias registrei minha indignaçao à esses merca dores oportunistas que se aproveitam da ignorancia e fragilidade alheia em funçao da pandemia Grato

    Responda
  12. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    A folha sabe como cuidar da crise. Volta Dilma seria uma boa dica , já que é matéria para agradar petistas mesmo.

    Responda
  13. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bolsonaro é o Presidente mais desqualificado, despreparado e incompetente que este país já teve. Ele é uma vergonha enquanto Presidente pois não tem postura, moral, ética e odeia os pobres e trabalhadores ferozmente. Fala bobagens o tempo todo e diariamente. Deveriam costurar a boca dele e tomar o celular dele para parar de envergonhar os brasileiros e o mundo com sua i.g.n.o.r.â.n.c.i.a.

    Responda
    1. Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida

      Perfeito...subscrevo inteiramente esse comentário! Horror nosso de cada dia, até quando??

  14. José Bernardo

    Algo de ambíguo no editorial. Quer dizer então que se a crise fosse comum as políticas psico patas e socio patas seriam aceitáveis?

    Responda
  15. José Bernardo

    Psicopatas e sociopatas cederam momentaneamente à pressão avassaladora; não há sinais, contudo, de que se curvaram de fato à realidade. Passada a pandemia voltarão a agir; espera-se, não mais com o beneplácito de grande parte da mídia que até aqui apoiou suas *políticas*...

    Responda
  16. José Cardoso

    Acho que o foco devem ser as pessoas físicas, mais que as jurídicas. Basta retirar 90 bilhões de reais durante 3 meses dos cerca de 900 bilhões destinados ao pagamento de aposentadorias públicas e privadas e salários do funcionalismo público. Uma espécie de dízimo, que seria destinado a garantir 300 reais por mês à metade da população durante os próximos 3 meses.

    Responda
    1. José Cardoso

      Há milhões de empregados em pequeno comércio de bens não essenciais, que ficará fechado por alguns meses. Os proprietários não terão como pagá-los.

    2. marcos teixeira de souza

      Já pagamos IR. Uma medida boa agora, seria impor que teto é teto. Ninguém receberia acima, nenhum penduricalho, nenhuma mamata. Agora vc propor que o aposentado que já foi garfado pelo fator previdenciário tenha um desconto de 10 por cento. Me desculpe, mas vc só pode ser comunista.

    3. José Cardoso

      Maurício, o que se está armando tanto aqui como nos EUA é o socorro maciço a empresas e bancos como em 2008. Acho que devemos fazer diferente.

    4. Maurício Serra

      Como é que é? Ao invés de taxar os mais ricos vc quer impor um imposto de 10% nos aposentados, pessoas que trabalharam de carteira assinada a vida inteira? Pq não taxar ricos e os lucros recordes dos bancos? É só tirar a isenção de lucros e dividendos que dá mais que esses 90bi.

  17. EDSON BARBOSA ARAUJO

    Agora é a hora da turma de estado mínimo mostrar que realmente não precisa de intervenção estatal. Comprem o BB, CEF, BNDES, Petrobrás e os outros dinossauros. Invista na geração de emprego. Calariam a boca da turma do estatismo, do atraso.

    Responda
  18. EDSON BARBOSA ARAUJO

    De repente, o Estado que estava falido, não tinha dinheiro para nada, era necessário privatisar tudo e com urgência para a economia deslanchar, surge como o grande provedor. Tem dinheiro para tudo. Onde anda a turma do estado mínimo? Até o dono da XP estava defendendo a intervenção estatal na economia. É mole?

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      significa que vc nao entende nadica de economia (como o seu mito ) e nem le as noticias do exterior - a nao ser que vc se ache mais esperto que a Latiff e sua 'txurma' Governo nao gera empregos ; ele cria um ambiente macro que leva a iniciativa privada a produzir

  19. EDSON BARBOSA ARAUJO

    De repente, o Estado que estava falido, não tinha dinheiro para nada, era necessário privatisar tudo e com urgência para a economia deslanchar, surge como o grande provedor. Tem dinheiro para tudo. Onde anda a turma do estado mínimo? Até o dono da XP estava defendendo a intervenção estatal na economia. É mole?

    Responda
  20. Marcio de Mattos

    Depois do Bozo ser eleito, a vergonha alheia se tornou um fenômeno tão comum...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.