Ilustríssima > Coronavírus e fascismo de Bolsonaro nos fazem esperar por nova era, diz Sidarta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Texto perfeito com o diagnóstico preciso do capitão reformado do Planalto. Perfil exato do BolsoNero que está corroendo as bases da República Federativa do Brasil.
Precisamos avaliar o desenvolvimento do que acontece em paÃses como a Suécia e a Bielo-Rússia que não adotaram (ainda) a quarentena total. Se a curva de infectados for semelhante à dos demais paÃses o caminho é esse.
"Neste nosso mundo, que Tu amas mais do que nós, avançamos a toda velocidade, sentindo-nos em tudo fortes e capazes. Na nossa avidez de lucro, deixamo-nos absorver pelas coisas e transtornar pela pressa. Não nos detivemos perante os teus apelos, não despertamos face a guerras e injustiças planetárias, não ouvimos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente enfermo. Avançamos, destemidos, pensando que continuarÃamos sempre saudáveis num mundo doente." Papa Francisco.
Wall, como dizia o saudoso Francis. Parece que o a utor já manifesta os primeiros sintomas do vÃrus dos comedores de mor cego.
Maravilhosa reflexão. Deveria ser um pronunciamento em rede nacional, uma luz diante de tanta ignorância.
Ótimas análises! Muito bom de ler, mas previsões nem sempre ocorrem, por mais inteligente que seja o autor. Ficar mais chinês pode ser interpretado como controle estatal maior dos cidadãos. Será bom? Não sei também. Não sabemos também qual será a reação das pessoas de favelas ou aglomerados. Muitas variantes.
Todos deveriam ler e refletir profundamente sobre este artigo. E agir. Mas principalmente aquele atleta com fÃsico de jogador de porrinha, em que parece não ter sido afetado por aquela máxima latina: Mens sana in corpore sano (uma mente sã num corpo são).
É... mente insana em corpo talvez são!
Texto inspirado, único em sua combinação de informação e visão pessoal, interior. Que o cientista esteja equivocado, em sua projeção apocalÃptica; que o humanista esteja certo em sua intuição profunda, e sua esperança!
Aspas - Virá uma nova ordem, bem mais chinesa do que norte-americana - Fecha aspas. Parece que o articulista está cumprindo, conscientemente ou não, a cartilha dos comedores de morcego, que esconderam a pandemia e mataram seu descobridor. Se tiver boa memória, se lembrará de quem foi que destruiu o nazismo e depois reconstruiu a Europa e o Japão. Dica: não foram os criadores do vÃrus.
Quem destruiu o nazismo foram os soviéticos, os primeiros a chegarem a Berlim, e que estavam combatendo o que havia de melhor da Wehrmacht e Luftwaffe no front oriental. No front ocidental só tinha soldados gordos e destreinados de tanto comer queijos e beber vinhos franceses (Hitler achava que a invasão não aconteceria por lá, embora Rommel acreditasse que sim), que ainda assim deram bastante trabalho aos americanos.
50.000 containeres exportados por dia antes do cronovÃrus. Atualmente 7.000 por dia. Demonstração do seu poderio comercial e que estava em contÃnuo crescimento. Que paÃs é esse? Para quem desconhece os fatos... fazer o quê?
Boa e ampla reflexão, mas fosse isenta ideologicamente, refletindo, em paralelo, o cenário oposto (já que bem ponderou pelas incertezas), deixando a cargo do leitor, tirar suas próprias conclusões, seria algo melhor ainda! Com efeito, numa matéria deste próprio Jornal, destacou-se a impossibilidade do Mesmo manter seu conteúdo digital totalmente liberado ao não assinante, durante a quarentena, sob a justificativa da necessidade de recursos para sobrevivência econômica...
Nosso Presidente é o maior mentiroso que já entrou como Chefe de Estado neste paÃs. É também o causador de 50% dos problemas no combate ao coronavÃrus. É uma vergonha para o povo brasileiro. Já passou da hora do Congresso Nacional cumprir sua função e abrir o processo de afastamento desse sujeito i.g.n.o.r.an.t.e, incapaz, desqualificado, despreparado, mentiroso, sem moral, sem ética, sem competência, sem postura, resumindo, sem nada. Fora Bolsonaro!
Sidarta, você é maravilhoso! Uma revolução é preciso... Vamos a ela!
Maravilhoso e esclarecedor, obrigado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Coronavírus e fascismo de Bolsonaro nos fazem esperar por nova era, diz Sidarta Voltar
Comente este texto