Hélio Schwartsman > Mais que um paliativo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A morfina para ti... como podem torcer contra o Brasil?
Não se trata de torçida, más da constatação de uma realidade, que só não vê quem está cego pelo culto ao mito.
O Problema do Mundo de Hoje é que as Pessoas Inteligentes estão Cheias de Dúvidas, e as Pessoas I d i o t a s estão Cheias de Certezas...- Bertrand Russell
o problema do paÃs é que seus economistas, sucessivamente, tratam educação e saúde como despesas, e não investimento. se tivessem tratado como investimento, hoje não haveria tanta necessidade de recursos extraordinários para empresas, desempregados e doentes.
1A medicina é problema no mundo, devido a regulamentação e sem ela o cenario seria outro e melhor. Pra fazer qq medicina, preventiva, curativa, d familia, paliativa, etc e preciso ter médicos o q é negado pela regula/ão e decretos, alem da aberração da etica medica. Tudo na medicina é encarecido e as uti's ñ são excessão. Alias usadas em profusão pq os hospitais recebem mais de convenios, esses atravessadores. 90% é básica, casos simples mas a medicina e d especialidade ao inves d generalista.
Claro, vamos desregular a saúde e a educação. Todo serviço que é oferecido ao povo deve ser desregulado, livre mercado. Mas esses mesmos neo-liberais são os primeiros a exigirem bilhões, trilhões em ajuda do governo - para eles, suas empresas e seus bancos, é claro. Nunca pedem ajuda para os mais pobres. Para esses, a desregulação.
2Parte do lobby corporativo q encarece e nega medicina e ser feita exclusiva/e por médicos e negada, mesmo sendo medÃocre em 90% dos casos, a enfermeiras, farmacêuticos e relacionados. Antes de se falar em qq solução ou problema na medicina tem-se q resolver essa questão do monopólio genocida da medicina. Qq analise sem eliminar esse monopólio e distorcida na origem.
Como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio. Mais um inconsequente falando do que não sabe. O maior problema de nossa medicina é a falta de investimento em prevenção. Temos o programa médico da famÃlia, que, como todos os demais, sofreu grandes cortes. Precisa ser ampliado, para prevenir a progressão de doenças tratáveis em estágio inicial. Assim vamos reduzir os casos que vão chegar à s UTIs. Além de saneamento básico, é claro. Estudar não faz mal a ninguém.
Vc eh arrogante, mal-educado e não entende o que lê. O que o Hélio disse eh que, no Brasil, pacientes sem esperanca, que deveriam receber apenas cuidados paliativos, muitas vezes acabam indo para a UTI. Leia de novo para ver se, dessa vez, vc entende.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Mais que um paliativo Voltar
Comente este texto