Ilustríssima > Quarentena geral não é a melhor opção contra coronavírus, diz médica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Finalmente um voz racional.. Uma postura sincera, sem viés polÃtico. Uma verdadeira profissional... É uma pena que o jornal não dê o destaque merecido, pois está em intensa campanha de desinformação da população e contra o Brasil. É lamentável que a politização nociva da doença que vem sendo praticada pelo jornal atrapalhe a correta adoção das medidas. É claro que o isolamento apenas das pessoas do grupo de risco é o correto!!!
Se o Sampaio concordou, não vou nem perder meu tempo em ver o que está senhora publicou.
Ah, claro. As recomendações da OMS são politizadas e irracionais. Quem está politizando a doença é vc, que na verdade está aqui para defender as posições do Bozo diariamente. Se o Bozo tivesse feito um pronunciamento para defender a quarentena geral, vc estaria aqui defendendo a quarentena geral. Apenas repete, não raciocina.
Os dias passam, morrem cada vez mais pessoas e você continua o mesmo ignorante. Foi para a rua hoje ? Levou seus filhos no mercado ?
O mais legal é que opinião isenta e sem viés polÃtico é somente quando ela concorda com o comentarista. Se divergir, é uma opinião politizada.
Mas qual é a proposta dessa médica? Vamos todos nos infectar, para o vÃrus morrer mais rápido, e só contar os mortos humanos depois , é isso? Acabou em duas semanas, mas morreram 5 milhões de pessoas. Ufa! É isso?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Essa senhora é do time do Bozo. Diz o que fazer mas não diz como. Como saber quem está infectado ou não? O Brasil é campeão no ranking mundial de portadores não identificados, quem está testando quem? Muita promessa de milhões de kits de teste mas teste que é bom não aparece. Assim sendo, nunca vamos saber a quem isolar ou não. Cansado de promessa vazia!!
Não sei se o Rinaldo tem formação pra questioná-la , nem eu que sou historiador (embora trabalhe na Fiocruz e estude há anos história da saúde pública). Mas a OMS e uma infinidade de médicos (infectologistas, pneumologistas, epidemiologistas etc etc..) não coadunam com as orientações desta médica e advogam isolamento neste momento (pra achatar a curva ) e com base no andamentoda epidemia ( com estruturação melhor do sistema de saúde, avanço em massa dos exames etc etc) reavaliar a quarentena.
E o Bozo tem conhecimento técnico de que? Segundo ele mesmo disse, só sabe calcular trajetória de um obus... E outra coisa, entrevista com Datena e Ratinho são matérias pagas. NotÃcias chapa branca, o texto vem lá dos porões do palácio...
Bom dia. Você tem conhecimento técnico para questioná-la?
Essa proposta está parecendo a fábula do guizo no pescoço do gato. Modelo de sucesso, até o momento, a Coréia do Sul que tem 1/4 da população brasileira esta fazendo cerca de 20.000 testes diários. Até ontem, já tinha 9.478 casos confirmados (+ 146 em relação ao dia anterior) e 144 mortes (1,5% de letalidade até o momento). Faz rastreamento ativos dos contaminadas e adota medidas rigorosas de afastamento social (incentiva o uso generalizado de máscaras). Modelo bem diferente do sugerido.
A pergunta que fica é: cadê os testes para que isolemos só quem precisa de isolamento?
Como isolar os que tiveram contato com infectados se não estamos fazendo testes para saber quem tem o vÃrus? E como isolar os idosos pobres que vivem em casas de um cômodo com jovens que vão continuar saindo as ruas? A solução apresentada talvez até possa ser correta, em teoria, mas está fora da nossa realidade. Se for para esse pessoal ficar defendendo isso tem que começar a apresentar solução concreta para o problema e não só defender interesses de quem tem dinheiro.
Como isolar apenas as pessoas que tiveram contato com os infectados se não temos como testar todos os assintomáticos ? Isolar os que já são sabidos de pertencerem ao grupo de riscos é sim fácil. Ninguém tem a Ilusão de achar que ficaremos todos imunes a este vÃrus. O que está se pedindo também com a quarentena é que não adoeçam milhares ao mesmo tempo. Porque mesmo alguns ditos saudáveis vão precisar de respirador e não existirá em caso de explosão de infectados. E então vira tragédia italiana.
Perfeito! Sem os testes, isolamento dos infectados e dos que tiveram contato com eles e monitoramento, como fez a Coréia, não tem como. PrecisarÃamos também trocar de povo por um mais disciplinado, como os coreanos.
Folha, não temos na Presidência alguém que entenda o que é presidir e por isso estamos nessa desordem. Não cabe, neste momento, nem por respeito ao contraditório( já que conhecemos a opinião da classe médica, que é o que interessa) a opinião desta senhora!! CRM !!!!
É o que o presidente vem defendendo e aà está uma opiniao abalizada nessa mesma direçao. Surpreendente que a Folha tenha publicado essa entrevista. Talvez tenha medo de que as previsões dessa linha de pensamento possam se confirmar e aà espalhar uma desmoralizaçao generalizada na grande imprensa. A midia se juntou muito mais contra Bolsonaro do que a favor da OMS.
Não sabe nem o que diz o en.erg.ume.no que elegeu! Leia mais para não falar bobagem!
Oh Robô, teu presibobo aspirante a genocida não está dizendo isso. Apregoa liberar geral e depois contar os mortos desassistidos pelo esgotamento dos recursos médicos. O que essa sabichona da reportagem não explica é como vai “isolar” os que tiveram contato com infectados. Muitos são assintomáticos e não existe no Brasil testes para essas pessoas saberem que são portadoras de vÃrus. Melhor desligar a máquina do Carluxo de falar bobagem e ficar na sua.
Digo, OMS.
Não podemos ter certeza absoluta de nada nesse momento, pois as teorias vão mudando de acordo com os resultados, porém, creio que para essa estratégia dar certo, seria necessario ter testes disponÃveis para todos e assim poder isolar os infectados, como a Coreia do Sul fez. Já sabemos que isso é inviável no Brasil, portanto creio que o isolamento social ainda é a melhor estratégia. Além do mais, é o que a ONU preconiza atualmente.
Diante de posições médicas diferentes, num Estado Democrático, nada obstante elas todas devam ser consideradas, utiliza-se a majoritária, não só local, mas mundial. E reavalia-se de tempos em tempos face o dinamismo e ineditismo do cenário. E a posição majoritária mundial é do confinamento horizontal. Ponto. E repita-se, Bolsonaro não é um estadista e não está preocupado com seu povo mas com sua carreira polÃtica e com as eleições presidenciais que se avizinham.
Aposto que essa médica.dispensou sua faxineira, os.filhos bem guardados em casa co.aulas virtuais da escola. Ela também não vai cortar cabelo e fazer unhas no salão. Não vai mesmo. Ela sabe que o risco é grande. Que vão os outros. Vai fazer carreata em carro bem fechado e pedir que "os outros" vão trabalhar e fazer seus bicos para ninguém. Ela tem máscaras e álcool gel. Tem um respirador reservado para si se precisar.
De verdade Folha, eu assinei o jornal faz poucos dias pois gosto do jornal. Que matéria é essa?! Retirem essa divulgação macabra o quanto antes!
A Folha deveria tirar essa matéria do ar. Um desserviço!!!!! Um presidente ignorante e um jornal irresponsável
E uma ignorante, tem inteligência disfuncional, cade o CRM que não cassa o diploma.
Irresponsável, uma barata.
Manda perguntar isso para os italianos!!
A OMS falou a mesma coisa da China. A China controlou a epidemia. E a OMS recomenda isolamento total agora. Sempre tem os espertos que mudam de opinião com o transcorrer dos eventos. O melhor método para essa epidemia é o isolamento. Até pq não dá para saber quem está contaminado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Quarentena geral não é a melhor opção contra coronavírus, diz médica Voltar
Comente este texto