Opinião > O preço de negar a ciência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vitória Nery Tessaro

    Excelente leitura.

    Responda
  2. Antonio Mauricio

    Pseudoguru decadentes, por exemplo: Olavo de Carvalho.

    Responda
  3. josé Roberto de Menezes

    Covid 19. Um momento para rever as barreiras naturebas contra o desenvolvimento tecnológico.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A ciência só sobrevive negando-se a si mesmo. Sem questionamentos ela não avança. Apesar do glamor que alguns tentam impor ao termo ciência, ciência é apenas uma palavra para descrever um método de organizar a nossa curiosidade. O que complica a ciência é a mania das pessoas de acreditar que ciência e cientistas são a mesma coisa. Quem insiste em manter suas posições a despeito dos fatos não é a ciência, mas os cientistas. A mistura de ego com interesses pessoais são o maior inimigo da ciência.

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Os governantes da América Latina toda nao se interessam por ciências e pesquisas, isso e tradicao de antigos colonizadores que ha séculos submissos pelas metrópoles dominantes e por ser cultural e prevalece ate hoje não ter interesse neste asssunto diferente e muito distantes dos anglo saxões onde há progresso.

    Responda
  6. João Pedro Sousa

    Adorei o texto! Parabéns aos autores.

    Responda
  7. Job Fonsêca

    Excelente texto. Parabéns!

    Responda
  8. Arthur Diniz Filho

    Excelente exposição, que deixa claro como nosso ambiente é machucado de forma permanente e suicida. Não podemos permitir que existam pessoas, que não valorizem o ser humano, praticando toda espécie de delitos para ganhar dinheiro. Esse é um problema de grandes proporções, pois em nome do crescimento do nosso País e de também outros, que não o Brasil, põe em perigo o eco sistema do mundo inteiro. De onde surgiu o "Conoravirus"? Ninguém sabe, e achismo nada resolverá a curto prazo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.