Opinião > Ir e vir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SILVANA MORAES

    O fechamento de estradas fronteiriças não impede o abastecimento das cidades de alimentos, produtos farmacêuticos, e trabalhadores essenciais. A FSP deve ser melhor informada

    Responda
  2. Said Ahmed

    Medidas drásticas rapidamente se transformam em medidas draconianas, o sinal foi dado. A cidade de Cascavel (PR) decidiu que os infectados devem usar pulseiras, em breve os infectados usarão pijamas listrados e estrela amarela. Enquanto isso, no estado do Rato, a dengue vai matando sem parar. O sul é fascista, deveria ser isolado do resto do país.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Minha única reação: que bizarro. E os sulistas ainda se veem como o ápice da civilização no Brasil...

  3. Leonel Mota

    O ideal seria que as restrições fossem impostas em âmbito federal, para que dessa forma seja mais organizada e eficiente. Mas infelismente, o presidente já mostrou que não é competente para administrar essas crise. Sobra então para os governantes locais tomarem alguma atitude.

    Responda
  4. josé Roberto de Menezes

    Entre a necessidade do Presidente de comandar o país e as alucinações psicóticas e oportunistas de Governadores. Sugiro teste de IgG para população de risco. Com liberação, dos já adquiriram resistência à Covid 19. Para frente Brasil.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Excelente sugestão! Quando esses testes estiverem disponíveis e em quantidade suficiente, podemos pôr em prática. Mas você deve achar que os cientistas comunistas malvados estão escondendo essa possibilidade para quebrar a economia, provocar o caos e permitir a revolução do proletariado.

  5. JOSE LUIZ PINTO GONZALEZ

    Além de alimentos, remédios e outros produtos, há pessoas que temos residência em mais de uma cidade, e precisamos levar a nós mesmos a outros estados e cidades, para cuidar dos nossos idosos e animais em outras localidades.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Temo mais a calamidade economica q esta se armando que o Corona. Este ja marcou quem morre, os de baixa imunidade, e quem vive. Dizem que a letalidade e pequena embora de avalanche. Mas a economia em caos atingira a todos. Inclusive com sua mais dileta consequencia: a violencia. E a tal sera exacerbada muito alem d q ja é. Deveriamos investir mais em funerarias q hospitais e deixar a economia andar. Ou vamos gastar em mais cadeias e tribunais, e funeral de rebeldes.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Impressionante como alguns cidadãos persistem na negação da realidade. "Solução caseira pro corona" foi a melhor piada que ouvi em muito tempo. Certamente, italianos e espanhóis, com tanta tecnologia disponível na Europa, não pensaram nisso porque queriam mesmo se livrar dos seus velhinhos inconvenientes. O vovô ficou insuportável depois que aprendeu a usar as redes sociais...

    2. Herculano JR 70

      Sr Hirtado. Tem-se que buscar solução caseira pra atender as vitimas. Fugir da panaceia da medicina cara e inascessivel. O tratamento do Corona e o paliativo, com antitermico repouso e hidratação. Nos graves respirador. Ha na Net varios tipos de respiradores caseiros. Talvez algum seja mesmo viavel. Senão, como fala Trump, não se vaua salvar 1,4% da população, normalmente muito velhos e arruinar o pais. Eu ja tenho 69.

    3. João Hurtado

      Já é sabido que este caminho é inviável. Os países que não adotaram o isolamento social já no inicio do surgimento do vírus em foram obrigados a adotá-la. A minoria acometida pela doença colapsa os sistemas de saúde público e privada que não têm leitos em UTI em número suficiente. Só com a adoção dos testes massivos para toda a população(inviável ainda em muitos países) teremos a real dimensão do número de infectados e tomarmos decisões com base em dados reais.

  7. Cristiano Jesus

    Folha, por favor desenvolva mais matérias sobre o corte de bolsas da Capes. Há centros de excelência na área de biologia que tinham dez bolsas e ficaram com uma. Enquanto no mundo todo os países reforçam os recursos da ciência para enfrentar a crise, o Brasil faz o contrário. Essa atitude é equivalente a anular a defesa imunológica de um indivíduo numa crise em que deveria ocorrer o contrário. Coloque os holofotes nisso Folha porque é uma calamidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.