Mariliz Pereira Jorge > Sua mulher não é sua empregada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma bobagem, isso de nivelar sempre por baixo, Sou o caçula de uma famÃlia de 4 irmãos, o que dava à minha mãe a responsabilidade sobre 5 homens. Tenho 52 anos, então era de se esperar que fôssemos todos "folgados". Só que não! Meu pai jamais permitiu que minha mãe (que trabalhou fora a vida toda) assumisse as tarefas sozinha. Nos tornamos homens que sabe cozinhar, lavar, limpar e até fazer barras de calça!rs. Ajudo em casa todo dia, em quarentena ou não. Não nivele por baixo! Enalteça quem faz!
Costumo me divertir com seus textos. Nesse, porém, fiquei surpreso em vê-la acreditar que os casais e suas famÃlias ainda vivam no século XVIII. Conheço muitas famÃlias que estão perdidas porque terão que começar a viver sem empregada, faxineira, cozinheira ou babá. Não porque são ricos, mas porque ambos, não apenas o marido, são hoje empregados fora de casa e montaram uma estrutura para poder viver assim. Tanto a mulher quanto o homem precisarão se adaptar a escolhas feitas muitos anos atrás.
Moça, parabéns e muito obrigado por não colocar palavrões no seu texto. Isso é coisa rara hoje em dia. Comecei a ficar preocupado quando cheguei em “chato pra caramba”, mas você foi muito legal e elegante nas três últimas letras da expressão. Obrigado. Quanto ao negócio de lavar louça, está complicado. Não estou tendo tempo. O Home Office está pesadÃssimo aqui. Para você ter uma ideia, estava com sede e a única solução foi tomar água na única coisa limpa aqui: uma panela de pressão. Acredite.
Excelente texto. Parabéns! Espero que muitas mulheres da geração na "casa do 30" leiam, e se motivem com esse texto, imaginando a situação ao avesso. Tá vindo aà uma safra que não entende bulhufas de cuidar de uma casa, de cozinhar minimamente (nem que seja para não morrer de fome), imaginando que isso não é mais coisa de mulher. Os homens têm tentado evoluir e participar ativamente das tarefas domésticas; algumas mulheres "modernas", contudo, tem involuÃdo, infelizmente.
Não acredito que tô lendo isso. Mano, releia, você não entendeu nada.
Mariliz Pereita Jorge: eu acredito que muitas mulheres e poucos maridos esperavam por esse artigo, obrigada por descrever a situação em muitos lares aqui e no mundo. Como eu sempre repito, a roupa não pula dentro da maquina ou tanque e nem pula pro varal, l i x o não vai pra rua sozinho,etc. Para evitar sair de casa eu tenho feito até pão, que não é crocante como o da padaria mas alimenta.
Muito boa sua cronica Seria bom que todos tivessem educação doméstica pra valer desde pequenos Casamento é disposição de se entregar e só e possÃvel se marido e mulher tiverem comprometimento e espÃrito de equipe
Se teu marido deixa o prato sujo em cima de mesa, deixo o prato dele lá até a refeição seguinte... Se o teu marido suja o caso com xixi, limpe com a toalha dele... Amanhã mais dicas de conselhos matrimoniais rsrs.
O vaso*
Deixe o prato *
O João Pereira Coutinho falou ontem: “...Leio, por exemplo, que os homens da classe média ou média alta são os mais afetados. Um deles confessa: não é fácil continuar trabalhando (em casa), cuidar dos filhos (em casa) e manter a relação conjugal nos mÃnimos olÃmpicos (em casa). Pois é. Parece que a pandemia terá como principal mérito mostrar aos homens —o sexo forte, certo?— como é a vida normal das mulheres, obrigadas a fazer tudo isso sem reclamar”.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Sua mulher não é sua empregada Voltar
Comente este texto