Ilustríssima > Renda básica, antes folclórica, vira medida essencial para enfrentar crise do coronavírus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evaldo Reischl

    Programas de Renda Condicionados à Educação (RBUE) Concatenados com Programas de Renda Incondicionados (RBU) como Forma Eficiente de Universalizar Trabalho e Renda. Do nascimento até 21 anos há uma modesta renda individual para todos. Para os maiores de 21 anos, um sistema ágil de transitar entre o mercado de trabalho usual e a renda condicionada à educação é disponibilizado. EAD e autoeducação via internet são fundamentais.https://poutpoury.blogspot.com/2014/09/?m=0

    Responda
  2. Rodrigo Silva

    Que bom ler um artigo deste neste momento. Gostei muito.

    Responda
  3. Barbara Maidel

    E pouco se fala sobre controle de natalidade. Ricos têm um ou dois filhos para distribuir patrimônio. Pobre divide miséria com três, quatro, fora os enteados que vão chegando. Uma conta rápida dessa progressão diferente entre as duas classes mostra que a desigualdade no mundo tende a aumentar. Se esse problema social da ''natalidade à vontade'' não for tratado, renda básica e moradia para todos são medidas para enxugar gelo. Gostar de pobre não é gostar de pobreza.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Barbara: concordo 100% e obrigada pela coragem ao abordar o assunto. Ontem a Folha publicou um artigo intitulado" À espera de auxílio do governo contra coronavírus, mães solo driblam fome acordando mais tarde. Uma dessas mães solo, um eufemismo para indicar mulheres sem marido ou companheiro, mora em uma favela e tem sete filhos! Esse é um dos problemas mais importantes do mundo e pelo visto apenas a China teve coragem de enfrentar e solucionar o problema.

  4. Rodrigo Correia do Amaral

    Conheci o assunto pelo Suplicy e é triste ver como a Folha o aliena do próprio debate que ele suscitou. Um dia desses, outro colunista (filo-bolsonarista) já havia seguido na mesma direção, trazendo autores ingleses até o séc XVIII para ilustrar a conversa, ignorando completamente as contribuições do Suplicy.

    Responda
  5. Joás Santiago Silva

    Jair Bolsonaro vive de encontrar e exaltar coisas que revoltam. É um dom. Assim, se quiser causar ira, ele pode concordar com a aprovação da renda básica universal. A cada louça lavada (incluo a espécie vaso sanitário) pela classe mérdia, receberá uma ofensa assim como ocorreu com o Lula quando mexeu na Constituição, dando mais direitos aos trabalhadores domésticos. Esse povo miserável, tipicamente brasileiro e herdeiro das práticas escravocratas, é acostumado a pagar salários vis.

    Responda
  6. Ronaldo Vieira Da Silva

    Sensacional esse artigo! Professores Tatiana e Leandro estão de parabéns! Renasce em nós a esperança de alterarmos finalmente o rumo do nosso país em direção a uma sociedade mais igualitária e humana.

    Responda
  7. Maurício Serra

    E não é que no final o Suplicy era o único que estava com a razão? Suplicy para presidente! Honesto e com boas intenções.

    Responda
  8. Rogerio Soares

    Faltou citar o Suplicy, ele vêm estudando este assunto há décadas, acho que ninguém melhor que ele tem propriedade pra falar deste assunto, acho até que a imprensa está devendo uma entrevista com ele.

    Responda
  9. Eustaquio Nunes de Morais

    Mudar a maneira de fazer politica, eis o primeiro passo do Brasil antes de instituir a renda mínima é extinguir a renda máxima, pois pagar cem salários mínimos ou mais para setores legislativos e judiciário, é que nos obriga a ter uma carga tributária que muito prejudica os mais pobres. Não deveríamos permitir que a atividade legislativa seja meio de sobre Vicência para seus ocupantes, que abriga milhares de assessores que na verdade são cabos eleitorais buscando a próxima eleição. pdsm,net.br

    Responda
    1. Ciro Oiticica

      Iniciativa privada é composta por pessoas, que elas sim receberiam a renda. Qt ao comentário sobre os gastos dos políticos, concordo, mas é meramente simbólico. Não impacta em quase nada o orçamento.

    2. Maurício Serra

      Concordo, mas só se tiver renda máxima para a iniciativa privada também. O que ganhar acima disso volta para o governo como imposto de renda.

    3. Brenno Ferrari Gontijo

      Pare com a conversa mole, assuma que vc é contra a renda mínima.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.