-
BENEDITO RODRIGUES MORAES NETO
Belíssimo artigo. Não estou conseguindo entender o fato de que o presidente se esgoela desesperado com a perda de empregos, seu governo praticamente não age no sentido necessário para minorar esse efeito. Só leio que "a área econômica estuda, analisa, avalia, etc...". Até quando isso?
-
Antonio Catigero Oliveira
A proteção à Vida deve ser cláusula pétrea no sistema Capitalista, e estar acima de negócios, mercado e dinheiro. Aos capitalistas fanáticos e insanos, a colunista nada mais disse que essa característica deve ser a base para este sistema ter longa Vida, assim como os Cidadãos e Trabalhadores deste Mundo desigual.
-
DANIEL PLECH
E recursos para custear a renda básica/mínima podem ser obtidos assim: fim de isenções/desonerações ineficientes; congelamento salarial por no mínimo 5 anos do funcionalismo público que recebe acima de 5 mil e novos reajustes no máximo atrelados à inflação; tributação sobre lucros, bônus, dividendos e aplicações financeiras.
-
Paulo Roberto Schlichting
Recursos para a renda mínima com foco nos mais vulneráveis já existem. Um programa mais abrangente requer a eleição de algumas das fontes mencionadas no comentário. Mais importante para o momento atual é aproveitar as colaborações de Medeiros, Mônica e Armínio, como sugerido por Hermínia. O emergência da pandemia exige respostas mais ousadas da área econômica. As coisas não estão acontecendo e isto certamente agravará o tombo da economia e a velocidade da recuperação.
-
-
jose viegas
Linda exposição! Essa visão de solidariedade deveria ser inerente ao indivíduo, perante coletivo. Sua essência não depende de circunstâncias externas; depende exclusivamente do valor que ele mesmo se dá.Tudo o que interessa é a tendência, a atitude interior da alma;... Assim escreveu E. Cassirer em Ensaio Sobre o Homem. Espero das novas gerações, mais do que faltou para esta, de agora: visão social.
-
Fatima Marinho
Muito bem. Muito bem. Solidariedade é a resposta e foi isso que Bolsonaro não mostrou. A solidariedade dele vai para os amigos empresários como o veio da Havan, do Madero, das americanas, Justus, coco bambu e muitos outros que não querem ser solidários.
-
Luis manuel Pereira
Simples assim. Parabéns professora pela lucidez, clareza e percepção da realidade e sensibilidade da proposta.
-
José Bernardo
Subscrevo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.