Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Pinheiro

    O Paulo Guedes teve ao menos um ano antes da crise do coronavirus para recolocar a economia nos trilhos. Não fez absolutamente nada. Esse é um governo incompetente e inerte. Aposta no deixa piorar para ver se melhora sozinho. Essa é a proposta do Bolsonaro para tudo em sua vida. Temperado com muito enfrentamento desmedido, desbocado e inconsequente. Tomara Deus seja mesmo brasileiro, senão...

    Responda
  2. Apiano Morais

    Neste momento eles podiam ao menos copiar as medidas que até o gênio do Trump percebeu. Não vai adiantar de nada as pessoas saírem para trabalhar se o governo não agir. A crise é mundial. EUA e Europa vão comprar menos da China, China vai comprar menos do Brasil, Brasil arreacada menos. Aí a solução genial do Paulo Guedes era permitir corte de salários (renda das famílias), que, em tempos de indústria quebrada no país, é a parte mais importante do cálculo do PIB. Estamos num barco sem comando.

    Responda
  3. eli moura

    Calma o Ipiranga ta procurando na bibliografia alguma coisa do Friedman para lidar com isto. Vai demorar, os pobres precisam de almoço gratis e o Friedman acha que o estado não deve fazer isto. O mercado enterra eles.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    A imprensa vendida (ou comprada) no Brasil derrubou nossa economia e agora quer tirar o deles da reta. Crime de lesa pátria pelo qual merecem o impeachment de sua concessão pública pelas vias legais. E que cumpra-se a lei, sob a qual todos os brasileiros devem ser submetidos, inclusive brasileiros #jormalistas#.

    Responda
  5. Hildebrando Teixeira

    Parece piada, pena que não seja. A extrema imprensa desinforma e apavora a população com essa história de extrema quarentena contrariando a orientação do chede da Nação e agora, na iminência da lambança econômica decorrente de sua irresponsabilidade, ainda vem com essa de que economistas do Governo não fazem nada p/ corrige o erro. Corrija você, ex-jornal! Quem pariu Mateus que o embale.

    Responda
  6. Francisco Henrique Dias

    As pessoas saudáveis têm que voltar a trabalhar. Mas a máscara desse jornal e de todos os seus irresponsáveis caiu.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Senhor Francisco: onde o senhor trabalha, fazendo o que?

    2. Francisco Henrique Dias

      Eu nunca parei.

    3. Paulo Sarmanho

      Volte você.

  7. Rodrigo Schmidt

    Cadê o posto Ipiranga? Já voou pra Chicago?

    Responda
  8. ederson marques

    Paulo Guedes tá junto dos Ancaps e dos Antivacina.

    Responda
  9. Paulo Sarmanho

    Antes do golpe a vida dos brasileiros era bem melhor.Antes que reaçada saque seus mantras, por acaso hoje estamos sendo governados por puros monges beneditinos? Como se deu o "convencimento" para aprovar a reforma da previdência? . Estava esquecendo, foi deixado mais de 360bi U$ para os golpistas e seus seguidores desgovernarem o país.

    Responda
  10. CAROLINA Saraiva

    Atenção a solução economia definitiva para o Brasil nos próximos dois textos não podem incluir os seguintes profissionais (mas apenas os que estão na ativa para os já aposentados devem seguir igual a todos) são eles: policiais militares, civis, federais, exercíto, enfermeiros e medicos porque vão estar na linha de frente no combate ao virus e vão colocar suas vidas em risco como nunca feito antes na história, e o povo brasileiro terá uma dívida eterna com eles.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Você faz parte da equipe do Rolando Lero?

  11. CAROLINA Saraiva

    Solução do problema economico para o coronavirus e para a recuperação do pos crise no Brasil de imediato passa por apenas 4 leis que a população deve pressionar para que seja votada ainda hj com a mesma rapidez que foi votada a lei para repatriar dos brasileiros que estavam na China, segue as quatro mediadas no próximos texto

    Responda
  12. CAROLINA Saraiva

    Continuação: 1- equiparação salarial do funcionarismo público aos do privado, 2- alteração da aposentadoria dos funcionários publicos para os mesmos calculos e tetos do INSS incluindo os já posentados, 3- fim cargos comissionados do funcionários publicos, 4- Fim de todos os benefícios para todos os funcionarios do poder executivo, legislativo e judiciario passando eles independente de seu cargo a terem direito apenas ao salário e nada mais incluíndo todos os politicos

    Responda
    1. Maria Fernanda Monzo Luporini

      E os bilionários? NADA. E os cargos comissionados são de pessoas não funcionários públicos.

  13. EVERALDO PIRES MARTINS

    Lamentável o que se transformou este jornal .

    Responda
  14. Cristina Dias

    Paulo Guedes está em quarentena!

    Responda