Tati Bernardi > Caro presidente, matei minha avó Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria da Graça Pimentel

    Texto excelente.. temo que seja inteligente demais para o presidente e os demais citados... Quem vai "morrer mais"? idosos e pobres, principalmente idosos pobres! (1) muitos idosos são aposentados e, muitos aposentados morrendo, diminui o valor a ser pago em aposentadoria... (2) muitos pobres morrendo, diminui o custo com escolas, postos de saúde e bolsas para "os pobres" ... é ou não é uma maneira eficiente (e nazista!) de cortar os gastos do governo com aposentadoria, saúde e educação?

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    Bravissimo , Tati ;seu grito de denuncia , ironia, desesperança,raiva e resistencia materializa e da´visibilidade ao nosso

    Responda
  3. Gabriel Jackson

    Os que estão no poder atualmente desejam que a vida esteja a serviço da economia. Esta última não pode "quebrar", aquela outra pode-se acabar nos corredores de hospitais abarrotados de gente. A economia é um valor supremo pra eles. Um valor mais importante que a vida. Eu gostaria muito que a economia estivesse a serviço da vida, da boa vida. Mas parece que, atualmente, é pedir demais.

    Responda
  4. JOAQUIM LUIS FRANCO

    Isto é, nós somos mesmo muito irresponsáveis ao querer salvar nossos avós e dizimar a economia, afinal não precisamos deles, não é mesmo? Pelo contrário, eles não são uma carga para a nossa previdência? E se eles se forem, talvez ainda possamos abocanhar alguma poupancinha que tenham guardado. Afinal, em nossas mãos esse dinheiro seria muito mais útil, não é mesmo? Enfim, essa é a lógica do sr. mercado, pra quê perder tempo com escrúpulos sobre família, entes queridos, essa ladainha toda?

    Responda
  5. Anna Paula Ayres Seabra

    parabéns, seu texto é perfeito!

    Responda
  6. ETZEL DE SOUZA CARVALHO

    Sou assinante do UOL , fiz um comentário mas vocês não publicaram. Não agredi ninguém, apenas disse que irei continuar trabalhando para salvar vidas. Por que vocês não publicam? Sou aeronauta e estou saindo agora para voar, levarei remédios, equipamentos hospitalares, médicos e enfermeiros pelo Brasil.

    Responda
  7. Ismael Rodrigues de Sá

    Espetacular! No ponto. Emocionante.

    Responda
  8. ETZEL DE SOUZA CARVALHO

    Tenho 62 anos e vou continuar trabalhando, levando remédios, material hospitalar, Kits COVID-19, médicos, enfermeiros, etc etc por esse Brasil imenso. Ontem transportei córneas para serem transplantadas. Ninguém vai me impor ficar em casa, continuarei trabalhando a favor dos brasileiros, atendendo à solicitação do nosso presidente. Quem tiver menos de 60 anos e queira ficar em casa que fique, mas vocês não tem o direito de impedir que medicamentos e alimentos cheguem às pessoas!

    Responda
    1. marcos teixeira de souza

      Belo trabalho. Se eu fosse o Sr também continuaria, pois é um serviço essencial. Médicos acima de 60 anos também estão no batente. Muitos caminhoneiros idosos tb estão no batente. Mas, comércio, shopping, igrejas, escolas tem que ser mantidas fechadas.

    2. MARCIA CRISTINA POLON

      etzel, vai andar de onibus e metro lotados em uma cidade que o bolsonaro manda, vai na festa, barzinho cheio, casamento lotado, abrace e comprimente todos, e seja feliz. falar de boca cheia e andar de aviao, longe de todos, tá fácil e longe do coronavirus.

    3. Anna Paula Ayres Seabra

      Etzel, alguém falou de impedir um trabalho ESSENCIAL como o seu? leio os jornais, vejo os pronunciamentos e nunca li ou ouvi isso da boca de ninguém! tenho certeza que qualquer pessoa que abrir a boca para falar sobre o seu trabalho, será um muito obrigada!

  9. humberto costa

    Cada dia melhor. Excelente texto.

    Responda
    1. Beto Rezende Rezende

      Incrível como certas pessoas se contentam com tão pouco. E depois reclamam da situação atual do país.

  10. humberto costa

    Cada dia melhor. Excelente texto.

    Responda
  11. Marcos Antonio Lopes

    Tati, Parabéns !! Inteligente e sincero !!

    Responda
  12. Biba Fonseca

    Maravilhosa!

    Responda
  13. Lineu Saboia

    Meus Pêsames.

    Responda
  14. Alexandre Miquelino Levanteze

    Tati vc é Fantástica, I love you!

    Responda
  15. Margherita Pennacchi

    sensacional!!!!!!

    Responda
  16. CLAUDIA ROVERI

    Ótimo Tati, pena que o povo que deveria ler não vai entender.

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      é, os bolsominios não vão entender essa língua que não tem ponto de ironia...

  17. neli faria

    Fanático pelo bolsonaro: não pensa! O voto não pode apagar o bom senso! O bolsoeleitor pensa que ao digitar o número do mico tem que rastejar e lamber suas kag*adas pela eternidade!

    Responda
    1. neli faria

      Meu caríssimo e preclaro Joaquim, pode não parecer, mas, ainda existe vida inteligente fora da dicotomia fanatizada bolsonaro e o outro.

    2. Joaquim Salomão

      Você certamente votou no ignorante fascista e corrupto, envolvido com o crime organizado, porquê estava com raivinha da esquerda. Estou certo, né? Viu no que deu?

  18. wilson kfouri

    O miliciano psicopata tem que ser internado compulsoriamente...

    Responda
  19. Adriano Ferreira

    Bom demais, Tati. Obrigado.

    Responda
  20. Beto Rezende Rezende

    Não é agressão gratuita, não, Ana. É falta de paciência mesmo! Gente como TB não ajuda ninguém a evoluir. É rasa. Pequeno burguesa que escreve sobre o tédio dela. E quer contaminar o público com textos que ficariam muito bem na Contigo ou no programa de Fátima Bernardes. Vá de retro!

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      Rezende ao quadrado,ignorancia e bolsonarice idem

    2. Alexandre Miquelino Levanteze

      Tati vc é Fantástica, I love you!

    3. Orlando Augusto Pinto

      Ótimo texto!

    4. wilson kfouri

      Após 1 mês e 4 mil mortos, Milão reconhece erro de campanha contra isolamento Um mês depois de lançar a campanha "Milano Non Si Ferma" (Milão Não Para), em 27 de fevereiro de 2020, autoridades italianas admitem agora que a estratégia foi um erro.

  21. Fabiano Caetano de Souza

    Tati, te adoro. Mas acho que você errou a mão hoje, foi desnecessário e um pouco ofensivo. Ainda que essa gente que está aí, tá ok?, esteja meio desconectada com a realidade, com a ciência e o bom senso, separar as pessoas entre quem quer salvar vidas ou a economia é uma simplificação rasa.

    Responda
  22. Andrea Macedo

    Sou avó e meus netinhos e netinha são a melhor coisa da vida. Aperto financeiro passa, economia piora e melhora, bolsas sobem e descem, mas para a morte não há remédio. Excelente artigo. Parabéns! Viva o direito à vida para todos e todas!

    Responda
  23. FABIO BENITEZ CORREA

    Você entrou na mente de um bolsominion e extraiu esse texto ? Perfeito !

    Responda
  24. Beto Rezende Rezende

    En tempo: quis dizer tenho mais medo do charlatanismo travestido de inteligência do que do C 19. Sorry.

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      Tati vc é Fantástica, I love you!

  25. Beto Rezende Rezende

    Não é só o Covid 19 que mata. A vírus da idiotice também. Ele atende por varios nomes. Um dos mais fortes e letais atende por Tati Bernardi. Aparece uns vez por semana nesta Folha. Faz estragos serios no cérebro. Vou entrar em quarentena dupla. Tenho mais medo do C 19 do que do charlatanismo travestido de inteligência.

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      Tati vc é Fantástica, I love you!

  26. Beto Rezende Rezende

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      Tati vc é Fantástica, I love you!

    2. Ana Paula

      Agressão gratuita e sem fundamento é uma ação deliberada. Optar por ela é de uma barbárie desprovida de racionalidade e bom senso. Vossa Excelência não compreendeu a alegoria do texto. Sorry...

  27. Sérgio Pombo

    Conseguiu encarnar perfeitamente o espírito bolsominio. Senti até medo, a Tati Bozou?

    Responda
  28. ADONAY ANTHONY EVANS

    Mirou na vó, errou, matou a pau o sociopata que nos governa..

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.