-
Yuri Idalgo de Matos da Silva
O texto é bem escrito, mas na parte matemática está errado. Quando vc fala de a taxa de contágio/transmissão do vírus de uma pessoa-a-outra de uma forma exponencial, não quer dizer que será número de infectados vezes uma CTE, mas sim uma constante elevado a uma base(número) elevado a uma variável. Exemplo 2^x+y , onde esse x pode ser o tempo e esse y uma constante add os casos de infectados iniciais de onde vc começou a fazer esse cálculo. Mas de resto tá bom. Esse cálculo é meio grosseiro.
-
Yuri Idalgo de Matos da Silva
Um cálculo mais preciso, seria a resolução de uma EDO ou uma EDP com os dados já adiquiridos.Traria uma projeção melhor do comportamento do vírus. Mas isso dá muito trabalho.
-
-
Luiz Pedreira Júnior
Se os ministros que fazem parte da equipe do Bolsonaro não pedirem demissão já dos cargos que ocupam, serão considerados cúmplices por milhares de mortes. Os ministros Moro e Guedes principalmente, pois, são eles que dão sustentação política ao Bolsonaro. Um por ser homem de confiança do Mercado e outro por ser popular.
-
Maurício Serra
Excelente texto, mas que ganharia muito se mostrasse um gráfico de crescimento exponencial. Pessoal, dê um google.
-
lucineia cardoso
o bozo sabe fazer conta?
-
José Cardoso
Nos últimos 3 dias a progressão exponencial no número de mortes foi precisa: 25 - 34 - 46. Está sinistro.
-
Marcus Machado
Alguém pode fazer o favor de mandar esse texto ao estúpido Bolsonaro? Manda junto um desenho para ele entender...
-
Luiz Pedreira Júnior
Alguns ministros entendem perfeitamente sem precisar de desenho, mas não tomam atitude. O apego ao cargo e privilégios falam mais alto. Moro e Guedes são dois exemplos, o Mandetta também. Esses três são mais perniciosos politica e socialmente que o Bolsonaro, se isso for possível. São eles que dão sustentação política para o demente.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.