Ilustrada > Naomi Munakata, uma das principais regentes do Brasil, morre por coronavírus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fantástica, merece todo nosso respeito e admiração...que deus a tenha!
Por ser uma pessoa de classe operária, sem condições de conviver com uma arte mais apurada, agradeço a Naomi Munakata o fato de desenvolver gosto pelo canto coral pela rádio Cultura FM. Só tenho a agradecer e dar pêsames à sua famÃlia. À ela, meus agradecimentos. Para mim fez a diferença.
Toda vida que se vai com essa gripezinha é lamentavel. Quantas vidas perdidas num piscar de olhos. A humanidade sairá melhor depois disso tudo, alguns não, mas no final tudo vai dar certo.
É impressionante como os seguidores do Bolsonaro são perseguidores, não sei que olhar é esse de Medusa que ele exerce no seu eleitorado e simpatizantes, não votei nele, não votei no PT, mas acho deplorável o paÃs com o potencial do nosso e com o povo amigável e reconhecidamente afável pelo mundo esteja revelando seu pior lado. Onde está a empatia, que Deus conforte a famÃlia e que este vÃrus possa nos tornar melhores, independente da linha polÃtica ou ideológica.
Meus sentimentos à famÃlia, aos amigos, a nossa cidade e ao PaÃs pela perda desta grande artista e brasileira. Eu tive o prazer de assistir a várias performances da orquestra e do coral da OSESP e sentia um orgulho enorme da qualidade destes dois conjuntos maravilhosos. Uma perda imensa.
Enorme perda para a música coral brasileira! Musicista com sólida formação, extremamente sensÃvel, Naomi desenvolveu uma carreira primorosa como regente coral. Fomos contemporâneos quando estudantes de música e depois que nos tornamos profissionais, embora não a visse tanto, sempre tinha notÃcias dela pelos colegas músicos. A última vez que nos encontramos casualmente em um concerto, ela foi super gentil e afetiva comigo. Vai deixar muitas saudades! Minhas condolências à famÃlia.
E assim vamos nos empobrecendo mais e mais. E você, Mário Sampaio, francamente...!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mário Sampaio, você não vale a grama que você come e a ferradura que você calça
Que sorte eu tive de poder cumprimentá-la pela última vez no dia 7 de março no sábado depois daquela terceira Sinfonia de Mahler....uma perda irreparável...
Que horror. Eu assisti uma apresentação do coral regido por ela em JundiaÃ. Um espetáculo encantador.
Fará imensa falta
Uma pessoa Ãmpar, com vasta cultura musical, com um talento incomum, formadora de uma geração de músicos que usam a voz como instrumento, com postura de modéstia diante dos aplausos que sempre recebia sempre ao final das apresentações dos corais que regeu. Promotora de momentos de grande beleza, para sempre na nossa memória. Uma perda irreparável para o processo civilizatório que a sociedade brasileira precisa tanto resgatar. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas da grande artista.
o jornal omite que ela já estava doente antes.. Matéria feita apenas para criar tumulto...
Que pessoa abjeta.
Vc é um can lha, não respeita a dor da famÃlia, can lha, se eu te conhecer um dia pessoalmente vou te dar uma surra daquelas, vou te quebrar no meio. Imbe cil.
Mario Sampaio é o retrato acabado da sociopatia e da falta de humanidade e de escrúpulos que ele representa.
Você deve ser um pessoa muito amarga, muito pobre. Sem amigos porque quem quer ser amigo de alguém sem humanidade e sem sensibilidade e tão tão ignorante e perverso.
No sábado 07 de março eu a vi e conversei com ela no saguão do Theatro Mvnicipal, ela estava ótima e radiante, sua saúde estava perfeita e ela estava extremamente bem disposta, a idade dela pode ter pesado, no entanto há outros coralistas doentes no Theatro Mvnicipal que estavam ensaiando para a ópera AÃda. Muito triste esta pandemia.
José Souza Lopes, sei que é difÃcil, mas tente não se incomodar com as C A N A L H I C E S de alguns Bolsonaristas que frequentam os comentários da Folha exatamente pra ver isso aà ocorrer: eles mentem, avacalham, destroem, e depois se divertem vendo as (justas) reações de quem não se conforma em ler tamanhos absurdos. Meus sentimentos pela perda da amiga. Abraço.
Quem é você para dizer que ela já estava doente? Ela é minha amiga há muito tempo e estava em perfeita saúde. Estive com ela no sábado , dia 7 passado, no concerto da tarde da Osesp. Trabalhamos juntos por mais de 25 anos. Não seja mentiroso e cruel. Você vomitando seu fel foi longe de mais agora. Que tudo o que deseja de mal aos outros volte em dobro a você.
quem deve esta doente você para falar o que não saber e o que não entende. Remédio para gado capim, coma à vontade e vê se vira gente.
Comentário insano, insensÃvel e desrespeitoso. TÃpico, bem tÃpico, totalmente tÃpico, dessa ideologia doentia e maléfica que assaltou a mente coletiva do paÃs, mas que há de ser erradicada como qualquer pandemia.
como consegue ser taoimbecilassim: essa é a sua preocupação?
Pior que o virus é essa desumanidade mal-disfarçada que vem à tona e tb se alastra. Ela corrói e aniquila a alma do portador.
Fanático: existem mais dois integrantes do Coro que estão com o vÃrus. O voto não pode apagar o bom senso. Fora bolsonaro. Mourão, Presidente, já. Chega de fanfarrão na presidência.
Deu positivo para Covid-19, obviamente independente de estar ou não doente previamente, a doença a matou. Será que não seria o momento de dar uma trégua e ter um pouco de empatia pela morte de uma pessoa?
Ela pegou coronavÃrus, bolsofanático. O voto, bolsoeleitor não pode apagar o com senso. Francamente! Mourão Presidente.
Quanto te pagam para falar tantas imbecilidades? Não consegue nem respeitar a dor alheia. Um tÃpico discÃpulo do bruxo de Virginia. Que nojo!
Não importa se tinha doença pregressa. Essa infecção não é uma “gripezinha” e está se alastrando pelo paÃs e pelo mundo numa velocidade enorme. Meus sentimentos à famÃlia!
Sinto muito. Meus pêsames.
Perda irreparável! Meus sentimentos á famÃlia e amigos de Naomi.
Uma gripezinha leva pessoa ligasa às artes . Que Deus ilumine seu caminho e conforte seus entes .
Lamentável perda humana e cultural. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Naomi Munakata, uma das principais regentes do Brasil, morre por coronavírus Voltar
Comente este texto