Vera Iaconelli > A casa 'terceirizada' caiu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério de Mendonça Lima

    Num momento destes que estamos passando, um ótimo artigo ( coisa rara hoje em dia na FSP) para refrigerar o espírito.

    Responda
  2. edson sete

    Vera pede para o seu patrãozinho doar 10% da fortuna dele de R$ 2.200.000.000,00, R$ 220.000.000,00 daria pra melhorar o saneamento básico de muitos, só 10% é mixaria

    Responda
    1. edson sete

      Hein o que não tem opinião?

    2. Matheus de Oliveira Melo

      Eu hein.

  3. MARCOS BENASSI

    Dona Vera, lindo texto, sensível e reflexivo. Conversando conosco, os classe média e acima, subgrupo intelectualizado, eu diria que pode ser mesmo eficaz como esclarecimento e transformação pela palavra. Mas como será que o pensamento psicanalitico e seus primos podem fazer esse papel diretamente com o chão-de-fábrica? Porque o térreo vai ter que engolir muito sapo, muitas perdas...

    Responda
  4. José Oliveira

    Dizem que o trabalho doméstico tal como é hoje, só existe no Brasil, atavismo da casa grande e da senzala, e ainda um dos dilemas do negro americano estudado por Gunnar Myrdal. No livro Eu, Empregada Doméstica, Preta-Rara faz uma radiografia dos quartinhos dessas empregadas, pouca coisa mudou, exceto que ao invés do estatuto da escravidão um salário aviltante e uma segregação vergonhosa. E ainda permanece, que algumas mulheres são mais iguais que outras. Caiu mesmo?

    Responda
  5. Fabiano Caetano de Souza

    Acho que em primeiro lugar ter consciência dos efeitos psicológicos e em seguida ser paciente e tolerante com o outro e a si mesmo são as ferramentas para lidar com esse isolamento.

    Responda
  6. José Cardoso

    Cada um deve limpar sua própria sujeira, na medida em que ela passe a incomodar, e preparar sua própria comida. Essa deve ser a ética residencial.

    Responda
  7. Marcos Serra

    Em vez de fuxicos e fomentar intrigas, que tal a FSP fazer jornalismo sério transcrevendo o pronunciamento feito ontem, disse ontem, do Diretor da OMS onde ele corrobora, exatamente, o que o Bolsonaro vem apregoando há horas? Todas as mídias não dizem que é para seguirmos as orientações daquele órgão? Para os interessados e antes que venham aquelas ridículas e inúteis referências aos bovinos daqueles que, verdadeiramente, adoram gramíneas, o pronunciamento está no YouTube.

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Você é um fanático. Toma vergonha.

    2. Marcos Serra

      José, bom dia. Entendo teu posicionamento. Bolçais verdadeiros têm forte dificuldade na interpretação de textos ou pronunciamentos que não sejam inflamados pelo fanatismo cego. No caso em questão, houve quase que uma contrição. Quem sabe, vendo/ouvindo o mesmo umas onze vezes, consigas compreendê-lo?

    3. José Dantas

      Vi o video. Não disse nada diferente o suficiente pra vcs "Bolsais" acharem que o mundo está errado e vcs certos. Cada país tem que avaliar o seus riscos. Pois bem, aqui a maioria acha o isolamento a melhor solução e ponto.

    4. Marcos Serra

      Maria, bom dia. favor acessar o link: https://twitter.com/rfglau/status/1244705824049639426?s=12 Obrigado.

    5. Maria Lopes

      É preciso ser muito desinformado ou muito cego (Cognitivamente) para ficar repetindo o que esse inepto diz ou faz. Imite vc mesmo - e faça os que estão à sua volta correr o risco.

    6. Juliana Ribeiro

      Dudu, o maior fake-maker da internet. Já tiraram seu último vídeo fake da OMS.? As redes anti-sociais não estão dando folga a vcs, heim? Tirando todas fakes que vcs fazem da covid-19!

  8. Diva Negri

    Coisa ridícula entrar pela primeira vez na área de serviço, entrar em depressão pq tem de cozinhar para os próprios filhos. Não me admira que o planeta está dando o troco!

    Responda
  9. MARCELO PRATA

    Realmente, essa matéria fala a uma parcela pequena da população. Famílias que vão conhecer agora a sua área de serviço? Um nicho privilegiado, mesmo na classe média.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.