Opinião > A cura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Paulo Brito

    O que mais me dá asco atualmente neste sujeito é ele estar em cima do muro em relação ao isolamento. É igual ao Bolsonaro, mais preocupado com sua eleição do que com a população.

    Responda
  2. Paulo Brito

    Huck, junto com seu sócio na Madero, demitiu 600 funcionários, antes que o governo tivesse aprovado a ajuda a pessoas demitidas. Posa de santo mas é um hipócrita

    Responda
  3. celso bittencourt

    Huck, Animador de Auditório, Muita Espuma e Pouca Substância! A Propósito, a XP Investimentos deu Muito Lucro aos seus Acionista no Último Trimestre! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááááá!

    Responda
  4. benjamim picado

    *Vamos precisar recompactar as cidades, remodelar imóveis degradados.* acho que o apresentador tem falado com os urbanistas errados na história. ademais, seria bem mais fácil e menos traumático melhorar as condições de urbanismo, saneamento básico e mobilidade urbana das populações que preferem se afastar dos grandes centros ou manter-se próximos a eles em favelas urbanas do que verticalizar ainda mais as grandes cidades. esse plano dele está me cheirando muito a *lata velha*.

    Responda
  5. ANAZILDA DE BARROS STAUFFER

    Sr.Luciano Huck, e os professores que sua empresa dispensou sem salarios nem quaisquer direitos assim que a pandemia começou?

    Responda
  6. Júlio César

    '...Favelas existem por conta do modelo econômico que concentra em vez de distribuir renda.' Pobreza sempre existiu e existirá em qualquer lugar do mundo pois o sistema precisa dividir a sociedade. Tentaram igualar todos na URSS em 1917 mas não deu né...eles também tinham seus miseráveis. Distribuir renda para pobre dá que ele vai aumentar a família, exponencialmente, e também seus filhos e netos e assim por diante. A tão batida distribuição de renda vai acabar sendo diluída de qualquer forma

    Responda
  7. MALCOM RODRIGUES

    Palanque escancarado desta Folha, em momento de fragilidade em todos os níveis e situações imagináveis. Discurso populista e vazio, cheio de clichês desgastados. É o que a elite quer emplacar agora, já que o bolsonarismo... é o bolsonarismo.

    Responda
  8. Jesse G

    Não li o texto. Fui direto para os comentários. Estou seguro de que não perdi nada.

    Responda
  9. karina ratton

    Fiquei bastante triste com a maioria dos comentários. O fato de Luciano Huck ser rico o impede de se sensibilizar com o sofrimento alheio? É o velho "nós contra eles", pregado pelo Lula quando dizia que a culpa de tudo era das "elites" que não queriam ver pobre no avião e agora pela turma do Bolsonaro, que diz ser tudo culpa da "esquerda". Gostei do texto. Agradeço por ele.

    Responda
    1. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      Sempre fico decepcionado de ver que o bom e velho extremismo de esquerda nao aprendeu nada com o seu irmão gemeo do mal, o bolsolavismo. Infelizmente com a esquerda autoritária que prevalece nesse país demoraremos muito a ver conquistas civilizatórias que a própria esquerda diz defender.

  10. DANIEL PLECH

    Análise acurada da situação habitacional de parte dos excluídos brasileiros, bem como da proposição de soluções bem interessantes. Tem o meu apoio, Huck, e espero vê-lo presidente da república em 2023!

    Responda
  11. Marcelo Guimarães Freitas

    Tem um ditado no Sul que diz : "Ovelha não é pra mato". O Brasil não pode mais com estagiários.

    Responda
  12. ISABELA SILVA WIEDERHECKER

    Não caiam nesse discurso eleitoreiro! Foi publicado pelo The Intercept que a startup de reforço escolar, que tem Luciano Huck entre seus principais investidores e garoto-propaganda, dispensou, por mensagem de WhatsApp e sem qualquer ajuda financeira, dezenas de trabalhadores da instituição após a decretação da quarentena. Esse papo de justiça social aí em cima é só conversa fiada mesmo!

    Responda
  13. PEDRO DE SIQUEIRA PEIXOTO

    Hmmm e nenhum comentário a respeito das declarações de seu sócio Durski? Ficará calado até quando?

    Responda
  14. Clair Calandreli

    Parabéns, Hulk! Gostei. Monte um plano para por em prática esse sonho que eu te seguirei, mas faça as coisas certas. No texto você começou errando: Maria Madalena nunca foi santa!

    Responda
    1. benjamim picado

      caro stanislaw, em várias designações do cristianismo maria madalena é santa, sim. ela é padoreira do pecadores arrependidos e até cidade com seu nome da santa há no país, precisamente no estado do rio de janeiro. leia mais antes de sair divulgando bobagens.

  15. Daniel Mucida

    Huck conseguiu aqui unir perfeitamente sua hipocrisia com uma superficialidade sem-igual. Está de parabéns. Se dependemos dessa leva de "emprendedores" pra politica nos próximos anos, estamos perdidos.

    Responda
  16. Sergio Saraiva

    Caro Luciano Huck, foi sofrido passar por uma página inteira de platitudes na primeira pessoa do singular do seu texto na Folha. E como, ao final, você não parece ter a solução para os problemas que enumera, segue uma sugestão de ordem prática: "vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres".

    Responda
  17. Vinicyus Macedo

    O que um mauricinho que nasceu em berço de ouro entende de favela. Favela para ele , neste momento significa audiência e no futuro, voto.

    Responda
  18. Maurício Serra

    A revolução contra a desigualdade social no Brasil só começará quando os ricos começarem a pagar impostos. Impostos sobre renda, patrimônio e herança, não os impostos sobre energia, combustível e consumo que só penalizam os mais pobres. Precisamos de um IR de 50% para o Huck e semelhantes. Imposto sobre herança de 40%, como nos EUA. Precisamos do fim da isenção dos lucros e dividendos. Precisamos cobrar IPTU de 4% sobre o valor atual dos imóveis. Impostos de 4% sobre propriedade rural.

    Responda
    1. Vinicyus Macedo

      Concordo

  19. Roberto Schultz

    Qualquer um, repito, qualquer um é melhor do que Bolsonaro. Vamos ouvir a todos e escolher um.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Concordo. Se souber somar 2 + 2, tá ótimo. Não beliscando parede já é um avanço enorme sobre o atual.

  20. Fernando H

    É impreCionante como o brasileiro não aprende. Querem transformar um animador de auditório em liderança política, num representante do povo. Vocês estão de sacanagem, só pode. Um sujeito que tem no currículo programas grotescos com Tiazinha e Feiticeira, casos escabrosos como o da casa de Angra, e amizades com Sérgio Cabral e Aécio Neves, é agora vendido como o sujeito que irá salvar o país. Estão tentando nos empurrar Luciano Huck goela abaixo.

    Responda
  21. ROGER HOEFEL

    Solução do Global: Lata Velha. Humildade: a sua atividade é apenas “Animador de Auditório para Alienação Padrão Globo”.

    Responda
  22. José Mauro de oliveira

    Luciano Huck precisa voltar para o poder para globo voltar a ter regalias e tbm ajudar a folha. Precisam se ajudar.

    Responda
  23. Marcos A T Garcia

    Ah tá! Ah tá! Decerto o rrruque vai se preocupar agora com os desfavorecidos. Oportunista, igual ao atual presidente, que passou 30 anos recolhido dentro do Congresso Nacional, graças aos que votaram nele no Rio de Janeiro. Pode ir. Mais um que aparece e se diz preocupado com os desfavorecidos. Pode ir. Acredita quem quer. Pior que a mentira e o mentiroso, são os que acreditam nos dois.

    Responda
  24. José Mauro de oliveira

    Luciano já fazendo campanha para presidente do Brasil. Nada bobo. PSDb e globo são unha e carne

    Responda
  25. Amanda Schneider de Arruda

    Mas sejamos pessoas de fé, vamos dar o benefício da dúvida e conferir como ele reage aos projetos de taxação de grandes fortunas e como ele usará o próprio patrimônio para reduzir o sofrimento real e inaceitável nas favelas brasileiras. Ajuda Luciano! E, claro, depois disso assumir que é a justamente a existência de fortunas como a sua que fazem necessárias legiões de miseráveis. Ou vai só mesmo usar da desgraça pra se projetor como candidato.

    Responda
  26. Amanda Schneider de Arruda

    Mas sejamos pessoas de fé, vamos dar o benefício da dúvida e conferir como ele reage aos projetos de taxação de grandes fortunas e como ele usará o próprio patrimônio para reduzir o sofrimento real e inaceitável nas favelas brasileiras. Ajuda Luciano! E, claro, depois disso assumir que é a justamente a existência de fortunas como a sua que fazem necessárias legiões de miseráveis. Ou vai só mesmo usar da desgraça pra se projetor como candidato.

    Responda
  27. Davilson Antonio

    Caro senhor apresentador (casado com celebridade em descenso), já pensou em vender o seu jatinho particular e doar para alguma ONG? Ou vai seguir fazendo caridade com dinheiro dos patrocinadores, como se fosse seu? Tem noção de quantos milhões tem aplicado em fundos de renda fixa, LCI etc.? O senhor consegue dormir em paz, morando em mansão, enquanto os teus entrevistados vegetam em bur acos e viadutos, comem li xo enquanto teus filhos têm 10 refeições por dia?

    Responda
  28. Amanda Schneider de Arruda

    A cara de pau e o oportunismo são ilimitados. Um cara que ao longo da carreira vem tirando lucro da pobreza, com uma aura de bom mocismo enquanto fatura com a "ajuda" que "dá" a miseráveis, usando da comoção popular pra ter palanque. Nunca se importou com projeto político para redução da pobreza, caso se importasse sequer estaria entre os mais ricos ou seria sócio do Madero, aquele em que o proprietário não teve dúvidas sobre a "economia" se mais relevante que a vida.

    Responda
  29. Debie Dos Santos Bastos

    Sugiro ao Luciano que comece como prefeito do Rio de Janeiro, resolva os problemas da cidade como milícias, favelas e tantos outros. Se tiver sucesso, busque ser governador e depois, quem sabe presidente. O que lhe falta, Luciano, é humildade. Vc quer apenas o poder!

    Responda
  30. Luiz Henrique de Andrade Costa

    Sou reticente em relação a convertidos, embora creia que a maturidade possa alargar visões. Como melhorar transporte público sem enfrentar os cartéis das empresas de ônibus? Como desconcentrar renda e oferecer crédito viável sem mudar a cultura do mercado financeiro? Como melhorar a saúde e a educação sem entrar em choque com o mercantilismo nesses setores? Em suma, interesses econômicos moldam o mundo, a sociedade e nosso país, desde antes de 1500. Isso não quer dizer que não se deva fazer nada

    Responda
  31. Lucas Ribeiro

    Ou você paga de bom moço ou você demite 400 professores da sua startup na iminência de uma crise econômica e sanitária, os dois juntos não tem como, hein, Huck.

    Responda
  32. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Desde que o BNDS continue financiando seus jatinhos, seus milhões não sejam taxados, que o isolamento social não afete sua rede Madero...pagando de bom moço...

    Responda
  33. Fabricio Souza

    Luciano, o que me causa pasmo é que você cresceu vendo tudo isso, e nada fez! Sabe de quando são as favelas no Brasil? Pois é não são de hoje. Voce é um dos culpados, porque dourou a pilula. Passou a dizer, que favelas são comunidades e não favelas. E sabe, como elas crescerão no Rio? As novelinhas da emissora que você trabalha, foi uma das propulsoras! O coitado, lá no interior do Ceará, assistia na TV, que p Rio era uma maravilha! Nas praias, a juventude dourada praticava top less.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Fabricio: muito bom seu comentário, obrigada.Esse sujeito é apenas outro oportunista.

  34. Elzira Eunice

    HUCK vc não engana ninguém ! As vidas na favela vão continuar as mesmas e seu texto pretensioso e com bom mocismo fajuto não irá mudar nada !

    Responda
  35. Cláudio Conceição

    Eu não quero que ninguém distribua seu dinheiro para diminuir o abismo social. Noto apenas que quem tem dinheiro é exatamente porque não distribui. Ontem morreu do cov19 um professor de Química que criava bolsas de estudos fictícias para seus alunos carentes. As bolsas não existiam, ele tirava a grana do próprio bolso. Duvido que ele tenha morrido rico.

    Responda
  36. Marcello Santiago

    Talvez não haja ninguém mais hi.pó.cri.ta e o.por.tu.nis.ta q esse multimilionário funcionário da Globo, amigo dos maiores bilionários brasileiros e garoto-propaganda do Itaú e da Ambev - as duas empresas mais ricas e poderosas do país. É pa.té.ti.co.

    Responda
  37. Simone Rodrigues

    Não acredito que alguém que se autointitule como candidato de centro tenha boas intenções para o povo e o país. Esse tipo de político de direita só tem interesse em agradar o mercado e tirar direitos e renda do povo. Huck não me engana.

    Responda
  38. Cláudio Conceição

    O Homem Verde. O próximo herói de pés de barro da nossa Classe Média. E lá vamos nós...

    Responda
  39. Simone Rodrigues

    Hoje mesmo, li uma matéria no The Intercept falando sobre uma startup educacional chamada Alicerce, da qual Huck é sócio, que mandou embora seus professores assim que começou o isolamento social. Todos esses profissionais eram MEI e tinham de executar outras funções, além de ensinar, como limpar a escola. Depois, vem pagar de preocupado com a sociedade.

    Responda
  40. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    O artigo é sobre o problema habitacional, tem um monte de propostas factuais que ajudariam a mitigar o problema e, consequentemente, a desigualdade social, mas só se vê nos comentários um monte de haters (maioria de esquerda aqui) atacando o articulista sem mencionar ou refutar o conteúdo do artigo. Ódio gratuito, muito julgamento e pouco conteúdo, assim seguem esquerda e direitas autoritárias. Menos ódio e mais atenção às propostas do que às pessoas, pessoal.

    Responda
    1. Cláudio Conceição

      O único que criou falando foi o Altíssimo. Os outro, são apenas mágicos. Tiram de um lugar e fazem aparecer em outro.

  41. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    O artigo é sobre o problema habitacional, tem um monte de propostas factuais que ajudariam a mitigar o problema e, consequentemente, a desigualdade social, mas só se vê nos comentários um monte de haters (maioria de esquerda aqui) atacando o articulista sem mencionar ou refutar o conteúdo do artigo. Ódio gratuito, muito julgamento e pouco conteúdo, assim seguem esquerda e direitas autoritárias. Menos ódio e mais atenção às propostas do que às pessoas, pessoal.

    Responda
    1. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      Marina, me desculpe, mas se voce acha que o minha casa minha vida sozinho iria resolver o problema de habitação do Brasil voce obviamente não entende nada do problema de habitação do país ou de políticas públicas. Também nao gosto do huck, mas entre os argumentos e propostas que ele explicitou aqui e resumir tudo ao bolsa familia e ao pt fico com os argumentos dele. Atacar ele pessoalmente por ser quem é é, sim, autoritário, e o tipo de comportamento que deu origem e alimenta o bolsolavismo.

    2. Marina Gutierrez

      Que eu saiba o problema habitacional vinha sendo resolvido no governo do PT, com o programa Minha Casa .... esse problema só os governos federal e estadual têm capacidade para resolver, que aumentem os impostos dos bilionários, ex. os que possuem jatos particulares, que paguem impostos justos e esse dinheiro se aplique em moradias. Ninguem comentou com ódio, mas sim apontou a realidade. Hulk faz parte do problema e não da solução, basta ver o nivel dos programas dele.

  42. Felipe Macedo

    e o que ele vai fazer para diminuir esse abismo social? nada, pois ele é um dos privilegiados. #Ciro2022 pra por ordem na casa com responsabilidade.

    Responda
    1. Elzira Eunice

      e o Ciro o que é?!! Filho de família de políticos que estão a décadas no poder no Ceará , cara de pau que foi do ministro do PT , PSDB e ect... costuma ameaçar pessoas de diversas formas , irmão do maluco da retroescavadeira KKKKk , chamou de capitão do mato um negro simplesmente por esses ser contra as cotas raciais .... ou seja um idiota como o atual presidente

    2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      O artigo tem um monte de propostas factuais que ajudariam a diminuir o problema da habitação e consequentemente o abismo social. E voce? O que propõe factualmente pra diminuir o abismo social? Ser hater sem conteúdo é bem fácil.

    3. João Evangelista Belém

      Felipe, você quer que o L. Huck distribua seu dinheiro, para diminuir o abismo social? Isso não resolveria nada, a não ser, a vida de alguns, somente. Meu candidato foi o Ciro e o será, na próxima eleição, mas o Huck é uma pessoa engajada em diminuir o abismo social, e tem ótimas ideias. Ele não tem a chave do cofre do tesouro nacional.

    4. Andre Pessoa

      E o Ciro não é privilegiado? toda elite é, no Brasil ou qq outro lugar do mundo. Só que no Brasil o descolamento da elite com a pobre za é mons tru osa. A questão não é ser elite (e ter privilégios) a questão é, mesmo sendo da elite, querer mudar esse abis mo social.

  43. Andre Pessoa

    Nossa.. como tem ha ters aqui... pessoal, como vcs querem renovar a política se todos que possam ter algum potencial recebem as mesmas crí ticas rasas e generalistas?

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Se ele quer tanto ajudar, se ele se preocupa tanto assim com os pobres, pq ele não se candidata a prefeito ou governador do Rio e tenta fazer um bom trabalho? A ambição de ser presidente não é, pra mim, pq ele quer ajudar, ele quer é poder mesmo.

    2. Andre Pessoa

      Aliás, uma coisa positiva que deve (espero) surgir pós covid é justamente aqueles que tem potencial e motivação para mudar a ba der na brasileira, se apresentarem de fato pra função.

    3. wilson kfouri

      Renovação é uma coisa ,embromação é outra...

  44. wilson kfouri

    Ex-agente da Tiazinha,criminoso ambiental em Angra,sócio do Accioly que foi operador de propina do Aécio,garoto propaganda da XP Investimentos dã uma de Madre Ter

    Responda
    1. wilson kfouri

      Cont. Mdre Teresa de Calcutá .Depois que um miliciano psicopata foi eleito presidente tudo é permitido..

  45. wilson kfouri

    Aleluia o Huck teve uma epifania e descobriu que tem favela no Rio de Janeiro.

    Responda
  46. Rubens Ferreira da Silva Ferreira

    pau mandando da globo para salvar ela,mais um Doriana engomado e pura cara de pau.

    Responda
  47. Juliana Ribeiro

    O título chamativo do texto não tem relação alguma com o que está escrito, mas revela o que o interlocutor faz: mente. Bom texto para 1º de abril.

    Responda
  48. Pedro Cardoso da Costa

    A narrativa parece um discurso de campanha. Você sempre mostra casebres com famílias enormes a serem reformados em seu programa. Nunca indagou por que o casal não fez planejamento familiar. Sem esse, dando-se o nome que achar mais politicamente correto, as favelas não acabarão. E o projeto ideal seria substituir favelas por bairros, conjuntos habitacionais. E a necessidade de "passar pela política" virou clichê. É preciso complementar com um adjetivo: política eficiente, correta, boa...

    Responda
  49. Pedro Cardoso da Costa

    A narrativa parece já com um discurso de campanha. Você sempre mostra casebres com famílias enormes a serem reformados em seu programa. Nunca indagou por que o casal não fez planejamento familiar. Sem esse, dando-se o nome que achar mais politicamente correto, as favelas não acabarão. E o projeto ideal seria substituir favelas por bairros, conjuntos habitacionais. E a necessidade de "passar pela política" virou clichê. É preciso complementar com um adjetivo: política eficiente, correta, boa...

    Responda
  50. Rodrigo Ribeiro

    Folha de SP: estavam tentando não encaminhar meu comentário. Separei IP VA e BN DES e foi. Como diria Maria falecida do Rosario, que é isto?!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.