Ilustríssima > Conto de horror de Poe lembra Brasil de Bolsonaro acossado por pandemia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Penso que o texto nos trás um alerta sobre a nossa triste situação, ainda com agravantes, pois aqui parece ser mais trágico, devido ao tal "prÃncipe" alem de se isolar com seus seguidores, faz com que uma turma de cegos, e ignorantes o defendam para que ninguém possa chegar perto de sua abadia.
De novo esse texto ruim? Poe deve estar se remexendo na tumba.
O PrÃncipe de bolsa não é frÃ-volo, quiça ansioso. E nessa ansiedade imprudente aceitou bailar com o Sars-cov-2. VÃrus ardiloso, assim como a ignorância e o auto-ego. De fato, pergunto-me: fechar o comércio é a solução? Mas por quanto tempo? A ignorância técnica me confunde, o alimento no prato é urgente....porém, as pessoas estão morrendo antes. É clássica, mas não é estória, o ovo ou a galinha? O que diria Camões? Isso eu não sei, mas em casa de pouca farinha, meu pirão primeiro. Não é EUA?
Boa tarde, sugiro ler o Artigo do Pondé de hoje na Folha, esclarece o que é o cognitivo humano no qual estão atuando as Forças dos “inteligentinhos coronials” atuando plenamente no Marketing se vendendo como se fosse Amor á Vida.
Não sei se a articulista entendeu a mensagem de EA Poe, de que, independentemente das barreiras fÃsicas e sociais, a peste (e a morte) é inexorável. Como vários especialistas indicaram, na falta de vacina nos próximos meses, 60-80% da população pegarão o vÃrus. Ao contrário da peste negra, que matou 50% da população da Europa, a Covid ceifará 0,1%. O que mais ameaça agora não é o risco, mais o medo e o terror do desconhecido. Assim, a obra fecunda de Poe não atemoriza. Ela liberta.
George Bernard Shaw afirmou que o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. A atenção é uma necessidade de todo ser humano, mas alguns precisam mais do que isso, precisam de elogios, palmas e premiações. A atenção da sociedade está voltada para a pandemia, o torna a classe artÃstica órfã da atenção pública. Portanto não surpreende a quantidade de artigos polÃticos pela chamada classe artÃstica, tradicionalmente dotada de muito auto confiança, pouca inteligência e pouquÃssima luz própria.
Mas um se isolou no Castelo enquanto o outro se misturou ao povo aumentando a contaminação em todos. Um cumpriu a quarentena enquanto o outro a nega e diminue. Texto fraco com uma comparação equivocada. A militância polÃtica é sempre péssima para as artes. Seja para a produção artÃstica, seja para a compreensão das artes como um todo.
Ahhhh, imagine. Encantadora é você, louca.
Encantadora essa visão de que a militância polÃtica é incompatÃvel com a arte vinda de quem não sabe conjugar um verbo e desconhece o que seja alegoria e metáfora.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Caro Ailton, as eleições não encerram o mandato, apenas o iniciam. Foi o que aconteceu com Dilma, e é provavelmente o que acontecerá com Bolsonaro. Já fui xingando de golpista e provavelmente serei de novo. Pelo menos não poderei ser taxado de hipócrita, que é o selo perfeito aos petistas que agora concordam com o impeachment, ou aos bolsominions que agora consideram impeachment um golpe.
Vê-se que o Sr. é pessoa instruÃda, com todo direito indignou-se com a corrupção de outrora. Mas, o convido refletir: além de incapazes, você realmente acredita que também não são ladrões? Em breve veremos além dos resultados desta peste viral, a velha peste da corrupção produzindo seus frutos. Se esse era o diferencial que lhe encantava, sinto lhe dizer que foi novamente ludibriado. Quem (sobre)viver verá.
Este governo de plantão talvez venha em seus delÃrios pensar e dizer : " ... meu Brasil será melhor sem um punhado de velhos e pobres es quer do pa tas mortos pelo vÃrus" . Esquece-se que este dito cujo não é preconceotuoso.
Henrique, o processo democrático não se esgota no sufrágio. Pesquisa sobre o uso da palavra accountability na ciência polÃtica. O governante tem que ser responsável com a coisa pública, não governar ao bel prazer dele e de seus filhos. Tenha, pelo menos, bom senso e veja o desgoverno do seu lÃder. Agora, por favor, não venha colocar a culpa no PT, em Lula ou na esquerda, que esse papo já está saturado; na verdade, é um genérico, que permite justificar todos os erros do seu Ãdolo!
Também aqui esperemos que não seja tarde demais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Conto de horror de Poe lembra Brasil de Bolsonaro acossado por pandemia Voltar
Comente este texto