Oscar Vilhena Vieira > Dupla crise brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótimo texto, porém que precisa ler este não lerá, e se ler, criticará na sua ignorância abissal. Parabéns Oscar.
Interdicao psiquiátrica do presidente, todos já viram que o homi é doido e não sabe governar. Pior que o Corona vÃrus é ter este doido de presidente.
A crise não é só na área da saúde; é também social, econômica e polÃtica. Necessita a atuação conjunta dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Não é uma competição de popularidade.
"A ciência e o direito são os guias mais seguros, mas não eliminam a necessidade de se tomar decisões polÃticas." Coloca-se a polÃtica, então, na perspectiva de uma moral descontextualizada, acima da realidade? Acho que fez muitos rodeios para falar o óbvio, aquilo que qualquer pessoa simples, de bom senso, já percebeu: que este sujeito não reúne as condições mÃnimas para governar o paÃs. A não ser que queiram fazer do Brasil uma republiqueta fascista, onde vai imperar o poder das milÃcias...
Um detalhe sempre escapa aos comentaristas sobre a posição do mandatário sociopata. Ou psicopata? Num pronunciamento nacional, ele diz que não vai pegar a gripinha porque tem o perfil atlético. Ou que ele superou a facada. Ou seja, ele não tem a capacidade de se colocar no lugar do cargo que ocupa, que pressupõe representar os cidadãos da "pátria acima de tudo". Mesmo assim, parabéns pela coluna, Oscar Vilhena.
IncrÃvel a energia que a ideologia fornece ao gado para espernear loucamente. Estão tomando uma coça de Bolsonaro e tendo que engolir a balelas que disseram durante a semana e ainda assim tentam manter a aparência. Lamento, pete zada, perderam mais essa e continuarão a perder as próximas; vocês são ruins demais em tudo o que fazem , fichinha para Bolsonaro.
O lunático voltou! Por um momento achei que tinha sido mais uma vÃtima da gripezinha.
Sr Teixeira deve sair regularmente às ruas para mostrar que também vai resistir à gripezinha.
Hildebrando, se vc não é mais um robô, tenho pena de você, que não consegue sair da lógica de ódio insuflada pelo Bolsonarismo desde a campanha de 2018. O artigo da folha fala do combate ao virus e da necessidade de articular todas as forças sensatas da sociedade para pouparmos vidas. Você como Bolsonaro só pensam em confronto polÃtico. Vidas não importam, como para todo o facista.
De inteiro acordo com as palavras de Oscar Vilhena Vieira. O paÃs não pode suportar junto com a crise do coronavirus o total despreparo do atual presidente na condução do executivo federal. Como é destituÃdo de toda e qualquer ética é chegado o momento de se utilizar os meios polÃticos para fazer cessar esse mal. Ou seja , vale a pena pagar algum sofrimento polÃtico agora para evitar um risco maior de uma ruptura institucional.
Oscar Vilhena foi no ponto, sem mais...
Vilhena, o sonho do povo e que mude a politica brasileira, dando valor a população em detrimento do estado, preços e insumos baratos como na América do Norte, impostos abaixo do hoje praticado, tornando produtos mais barato e mão de obra mais cara, para esta diferença ficar no bolso do povo dando renda a população e emprego, isto estámos vendo nas ações do governo federal, vc sabe que todo trabalhador sonha em emprego no Japão, E U A, australia, Reino Unido etc. não adianta caluniar.
Acho que você está falando do governo de outro paÃs.
José, Por acaso você é dono de Senzala?
Bolsonero acabou! O que fazer com o defunto que contamina o Planalto Central?
O momento exige ação em extirpar o que potencializa o vÃrus . Além das medidas sanitárias e sociais mundialmente recomendaras pela OMS, aqui entre nós há medida polÃtica urgente a ser tomada para não permitir a potencialização das mortes que já começaram. Impeachment ou impedimento do presidente já !
Esse inominável e abjeto ser que infelizmente ocupa a cadeira presidencial sempre foi arauto do caos. Dobra a aposta, incentivando a horda de fanáticos descerebrados que ainda o apoia, pois é só o que lhe resta para se manter no cargo. Acuado e com traços evidentes de psicopatia e desequilÃbrio, deve ser contido em suas sandices. Estejamos atentos aos desdobramentos da crise!
CorretÃssimo.
Infelizmente as pessoas ficaram loucas e se engajaram na campanha deste maluco. Vi isso na minha moradia, cessou o diálogo, pois somente quem defendia o capitão estava certoApós mais de um ano viram estar errados mas como pessoas negativas continuam se não apoiando tudo pelo menos justificando suas ações.
Esse comportamento de agora é o mesmo de sempre. Não é nenhuma novidade, pois foi o que ocorreu durante 28 anos no parlamento. Ninguém pode dizer que não sabia. Um excelente tema para estudo é tentar entender e explicar como alguém assim foi eleito. Muitos atores sociais, como a mÃdia, o Ministério Público, o Judiciário e empresários deram sua parcela de contribuição e têm parte da responsabilidade. Esta situação me faz lembrar do excelente filme alemão A Onda.
Simples, o palanque é, corrupção zero. E na época de Collor, caçador de marajás.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Dupla crise brasileira Voltar
Comente este texto