Ilustrada > Isolamento pode ser chance de enfrentar livros que assustam pelo tamanho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que critério é esse? Avaliar livro pelo número de páginas? Daqui a pouco vão fazê-lo por peso, como nos Correios...
Romance ideal deve ter de 200 até 400 páginas com um fechamento no máximo.
O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, é um romance muito atraente, com personagens que parecem gente de carne e osso. Não tinha me dado conta do tamanho do livro quando comecei a leitura, mas com capÃtulos breves, fica fácil tocar o barco.
Estou lendo uma excelente edição da Cosac & Naify de David Copperfield, de Dickens. O livro é um pouco maior que um livro de bolso e possui cerca de 1500 páginas. No entanto, uma escrita impressionante! Altamente recomendável. Concordo também com a recomendação de Guerra e Paz: o tamanho assusta, mas a leitura flui. Ótimo livro.
Permite mais três dicas? A série napolitano, de Elena Ferrante, 1 700 págs, e as memórias de Pedro Nava, mais de duas mil págs, e as de Simone de Beauvoir, umas mil e poucas. Abraços, força no remo!
Nem sempre estes livros do tamanho de um cavalo são os mais difÃceis e deliciosos de ler. Cito por exemplo, Sob o vulcão de Malcolm Lowry, o Coração das Trevas e Lord Jim de Joseph Conrad, O sol também se levanta de Ernest Hemigway, Fronteira de Cornelio Penna e do Rosa, o esquecido Sagarana, para ficar com apenas esses. E para complicar em outro tipo de viagem literária, Os condenados de Oswald de Andrade.
Antes que a biblioteca fechasse peguei 4 livros maravilhosos para ler no isolamento: Memórias de uma moça bem comportada (Simone de Beauvoir), Escória (Isaac Singer), Kim (Rudyard Kipling) e Brasil: uma biografia (Lilia Schwarcz e Heloisa Starling).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Isolamento pode ser chance de enfrentar livros que assustam pelo tamanho Voltar
Comente este texto