Opinião > Esperança e cautela Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé Roberto de Menezes

    Soluções. Criticar a omissão inicial da OMS, os procedimentos chinês, os oportunismos políticos, econômicos não controla a doenças e a vergonha tecnológica de ter o isolamento social, como a única medida de controle recomendada pela OMS. Não resolve, maximiza o pânico e o sfrimento das pessoas. O momento exige decisões como as da Condessa de Chichón a 470 anos, com base nos conhecimentos científicos de 2020.

    Responda
  2. EDSON CARLOS MOROTTI

    O Presidente é o maior mentiroso que já tomou posse neste país. É uma vergonha para o povo brasileiro. É também culpa de Bolsonaro 50% dos problemas no combate ao coronavírus no país. Já passou da hora do Congresso Nacional cumprir sua função e abrir o processo de afastamento desse Presidente i.g.n.o.r.an.t.e, incapaz, desqualificado, despreparado, mentiroso, sem moral, sem ética, sem competência, sem postura, resumindo, sem nada. Fora Bolsonaro!

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Fico na Fsp pq e um mecanismo de informação, ainda q tendencioso. Mas, ñ tem como escapar : ou e aqui ou nas outras midias, todas viciadas. O distanciamento social apenas diminui o nr de mortes por dia, mas ñ evita mortes, ou evita pouco as custas do proprio enfermo. Enquanto 70% do povo ñ se safar, o Covid fica. Afinal, o tratamento em hospitais com respiradores e apenas paliativo. Como se informa ñ há remédios, ainda q se persiga solução imediata. Portanto os q morrerão, morrerão.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc está completamente desinformado, e inventa teorias consonantes com os bolsonaristas. Os estudos do Imperial College de Londres, q acessora a OMS, já demonstraram q não se deve buscar a contaminação massiva e a imunidade de rebanho, pois isso provocaria um genocídio. Seriam entre 400 mil e 1 milhão de mortos, com o colapso total do sistema de saúde, muitos milhões precisando de hospitalização. Leia a coluna de Fernando Reinach hoje no Estadão, e veja a explicação da ciência.

  4. Marcos Serra

    Acho que um dos (principais) motivos que levam-me a continuar assinando a FSP é sua inesgotável e permanente capacidade de distorcer a realidade sempre a favor de seus escusos interesses, na verdade uma nojenta desinformação. A corrida às farmácias para compra da cloroquina deu-se após o experimento francês e o discurso do Trump. Imediatamente, nosso governo criou mecanismos para impedir essa prática. Depois disso foi que o Bolsonaro passou a defender o uso do medicamento que parece ser eficaz.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      *...que parece ser eficaz* Por favor, releia o texto. O mandatário é um lunático insano!

    2. Ricardo Knudsen

      Estranho vc criticar a Folha e fazer pior. Vc só absorve o q confirma a sua tese. Vc diz q o remédio parece ser eficaz, mas igonorou o q está informado no artigo, como segue - Outra pesquisa, realizada na China, foi menos animadora. Repartiram-se 30 pacientes em dois grupos, e só um recebeu hidroxicloroquina, ficando o outro com tratamento convencional para Covid-19. Não se constatou diferença terapêutica, porém, entre eles.

    3. ADONAY ANTHONY EVANS

      Defender o que? Dona Mariquinha, enquanto varre a calçada, em conversa com as vizinhas que não tem o que fazer, pode defender qualquer coisa, chá, unguento ou mezinha. Um presidente jamais. O experimento liderado por Philippe Gautret do Instituto Mediterrâneo de Infecções de Marselha, Fr, é uma extraordinária promessa. Mas Ciência não funciona assim. Até que seja repetido em outras situações e escalas, não passa de promessa. Melhor o Louco do Planalto voltar a falar em nióbio.

  5. EDSON CARLOS MOROTTI

    Nosso Presidente é o maior mentiroso que já entrou como Chefe de Estado neste país. É uma vergonha para o povo brasileiro. É também o causador de 50% dos problemas ao combate ao coronavírus no país. Já passou da hora do Congresso Nacional cumprir sua função e abrir o processo de afastamento desse sujeito i.g.n.o.r.an.t.e, incapaz, desqualificado, despreparado, mentiroso, sem moral, sem ética, sem competência, sem postura, resumindo, sem nada. Fora Bolsonaro!

    Responda
    1. Marcos Serra

      Edson, bom dia. Antes de só agredir, ser tosco, que tal raciocinar um pouco? Embora a esquerda não admita, ações dos ministérios da Saúde, Economia, Defesa, Infraestrutura e vários outros envolvidos no combate ao vírus, agem autorizados e com coordenação do PR. Inúmeras medidas positivas têm sido adotadas, mesmo que não reconheças. Depois, governadores e prefeitos agem de forma autônoma em estados e municípios. Queria saber quais são os 50%, de onde tiraste esse percentual. Fiquei curioso.

  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    No experimento francês, de Philippe Gatreau e colaboradores, a hidroxicloroquina teria sido efetiva em 6 de 10 pacientes, quando associado o antibiótico azitromicina, por ação sobre bactérias oportunistas, a eficácia teria chegado a 10 em 10 pacientes, ou 100%. Mais repetições são necessárias antes que afirmações levianas prosperem. A Folha deveria entrevistar o médico que tratou Nelson Sirotsky.

    Responda
  7. ADONAY ANTHONY EVANS

    Trump e Bolsonaro são negacionistas da Ciência. Bolsonaro tentou por todos os meios quebrar a espinha dorsal da pesquisa científica do Brasil. Demitiu o diretor do Inpe, reconhecido internacionalmente e entregou a relação com as universidades, pós graduação e bolsas a um desequilibrado mental, o Ministro da Educação. Agora que pesquisadores do Instituto Mediterrâneo de Marselha na França, ainda em estudo preliminar indicam promissora, mas prematura esperança, a solução depois do nióbio é essa.

    Responda
    1. Said Ahmed

      E por falar em ciência, por onde será que anda o astronauta?

  8. Paulo César de Oliveira

    Hidroxicloroquina com azitromicina. Não esqueçam da azitromicina, como fizeram os chineses no ensaio em que usaram a hidroxicloroquina isoladamente, sem a associação com a azitromicina. E usar a combinação logo no início; se H-Az bloquear a entrada do vírus na célula, só vai funcionar se for dada nas fases iniciais da doença. Após a entrada do vírus, não vai mais adiantar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.