UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Nova cara para o caos

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Vendo esta entrevista coletiva de hoje a tarde não é hora dos jornalista entrarem com tricas e futricas entre o competente Ministro da saúde e a quitanda dos Bolsonaros..

    Responda
  2. José Manoel Martins

    A sociedade já tem um veredito, basta de Bolsonaro e sua corj+a, este sujeito tem que ser de+ti+do o quanto antes, há vidas em jogo e preservar vidas não faz parte de seu íntimo.

    Responda
  3. Alberto Rubens Botti

    Este não é o momento para as politiquices do sr, Jânio de Freitas;basta as do presidente... Vamos ser mais responsáveis,TODOS?

    Responda
  4. Jenny Gonzales

    Parabéns e obrigada, Janio de Freitas. O senhor jogou luz sobre o comportamento do vice Mourão (não à toa foi escolhido pelo Bozo) e o seu final diz tudo sobre boa parte do povo brasileiro que não dá a mínima para o bem estar da população como um todo — exatamente como o Bolsonaro.

    Responda
  5. Antonio Catigero Oliveira

    Mais uma vez, o contundente colunista que sempre detalhou as arbitrariedades cometidas pelas instituições públicas, que culminaram com o Golpe /16, foi preciso em suas palavras. A pergunta que fica: Por que só agora a sociedade civil está indignada com Bolsonaro? O capitão nunca escondeu sua tirania e ignorância. A resposta não importa; o que importa neste momento é a união da sociedade em torno de dois inimigos comuns: Coronavírus e Bolsonaro. Saúde a todos/as.

    Responda
  6. Maurício Serra

    Os eleitores do Bozo só se indignaram quando ele colocou em risco a vida de brancos de classe média. Enquanto suas atrocidades eram contra pobres, negros, mulheres, indígenas, ambientalistas, gays, artistas, professores, jornalistas, cientistas e servidores públicos estava tudo dentro da normalidade.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Perfeito.

  7. Said Ahmed

    Quando acabou a 1ª Guerra havia um clima de insatisfação geral nas tropas alemãs remanescentes. Sentimento de traição, muito ''disse que disse'', algo semelhante às redes sociais de hoje, mas não com a mesma intensidade de propagação instantânea. Entre os praças resmunguentos havia um certo cabo que ''viralizava''. Logo surgem os freikorps com suas ameaças. Estava formado o embrião da 2ª guerra. Bozo, embora capitão (tenente na ativa) lembra muito este cabo. O négócio dele é ''viralizar''.

    Responda
    1. Said Ahmed

      As FFAA brazucas me fazem lembrar o mordomo da elite, o Alfredo, aquele do papel higiênico.

  8. Diógenes Francisco

    Parabéns Jânio! Pena que ainda existam apoiadores desse maluco que está na Presidência. Mas a vida segue, muito devagar, mais vai passar, e talvez os CEGOS ainda acordem. Pena Brasil!

    Responda
  9. roberto oliveira melo filho

    Continuamos no plano das constatações. Para aqueles que dão conta e querem fazê-las. Todo esse elenco de impropriedades, bem eufemístico, cometidas pelo então parlamentar, depois candidato à presidência, não foi suficiente para barrar os ressentimentos potencializados de seus eleitores, seguidores, admiradores, defensores. Por mais absurda que possa parecer esta situação a que chegamos, frente à racionalidade que deveria nos orientar, tenho a impressão de que caminhamos para um confronto final.

    Responda
    1. roberto oliveira melo filho

      E aí, Ahmed, só constatação? Sabemos bem disso...

    2. Said Ahmed

      Roberto, acho que em tempos de internet viral, racionalidade é item escasso.

  10. Lineu Saboia

    Este é o jornalista de "loop infinito" ou seja, você deixa de ler por uns meses e quando volta em busca de algo novo,nada aconteceu, " tudo como dantes no quartel de Abrantes. Na coluna muda o tema mas ficam os mesmos atores "incapazes", usando a mesma "estratégia" para chegar aos mesmos objetivos "absurdos" que não são do "gosto" do colunista que daí conclui pela retirada dos atores do palco e portanto pelo fim do espetáculo..Dai a 5,6..8.meses, o mesmo, é o "loop infinito". Chega de mesmice.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Lineu, cale-se.

    2. Maurício Serra

      Lineu, saia às ruas, faça o que seu capitão mandou!

  11. Alexandre Nery Rodrigues

    No texto, colunista diz que " o bolsonarismo oficial não foi contrastado pela oposição desde a sua posse... ". Pergunta: " Por quê a oposição não contrasta o governo Bolsonaro ? ". Porque a oposição nunca tem canais de acesso na grande mídia para fazer tal contrate. Alguns membros da "oposição" tem coluna em alguns jornais. Mas o debate de temas que nos últimos anos que alteraram a vida dos brasileiros, não vi nenhum debate entre as partes. Lamentavelmente.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Comentário pertinente, Alexandre. Principalmente aqui em SP onde a Folha mantém desde os idos dos anos 90 um contrato tácito com a Fundação Padre Anchienta - TV Cultura. Basta reparar nos programas, apresentadores, convidados e comentaristas para perceber. A galera da Folha está lá, em peso. Isso explica os quase 30 anos de tucano ininterruptos. Nem há que se falar em oposição, ela foi ''cancelada'', como se diz atualmente.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      O janio é um jornalista diferenciado do "quase " consenso ultraliberal que norteiam os meios de comunicação, porém, seu comentário é pertinente, as "contra reformas ", sejam de Bolsonaro ou Temer, foram aplaudidas pelos editoriais e maior parte dos colunistas desse e de outros jornais, todos foram Bolsonaro para tirar direitos dos trabalhadores, não deram espaço para o contraditório, assim, são co responsáveis pelo caos!

  12. Francisco Braulio L Vasconcelos

    A participação jornalística do Mestre Jânio de Freitas é eterna. Em muitos momentos decisivos de nosso país contamos com sua perspicácia, estilo inconfundível e muita coragem, colocando sua própria segurança pessoal em risco, e tendo como arma sua caneta e competência.

    Responda
  13. Agricio de Jesus Silveira

    Eu também faço parte de grupo de risco, assim como o nosso notável articulista, mas graças a Deus temos consciência de nossa realidade injusta e desumana que vivemos e apesar disso ainda tem governante que coloca a economia como mais importante que a vida das pessoas!!!

    Responda
  14. ANTONIO JOAQUIM G VELOSO

    Assim como eu você vinha dando murros em ponta de faca, desde sua eleição escrevi 220 textos contra o capitão, quando a pessoa mais íntima de minha vida ficou fanática por ele e se tornou minha inimiga política, só com paciência de Jó consegui sobreviver

    Responda
  15. reinaldo senna

    @wilson kfouri: o grupo de risco é composto por pessoas acima dos 60 anos e aquelas que já têm alguma outra doença... No seu caso, como já está infectado com o vírus do esquerdismo nocivo, é bom ficar esperto. Se o corona pegar, é pá-pôu!.. Já era. Nem adianta espernear...

    Responda
    1. JOSÃ OLIVEIRA

      Quanta platitude, num comentário!

    2. Lucas Cansado

      Mario Sampaio já está condenado pelo vírus do bolsochavismo. Se não cumprir a pena em vida, a alma dele cumprirá, depois.

    3. edilson borges

      gripezinha? diante do bozolismo... uma gripe pode ter cura. bozolismo, geralmente, só eutanásia resolve. tá em tempo de marcar a sua :)))

  16. ricardo fernandes

    um reparo aí: marinha e aeronáutica nunca foram de falar muito, mas sempre foram omissas, e isso vem desde a ditadura militar.

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      Omissas? Já leu algo sobre o PARA-SAR, para o bem ou para o mal? Podem não ser protagonistas, mas omissas, jamais!

  17. Luiz Alberto Soares Freitas

    Ótimo texto! lúcido

    Responda
  18. denise messer

    Mais uma análise brilhante, obrigada Mestre Jânio! Saúde e vida longa!

    Responda
  19. reinaldo senna

    esse escrevinhador está no grupo de risco...

    Responda
    1. wilson kfouri

      Alienado psicopata:toda humanidade está no grupo de risco...

  20. Ayer Campos

    Os militares que protagonizaram o golpe e o regime de 1964 também eram do Exército. Parece que as outras duas forças têm mais o que fazer...

    Responda
  21. MARCOS BENASSI

    Ô seu Jânio, o senhor tem pendor e talento para uma prosa épica, tem fagulhas poéticas! Desculpe não ter percebido antes, mas é que o senhor comenta tantas barbaridades cotidianas que a gente acaba se atendo ao conteúdo e não à forma. Mal aí.

    Responda
  22. José Bernardo

    Mais uma lição dominical de lucidez e altivez de pensamento. Cumprimentos, Janio.

    Responda
  23. Paulo Chaves

    Jânio de Freitas, o Lúcido, revela a face cruel dos bolsonaristas.

    Responda
  24. Angelo Batista Goulart

    Os efeitos do coronavírus no planeta e no caso particular no Brasil não revelou novidade alguma , fato novo nenhum! Apenas ratificou aquilo que todos sabiam , como mais uma vez e de forma correta e severa o colunista Janio de Freitas nos presenteia nesse domingo de incertezas de que rumo iremos tomar !O capitão presidente Jair Bolsonaro nunca e de ninguém escondeu quem era ! ou a quem servia ! Agora ! os meios de comunicação falam até em impeachment ! e conta os panelaços ! Agora ?

    Responda
  25. Ricardo Miranda Sá

    Jânio de Freitas como sempre consegue suscitar o pensamento de milhões de brasileiros. Bolsonaro é a face do mau.

    Responda
    1. roberto oliveira melo filho

      Por favor, sem exageros. Quem lê Jânio de Freitas aos domingos? Só nós, que ainda mantemos a resistência em comentar. Há pessoas que nem isso...

    2. gerson tavernari

      Obrigado Jânio, esse texto traduz integralmente a realidade e nos trás a esperança de que esse neo-fascista está nu

  26. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns Jânio! Bolsonaro um verdadeiro psicopata que fará um estrago tremendo ao país.

    Responda
  27. Paulo Aguiar

    Eleição rssss

    Responda
  28. Paulo Aguiar

    Parabéns Janio. Este aloprado parido através de uma leitão vencida por Fake News e golpes rasteiros não poderia dar certo mesmo

    Responda
  29. Fatima Marinho

    Jânio de Freitas, mais uma vez um texto brilhante, mostrando o que é Bolsonaro, um criminoso, que sempre existiu nele, em atos e palavras, e agora revela-se mais forte, revela sua incapacidade de governar, sua preguiça mental, sua incapacidade de fazer coisas boas e unir o país em momento de grave crise. Fora Bozo..

    Responda