Antonio Prata > #forabolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O desafio ainda maior que derrubar Bolsonaro é destruir a casta que o levou e o sustenta no poder: homens brancos ricos, podres de ricos, que não tê limites para a riqueza. Eles não aparecem na TV, mas pagam a conta. São grandes proprietários de terra, banqueiros, empresários, homens do rentismo, enfim, os bons sobrenomes da famÃlia brasileira que há séculos cuidam de manter a riqueza concentrada no Brasil. Para estes, pode ser Bolsonaro ou qualquer outro poste que sustente sua riqueza.
Artigo simplesmente perfeito. Só loucos iguais, oportunistas ou Polianas inocentes não conseguem enxergar a insanidade e psicopatia desse senhor.
#Bolsonaropresidente #VivaBrasil
Desculpe pessoal! Nosso amigo Luiz comeu coco e acreditou que defecaria outra coisa...é assim:?engolimos estrume e tal ornamento sai por todos nossos poros...
Parabéns Prata. Este senhor - pelas falas, incitações, ações e omissões - não pode mesmo seguir ocupando a cadeira de presidente da república. Se me permite, uma única ressalva: neste nosso mundo complexo, profundamente desigual e ressentido - criaturas vis, infelizmente, tendem a "prosperar" em todos os campos e em todos os continentes.
Aplaudindo de pé! Bravo!!!
Muito triste estar fora do Brasil devido ao desemprego após os 55 anos e ver o paÃs governado assim, irresponsavelmente. Mito, mitomania, mitômano contumaz. Que chegue o dia do BASTA.
Te amo!
Eu também! rs
O "forabolsonaro" precisa extrapolar o âmbito da retórica e invadir o sistema respiratório de todo brasileiro. Precisamos respirar essa ideia 24 h por dia, até o Mentecapto cair. Pinte seu rosto de preto, pegue sua panela e vá todo dia à sua janela gritar "forabolsonaro".
Pedro, minha preocupação (e a do colunista, vide o final do texto) é o Bolsonaro cair e o bolsonarismo permanecer.
Excelente texto, Prata! A partir dele, lembrei de um de meus delÃrios. Diante de Deus, juÃzo final, humildemente falo dos meus muitos pecados. Deus torce o nariz e estou pronto para a sentença final, mas ainda tenho tempo de dizer-Lhe: Senhor, eu não votei no Bozo! Ao longe, a voz de Jesus é mais veloz que a de Deus: "meu filho, ainda hoje estarás comigo no ParaÃso"!!!
O triste é que os comparados que pertencem a ficção; já são de domÃnio público, os do meio cientÃfico são renomados conhecidos. Então a dificuldade de entender o momento presente não está na capacidade cognitiva, parece que está na ideologia mórbida dos extremos.
Antonio Prata, texto perfeito! Obrigado. Gostei especialmente porque você incluiu uma perspectiva de futuro e sobre o que fazer para evitar a repetição de catástrofes iguais ou piores que Bolsonaro. É triste, perigoso e lamentável, mas até certo ponto compreensÃvel, que a massa, sobretudo se estiver sofrendo muitas dificuldades, embarque em pseudo-soluções messiânicas. Mas se para tentar evitar isso for necessário um comportamento mais solidário das elites... teremos que ver se acontece.
Lamentavelmente, acho o comportamento e a visão de mundo das elites empresariais do Brasil - com poucas e elogiosas exceções - extremamente egoÃsta e mÃope.
Tem gente com a qual nunca as pessoas sãs terão convergência, e essas insãs devem ser deixadas completamente de lado e não dar espacio nunca o que não é antidemocrático, isso em nome de uma sociedade hÃgida. As pessoas sãs verão que em quanto se estiver trabalhando as convergências para montar um mundo melhor não haverá tempo para divergências de fundo.
Crônica perfeita como sempre. Que bom ser contemporâneo de Antonio Prata.
Parabéns pelo texto!
O Presidente é o maior mentiroso que já tomou posse neste paÃs. É uma vergonha para o povo brasileiro. É também culpa de Bolsonaro 50% dos problemas no combate ao coronavÃrus no paÃs. Já passou da hora do Congresso Nacional cumprir sua função e abrir o processo de afastamento desse Presidente i.g.n.o.r.an.t.e, incapaz, desqualificado, despreparado, mentiroso, sem moral, sem ética, sem competência, sem postura, resumindo, sem nada. Fora Bolsonaro!
Ótimo texto, o vÃrus e o monstro. E para no futuro, não cairmos em outras aventuras de fanáticos, precisamos estruturar desde já, passado o pesadelo, nossa sociedade. Pessoas sóbrias, de todos os matizes, precisam unir-se em esforço único de proteção social e projeto de desenvolvimento nacional. Para que todos possam ser protagonistas.
Excelente texto, para ler de uma só vez, prendendo o ar pouco a pouco e ao final gritar bem alto : #forabolsonaro.
O Prata, como sempre, excelente! Agradeço ao universo, todos os dias, por não ter votado nesse que agora sei é um completo maluco!
#dentroBozo. Dentro do multidão de medÃocres contaminados, torcedores pela morte. Dentro do sofrimento fÃsico e psicológico de um paÃs inteiro. Dentro da angústia de quem tem uma pessoa amada no hospital. Dentro do desespero dos famintos das favelas. Dentro de um caixão roto, pobre, reutilizado, enterrado indigente e anonimamente.
Acredito que o que levou as elites a apoiar a atuação do Cunha e, depois, a permitir a eleição de Bozossauro foram interesses escusos. Com muita desinformação conquistaram a plebe ignara, que agora, desempregada e desesperançada, parece acordar. Faz-se necessário, mais do que nunca, que os Pais da Pátria, se é que os temos, se reúnam em fóruns adequados para darem uma direção à turba, do contrário continuará reinando o caos. Resumindo: quem pariu Mateus, que o embale. Enquanto isso: Fora Bozo
Muito bom . Vamos compartilhar !
Excelente texto!!
Mais que isso, quando o babuÃno que agora se encontra no Palácio do Planalto for corrido de lá depois que a tempestade passar, ele, seus filhotes e todos os que, por ação ou omissão serão responsáveis pelo que está prestes a acontencer, terão que responder pelas consequências de seus atos. E este ajuste de contas deve ter a mesma compaixão e misericórdia que eles mostraram à s vÃtimas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > #forabolsonaro Voltar
Comente este texto