Oscar Vilhena Vieira > Dupla crise brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Márcio Queiroz

    Ótimo texto, porém que precisa ler este não lerá, e se ler, criticará na sua ignorância abissal. Parabéns Oscar.

    Responda
  2. José Freitas

    Interdicao psiquiátrica do presidente, todos já viram que o homi é doido e não sabe governar. Pior que o Corona vírus é ter este doido de presidente.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    A crise não é só na área da saúde; é também social, econômica e política. Necessita a atuação conjunta dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Não é uma competição de popularidade.

    Responda
  4. roberto oliveira melo filho

    "A ciência e o direito são os guias mais seguros, mas não eliminam a necessidade de se tomar decisões políticas." Coloca-se a política, então, na perspectiva de uma moral descontextualizada, acima da realidade? Acho que fez muitos rodeios para falar o óbvio, aquilo que qualquer pessoa simples, de bom senso, já percebeu: que este sujeito não reúne as condições mínimas para governar o país. A não ser que queiram fazer do Brasil uma republiqueta fascista, onde vai imperar o poder das milícias...

    Responda
  5. Elizabeth O Costa

    Um detalhe sempre escapa aos comentaristas sobre a posição do mandatário sociopata. Ou psicopata? Num pronunciamento nacional, ele diz que não vai pegar a gripinha porque tem o perfil atlético. Ou que ele superou a facada. Ou seja, ele não tem a capacidade de se colocar no lugar do cargo que ocupa, que pressupõe representar os cidadãos da "pátria acima de tudo". Mesmo assim, parabéns pela coluna, Oscar Vilhena.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Incrível a energia que a ideologia fornece ao gado para espernear loucamente. Estão tomando uma coça de Bolsonaro e tendo que engolir a balelas que disseram durante a semana e ainda assim tentam manter a aparência. Lamento, pete zada, perderam mais essa e continuarão a perder as próximas; vocês são ruins demais em tudo o que fazem , fichinha para Bolsonaro.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      O lunático voltou! Por um momento achei que tinha sido mais uma vítima da gripezinha.

    2. MARCELO E P

      Sr Teixeira deve sair regularmente às ruas para mostrar que também vai resistir à gripezinha.

    3. walter marschner

      Hildebrando, se vc não é mais um robô, tenho pena de você, que não consegue sair da lógica de ódio insuflada pelo Bolsonarismo desde a campanha de 2018. O artigo da folha fala do combate ao virus e da necessidade de articular todas as forças sensatas da sociedade para pouparmos vidas. Você como Bolsonaro só pensam em confronto político. Vidas não importam, como para todo o facista.

  7. HERCULES EDUARDO DUTRA

    De inteiro acordo com as palavras de Oscar Vilhena Vieira. O país não pode suportar junto com a crise do coronavirus o total despreparo do atual presidente na condução do executivo federal. Como é destituído de toda e qualquer ética é chegado o momento de se utilizar os meios políticos para fazer cessar esse mal. Ou seja , vale a pena pagar algum sofrimento político agora para evitar um risco maior de uma ruptura institucional.

    Responda
  8. Carlos Simaozinho

    Oscar Vilhena foi no ponto, sem mais...

    Responda
  9. jose roberto alferes siqueira

    Vilhena, o sonho do povo e que mude a politica brasileira, dando valor a população em detrimento do estado, preços e insumos baratos como na América do Norte, impostos abaixo do hoje praticado, tornando produtos mais barato e mão de obra mais cara, para esta diferença ficar no bolso do povo dando renda a população e emprego, isto estámos vendo nas ações do governo federal, vc sabe que todo trabalhador sonha em emprego no Japão, E U A, australia, Reino Unido etc. não adianta caluniar.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Acho que você está falando do governo de outro país.

    2. Marcus Portella

      José, Por acaso você é dono de Senzala?

  10. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Bolsonero acabou! O que fazer com o defunto que contamina o Planalto Central?

    Responda
  11. Ivan Cunha

    O momento exige ação em extirpar o que potencializa o vírus . Além das medidas sanitárias e sociais mundialmente recomendaras pela OMS, aqui entre nós há medida política urgente a ser tomada para não permitir a potencialização das mortes que já começaram. Impeachment ou impedimento do presidente já !

    Responda
  12. Antonio Lima

    Esse inominável e abjeto ser que infelizmente ocupa a cadeira presidencial sempre foi arauto do caos. Dobra a aposta, incentivando a horda de fanáticos descerebrados que ainda o apoia, pois é só o que lhe resta para se manter no cargo. Acuado e com traços evidentes de psicopatia e desequilíbrio, deve ser contido em suas sandices. Estejamos atentos aos desdobramentos da crise!

    Responda
  13. José Bernardo

    Corretíssimo.

    Responda
  14. ANTONIO JOAQUIM G VELOSO

    Infelizmente as pessoas ficaram loucas e se engajaram na campanha deste maluco. Vi isso na minha moradia, cessou o diálogo, pois somente quem defendia o capitão estava certoApós mais de um ano viram estar errados mas como pessoas negativas continuam se não apoiando tudo pelo menos justificando suas ações.

    Responda
  15. Luiz Henrique de Andrade Costa

    Esse comportamento de agora é o mesmo de sempre. Não é nenhuma novidade, pois foi o que ocorreu durante 28 anos no parlamento. Ninguém pode dizer que não sabia. Um excelente tema para estudo é tentar entender e explicar como alguém assim foi eleito. Muitos atores sociais, como a mídia, o Ministério Público, o Judiciário e empresários deram sua parcela de contribuição e têm parte da responsabilidade. Esta situação me faz lembrar do excelente filme alemão A Onda.

    Responda
    1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Simples, o palanque é, corrupção zero. E na época de Collor, caçador de marajás.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.