Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cláudio Conceição

    Essa da historiadora Mary sobre os escravos vale um tratado de sociologia de mil páginas. Obrigado, Senhor Elio!

    Responda
  2. BELISARIO PRADO CORREA

    Político no Brasil mostra que, quando a rotina não aponta saída, há idiota que vira presidente.

    Responda
  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    De fato, a vida não tem valor infinito. Só a dele Presidente do BB. Talvez inclua esposa, amante e filhos. Paulo Guedes que negava a crise até ante-ontem ao receber os números do Banco Central das mãos de Maia e Alcolumbre, suspeito agora, oriundos do grupo de pesquisa do Imperial College of London, apavorou-se, mandou o comando da Economia às favas. Fugiu de Brasília e se refugiou em quarentena no seu bunker de cobertura no Rio. Prá esse a vida também não tem valor infinito. A dos outros.

    Responda
  4. José Bernardo

    Agradecimentos pelas informações.

    Responda
  5. José Ricardo Braga

    Erro de digitação na coluna: "O doutor Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, ensinou que "muita bobagem é feita e dita, inclusive por economistas, por julgarem que a vida tem valor infinito"." Falta o 'não'... ;)

    Responda
  6. MARCOS BENASSI

    Seu Elio, o senhor tem razão, a marca do descaso está profundamente impressa. Contudo, mais doloroso do que o descaso, é a desumanização. Enterrar vivo um cão é abominável, mas a sociedade protetora dos animais está por aí para coibir essa barbárie. Como não temos a sociedade protetora dos pretos e pobres, nossos funcionários públicos do alto executivo vão emitindo ordens sucessivas de enterro sem que possam ser bloqueados de modo efetivo, quem dera de uma vez por todas.

    Responda