Opinião > A cura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Rodrigo Ribeiro

    Folha de SP: estavam tentando não encaminhar meu comentário. Separei IP VA e BN DES e foi. Como diria Maria falecida do Rosario, que é isto?!

    Responda
  2. Carolina mousquer lima

    Hipocrisia. Vai pagar teus professores do Alicerce!

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    Não fala nada sobre tributação da renda e patrimônio dos ricos. Quer projeto sem dinheiro? Isso não existe. Proponha pagar o IP VA do seu jato, com a impossibilidade de financiamento pelo BN DES, que eu te escutarei. Até lá, o máximo que você conseguirá é chegar perto do que o Lu la já fez. O Brasil precisa de mais. Com doação (esmola) não se constrói uma nação. Vai fazer propaganda para banco filho, que você ganha muito, muito mais. Deixa a política para os adultos.

    Responda
  4. Marcos A T Garcia

    A elite econômica brasileira não presta! E é esta mesma elite que ajuda a eleger os políticos! Nada muda no Brasil.

    Responda
  5. CÃ SAR MURILO JACQUES

    Mais um politiqueiro já em campanha. Aliás, para os políticos deste país, se de dois em dois anos aparecesse uma epidemia (nem precisa ser pandemia), seria uma beleza. Como gostam de fazer média.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani

    Muito bem colocado. Parabéns. Precisamos de um Plano Keynes para reorganizar o Brasil para esta nova realidade. Mundo Novo nos próximos 18 meses. O primeiro grande projeto seria pelo menos R$1 trilhão para transformar todas as favelas em residências populares decentes. Projeto similar ao de Singapura no início de seu desenvolvimento acelerado. E que a China faz constantemente com novas cidades.

    Responda
  7. Katia FIGUEIRA

    Oportunismo político de quem integra a parcela social que concentra renda, que não tem tributação das grandes fortunas. Essa é a raiz do problema: a grande desigualdade da distribuição da riqueza no país. De resto, mais do mesmo, surfando na onda do desespero dos miseráveis. Tenha humildade e comece a administrar uma prefeitura, coloque em prática suas ideias, mostre a que veio. Megalomania não dá, né?

    Responda
  8. Alexandre Miquelino Levanteze

    Pra quem gosta é um prato cheio de ...... pra mim está fazendo para ele, o que faz muito bem para o itaú, para o madero, propaganda.

    Responda
  9. Jéssica Freitas

    Só existem favelas porque existem milionários sr. Huck. Discurso raso e hipócrita.

    Responda
  10. Joao Pinheiro

    Loucura, loucura, direto do alto do palanque.

    Responda
  11. Márcia Meireles

    Boas idéias, visão ousada, humanista, necessária. Agora, faltou apontar outro lado perverso da nossa sociedade que contribui para o aparecimento das favelas, o modelo de contribuição social. Para financiar esses projetos é necessário taxar fortunas, dividendos e aprovar uma reforma tributária em que ricos paguem mais imposto. Favelas existem por conta do modelo econômico que concentra em vez de distribuir renda. Belas idéias sem grana são só belas idéias no capitalismo.

    Responda
  12. Flávia Masetti de Oliva

    Artigo muito bom e com excelentes propostas. Quem sabe em tempos da Covid 19 seja possível mentes sãs para ponderar e exercer a cidadania como se deve. Falta liderança para isso. Falta boa vontade política e empresarial para isso. Quem sabe em tempos de Coronavirus. .. Quem sabe...

    Responda
  13. Tersio Gorrasi

    Risivel a hipocrisia de quem investe na XP, desfruta de jatinhos, iates com lagosta e outras iguarias a bordo, garoto propaganda do Madero (mas certamente não deve comer ali), et, etc

    Responda
  14. Leila de oliveira

    Precisa sair do papel e vir pra realidade, Luciano! Bora lá, nesse país, quem tem grana, tem tbm ( muito) poder.

    Responda
  15. Rodolfo Marques do Nascimento

    Ah, Luciano. Vergonha a Folha fazer campanha pra ti e para a Thabata com esse ensaio de trazer uma terceira via para a polarização Brasileira. Vc é a incoerência em pessoa. Não sai dos jantares dos banqueiros q estão explorando as pessoas em plena Pandemia com juros altos e segurando empréstimos, sendo salvos com $ público na compra de carteiras podres e vem com proposta pop? Cadê Cabral e o Aécio? Quem pode confiar em um amigo como você? Já vejo vc apagando a foto com o povo depois que ganhar.

    Responda
  16. Rubens Ferreira da Silva Ferreira

    Huck tras os vingadores para ter alguma chance.kkkkkkkkk

    Responda
  17. Evandro Sada

    Bom texto, ao mesmo tempo, sensível e racional. Quero ouvir mais desse rapaz que me parece inteligente e proativo. Se assessorou de pessoas sérias e competentes , como Armínio Fraga. Aos poucos, se coloca como alternativa, entre a esquerda apparatchik , o centro fisiológico e a direita filofascista. Gostaria que desse certo, mas tenho minhas dúvidas se Huck é sólido o suficiente para essa arena bruta da política.

    Responda
  18. Paulo Azevedo

    As Reformas de base propostas por João Goulart na década de 60, se implementadas, resolveriam o problema: a proposta era fazer uma reforma agrária redistribuindo melhor o uso da terra para fixar famílias no campo, evitando conflitos e o êxodo rural; só isto já evitaria surgimento e aumento das favelas.A reforma urbana faria uma melhor distribuição do uso do solo urbano e acabaria com a especulação imobiliária, que vemos hoje no preço dos imóveis e dos aluguéis.Aí veio o golpe de 64!

    Responda
  19. denise messer

    O texto tem propostas boas, mas soa eleitoreiro vindo do Huck, porque há dois anos atrás, qdo cogitou sua candidatura, seu economista era o Guedes, com a pauta neoliberal. Não combinam as ideias do texto, com a pauta neoliberal, mudou rápido de ideia hein Huck!

    Responda
  20. Gil Filho

    Que noticia maravilhosa, ate luciano huck virando comunista !! Agora todos querem mais estado na economia , na saude , enfim , mais estado em tudo, parece que nos da esquerda não estamos mais só em ralação a termos mais o Estado em tudo, aprece que a pandemia mostrou a todos que sem estado forte nada funciona, ja provado que o privado com consegue nada !!

    Responda
  21. João Leite Leite

    Não é possível que a vida nas favelas continue assim. Mas qual a proposta do Luciano Huck para resolver o problema? Acredito que é facil resolver o problema. Basta cumprir a constituição. O salario minimo tem que ser suficiente para uma familia de 4 pessoas viver bem. Inclusive morar numa casa confortável em lugar seguro. De outro jeito a tendencia é aumentar a pobreza e as moradias precárias em áreas de risco.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Joaquim Salomão. Me aponte um politico que tem proposta para tirar o país e o povo da pobreza? Não vejo nenhum. A pobreza endêmica é capital precioso para eleger politico incompetente e co-rru-pto. Todos os políticos amam a pobreza.

    2. Joaquim Salomão

      Preocupado com a situação das favelas, João Leite Leite? Então porque ajudou a eleger um mentecapto ignorante que quer que o povo se exploda (como dizia Justo Veríssimo)? Qual a proposta do seu mito para resolver esse problema?

  22. José Bernardo

    Ainda uma sugestão, Luciano. Use sua influência junto a empresários e banqueiros para que atuem, JÃ, de forma efetiva e não só midiática, para minorar o sofrimento dessas comunidades nesse momento.

    Responda
  23. Fernando José Sanchez de Aquino

    Luciano, parabéns! É urgente que a elite brasileira acorde e reconheça que a desigualdade social no nosso país é cruel, absurda, inaceitável. O discurso da meritocracia só serve para “tranquilizar” quem está do “lado bom”. Somente vocês, afinal você faz parte da elite, tem poder e condições de mudar isso. Os mais necessitados tem pedido e se organizado, mas falta-lhes força. Você, formador de opinião, com excelente formação, capacidade intelectual pode mudar isso. Terá o meu apoio.

    Responda
  24. RICARDO JOSE PICCOLO

    Outro entusiasta do neoliberalismo que só trará mais desigualdades sociais ao país. Criticou, ao menos, aquele item da reforma da previdência que tiraria metade do provento de uma viúva de um previdenciário?

    Responda
    1. Ediney Fortes do Prado

      Ricardo, não sou neoliberal, mas o Huck escreveu um texto grande, preocupado com o futuro. Claro q a reforma feita na Previdência tem um monte de problemas, mas o texto não é sobre uma lei recentemente aprovada, mas sobre o futuro. Depois da tragédia de Bolsonaro, o Huck me parece ser um bom nome que uma o melhor do socialismo com a manutenção de um país capitalista. Qualquer um que tenda pra extrema esquerda ou extrema direita estará fadado ao fracasso.

  25. Ayer Campos

    Huck é o Dória de quem "não sabemos o que fez no verão passado". Nem precisa.

    Responda
  26. José Bernardo

    Não duvido de sua sinceridade, Luciano. Mas acho que você, que tem voz pública para isso, deve assumir o compromisso de lutar para que, passado o desastre, a realidade que aponta aqui não seja de novo recoberta pelo espesso véu da indiferença.

    Responda
  27. MARCOS FERNANDO DAUNER

    enquanto, isso, conforme os sites que proliferam por aqui, o gordo dominical da rede bobo ganha 5 milhões de reais por mês e diz que "todo mundo é exemplo de cidadania etc etc etc" .

    Responda
  28. eli moura

    As favelas sempre estiveram lá, no Rio desde dos anos 20 e em SP aumentaram nos anos 60, muito antes do cod19, não indignava antes? Ajude o pessoal traz a tiazinha e feiticeira de volta, convida a Angélica também, estão meio rodadas, mas os velhos precisam ficar em casa. Vaitecatar.

    Responda
  29. fabiano estevao

    Não se engane: Luciano Huck tem lado na política , o pior lado

    Responda
  30. natan coutinho de godoi

    Sem enfrentar as origens da desigualdade não se chegará a lugar algum. Pagam mais imposto aqueles miseráveis que você visitou que os bancos que lhe patrocinam, creio que por isso você não menciona as únicas fontes de recursos para estes planos, justiça tributária!

    Responda
  31. Andre Ferraz de Toledo

    O único presidente que começou a enfrentar essa realidade vocês ajudaram a prender.

    Responda
    1. Elzira Eunice

      Quem mandou montar uma turminha para assaltar os cofres públicos !!

  32. ana maria marques

    É preciso vontade política para mudar as favelas. Esse texto mostra que o autor tem essa vontade. O Brasil necessita de muitos líderes nesse formato para começar a mudar de fato.

    Responda
  33. jorge artur

    não iremos resolver tudo de imediato, mas de imediato o controle de natalidade.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Precauçao contra o coronavíros tem prioridade agora.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.